10 destinos de viagem mais visitados do mundo

17/03/2022

Imagem blog

10 destinos de viagem mais visitados do mundo

De acordo com dados da Organização Mundial de Turismo, nosso querido país - abençoado por Deus e bonito por natureza - recebe uma média de 6 milhões de visitantes estrangeiros por ano. Com esta posição, nosso país se classifica entre os 40 mais visitados do mundo inteiro. 

Dificilmente encontramos alguém que não tenha paixão verdadeira por viajar, mas um dos principais motivos que impedem pessoas de praticar mais viagens é a falta de recursos financeiros. Mas para tudo há solução, tanto é verdade que vamos apresentar aqui as vantagens de planejar viagem a partir do consórcio de viagem.

10 destinos de viagem mais visitados do mundo 

1. França

O número de visitas que a França recebe por ano é surpreendente, aproximadamente 83 milhões de visitantes estão no registro de dados da OMT, são pessoas que desembarcaram em um dos dois aeroportos de Paris, porta de entrada para as maravilhosidades encontradas no território europeu.

Para conhecer a França como ela é, vale aproveitar um dos limites da capital francesa e percorrer rotas para se apaixonar ainda mais pelo país mais conhecido do mundo, passando por paisagens bucólicas e cidades medievais (compreendendo profundamente destinos históricos) até chegar às belezas do litoral paradisíaco europeu. Este destino de viagem faz parte da caderneta de conquistas de muitas pessoas! 

2. Estados Unidos

Não dá para negar, o principal cartão postal estadunidense é a Estátua da Liberdade, que não à toa está localizada no coração de Nova Iorque. Entretanto, vale lembrar que os Estados Unidos têm muito mais cidades e atrativos a oferecer, não à toa é destino de viagem de cerca de 70 milhões de turistas que desembarcam em seus aeroportos anualmente. Algumas das outras cidades para visitar: Miami, Orlando, Las Vegas e Washington, são destinos que merecem a atenção do viajante, não apenas pelas belezas encontradas nos arredores, como também pela historicidade e encanto dessas regiões.

3. Espanha

A Espanha é destino de viagem para muitos gostos, trata-se de uma região efervescente, tanto em aspectos culturais quanto no que diz respeito a belezas naturais, e é atração para pessoas de todas idades. A capital do país, Madrid, detém palácios, praças, prédios e ruas que transbordam história, são arquiteturas e ambientes que abrem espaço para uma agitação possível apenas em cidades cosmopolitas.

Mas se engana quem acha que na Espanha não dá para aproveitar o litoral, praias paradisíacas dão as boas vindas aos turistas com dias de sol e em qualquer região a culinária típica é digna de conquistar o visitante pelo estômago, deixando sempre um gostinho de quero mais (e muito mais, por sinal).

4. China

Apesar da China ser conhecida por sua burocracia com visto e outros documentos para entrar no país, isso não impede que a China fique entre os cinco países mais visitados do mundo, que recebe uma média de 55 milhões de viajantes todos os anos. A China é um dos destinos de viagem mais requisitados devido a sua riqueza em patrimônio cultural e natural, formado por ambientes como Muralha da China, templos budistas, além de atrações que enriquecem o repertório cultural de qualquer visitante.

10-destinos-de-viagem-mais-visitados-do-mundo

5. Itália

A começar pelo estômago, a Itália é o país que sabe agradar turistas, além da culinária original, há diferentes roteiros e cidades particulares, com características especialmente únicas.

Cerca de 48 milhões de viajantes chegam ao país a fim de explorar a arquitetura de Roma, conhecer o menor país do mundo,o Vaticano que fica dentro da capital italiana, participar de tours pelas melhores vinícolas da Toscana, mergulhar nas praias da Sicília, explorar aldeias medievais italianas, além de outros roteiros excêntricos. Que a Itália agrada o mundo inteiro, todos nós sabemos, e agora? Já planejou o seu roteiro de viagem pela Itália

6. Turquia

Istambul é o primeiro cartão postal da Turquia, cidade que é sede do principal aeroporto do país. Mas uma dica: antes de sair rumo a lugares como Capadócia e Pamukkale, é bem legal separar um tempinho para conhecer os mistérios da capital turca, que nessa altura do campeonato você com certeza já sabe que está entre as cidades mais coloridas do mundo.

