5 razões para investir em imóvel comercial

17/03/2022

Imagem blog

5 razões para investir em imóvel comercial

Quando se decide empreender de maneira comercial, sabe-se que esta é uma excelente forma de investimento, seja para trabalho ou para revender posteriormente. 

Independentemente do tipo de negócio, seja ele comercial ou residencial, o mais provável é que o comprador visualize o negócio pronto, ou só consiga enxergar o dinheiro gasto.

Na prática, quando se inicia um escritório empresarial, ele começa na sala de visitas da própria residência. Ou mesmo em um dos quartos. De acordo com os relatos, grandes empresas, como a Google e a Apple, começaram em simples garagens de casas, em um modesto empreendimento comercial.

Diante de todas as demandas do de imóveis, a cada novo empreendimento comercial, novas oportunidades de investimento surgem

E, quando o negócio é bom, o investidor não pensa duas vezes antes de comprar, e ainda receber um ótimo lucro, seja qual for a sua intenção. O imóvel tem esse poder, por isso ele é tão requisitado para investimento. 

Nós vamos apresentar as razões para você investir em imóvel comercial

5 motivos para investir em imóvel comercial

1. Sede da sua empresa

Antes de qualquer coisa, ter uma boa sede empresarial repercute em saldos positivos para todos os negócios. Afinal, uma sala comercial dentro de um empreendimento bem localizado irá oferecer uma infraestrutura moderna e instalações de qualidade.

Um dos grandes benefícios de ter sala comercial é que a empresa tem condições de receber clientes e parceiros em um ambiente completamente personalizado. Sem dúvidas, esta é uma maneira de cativar os clientes. Além deste quesito, um imóvel comercial pode desdobrar em bons retornos financeiros, que é o que abordaremos a seguir. 

5-razoes-para-investir-em-imovel-comercial

2. Alta Rentabilidade

O investimento em salas comerciais garante mais rentabilidade, sobretudo se compararmos a apartamentos e casas residenciais. 

A compra de um imóvel comercial pode trazer negócios positivos, basta observar que o aluguel se torna bem maior que o de uma casa ou apartamento para morar.

3. Valorização imobiliária

A valorização de um imóvel comercial é maior devido à interpretação que se tem do imóvel. Afinal, é capaz de gerar negócios e movimentar a economia.

Com isso, já fez seus planos para aproveitar os rendimentos de um imóvel comercial alugado?

Se sua intenção for alugar, os valores de aluguel são bem mais rentáveis e o metro quadrado do espaço comercial estará sempre em alta, principalmente ao observar as possibilidades de crescimento que proporciona a outros tipos de negócios, de diversos portes: pequenas, médias e grandes empresas.

4. Contratos flexíveis

Um imóvel comercial tende a ter um contrato mais longo do que contratos de imóveis residenciais, logo, é perfeito para você que tem como objetivo alugá-lo. 

Para aluguéis residenciais, os contratos costumam ter duração de 2 anos. Já para aluguéis de imóveis comerciais, podem variar de 5 a 10 anos.

Desta forma, enquanto um inquilino residencial pode deixar o imóvel em pouco tempo, um inquilino comercial certamente fará de tudo para não perder o ponto. E isso, claro, proporciona maior segurança ao investidor.

5. Custos baixos com manutenção

Diferente do que acontece com inquilinos residenciais, os comerciais são obrigados a se preocupar constantemente com a conservação e a manutenção das salas, de maneira que as mesmas sempre fiquem bem cuidadas.

Em casos onde o proprietário da sala utilize por conta própria o empreendimento, os setores administrativos dos prédios geralmente oferecem serviços de manutenção e limpeza, que facilitam muito mais o cotidiano do empreendedor.

Seja para alugar ou ocupar as salas comerciais, os benefícios são amplos para quem investe, e adquirir um imóvel comercial pode ser um ótimo negócio.

Como funciona o consórcio para investir em imóvel comercial?

Com o consórcio não existe isso. Não há burocracia no momento da adesão. Durante o período de consórcio, poderá até trocar de carta de crédito: caso sinta que as parcelas pesam demais em seu orçamento, a opção é uma carta de crédito mais barata. Podendo até vendê-la para outro consorciado ou pessoa interessada.

Após ser contemplado, você poderá escolher o bem que quiser dentro da categoria do grupo escolhido, optar por um modelo mais barato de imóvel ou mais caro (completando a diferença). Da mesma maneira, com o consórcio de imóvel: poderá comprar seu imóvel comercial. 

Possibilidade de ser contemplado mais rápido no UP Consórcios!

O lance livre faz jus ao nome. O consorciado pode oferecer qualquer valor, sem limites máximos ou mínimos. Podemos até dizer que o lance livre tem o funcionamento semelhante ao leilão, sistema