7. Alemanha

O registro de que aproximadamente 35 milhões de turistas chegam a Berlim, é só o começo da conversa sobre as muitas possibilidades que aguardam os visitantes da Alemanha. Ao percorrer a capital alemã, é possível visitar construções históricas e modernas, passear entre museus, galerias e cafés, em um roteiro que pode ser construído de acordo com seus gostos. Se você gosta de história, estará no lugar certo. 

Não deixe de dedicar um tempo para percorrer a Rota Romântica, que passa pelas cidades medievais mais bonitas do país, ou ainda participar da maior e mais autêntica Oktoberfest do mundo, cuja sede é Munique - nesse caso,  a viagem deve acontecer entre a última semana de setembro e os primeiros dias de outubro, momento que acontece o evento da cerveja

8. Reino Unido

Não tem segredo: viajar para o Reino Unido envolve conhecer outras nações, afinal, o Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda da Norte é um estado que reúne nações como Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Visitar essa região da europa é encontrar diferentes roteiros e experiências. Na Escócia, os castelos e as paisagens bucólicas estão dentro do pacote de viagem, por outro lado, na Inglaterra a grande atração fica por conta das maravilhas de Londres, se está atrás de badalação...este é o lugar certo. Esteja pronto(a) para memórias inesquecíveis! 

9. Rússia

É difícil não considerar a Rússia um dos países mais atraentes do mundo. O inverno russo é um dos mais conhecidos, não à toa, a região é congelante em determinadas épocas do ano. Em Moscou e São Petersburgo ficam suas principais atrações turísticas, com destaque para os exagerados palácios e construções históricas de estilo arquitetônico único e bem característico. Visitar o país é encontrar uma infinidade cultural, capaz de tornar sua experiência única! 

10. Tailândia

O sudeste asiático como um todo é dono das riquezas naturais que mais encantam nossos olhos. A Tailândia atrai cerca de 26 milhões de visitantes todos os anos, que visitam o país a fim de se encantar com as belezas paradisíacas de suas praias, pela espiritualidade de seus templos budistas ou ainda pela riqueza cultural fixada nos costumes e tradições milenares. O país é um dos principais destinos turísticos, vale muito a pena planejar uma viagem para a Tailândia

Consórcio para os melhores destinos de viagem 

Você quer fazer uma grande viagem após a Pandemia? Comece colocando o seu plano em prática a partir do consórcio de viagem, a alternativa mais acessível e segura para planejar o seu objetivo de tirar as viagens do papel. 

O consórcio de viagens está dentro da modalidade de serviços.

Porém, você sabe como funciona esse tipo de plano? Da mesma forma que o de veículos ou de imóveis, ou seja, pessoas interessadas em adquirir um mesmo tipo de serviço se reúnem por meio de uma administradora de consórcios, que deve ser autorizada pelo Banco Central.

Todos juntos farão parte de um grupo de consórcio onde cada participante é representado por uma cota. Para poder usar o crédito, o consorciado precisa ser contemplado. A contemplação pode acontecer por sorteio ou, para que tem pressa em viajar, existe a opção de ofertar um lance e realizar logo aquele desejo de férias inesquecíveis.

Quanto aos diferenciais, precisamos deixar claro que o consórcio para viajar UP garante muitas facilidades que os concorrentes não oferecem.

  • Usar a mesma carta para serviços diferentes;
  • Contratação ilimitada, pois o UP assegura a junção de cotas para pagar um mesmo serviço, caso sua viagem seja superior a 30 mil reais;
  • Se foi contemplado mas ainda não programou a viagem, a carta de crédito vai automaticamente para um fundo de investimento que traz rendimentos mensais.

As exigências são mínimas para contratar um consórcio de serviços, assim como acontece em outras categorias. Resumindo: é necessário escolher uma administradora confiável, simular seu plano e contratar! As exigências para contratação mudam dependendo da administradora de consórcios, mas uma coisa é certeza: ficam  bem distante da burocracia de um financiamento ou empréstimo bancário.

Faça sua simulação no UP Consórcios!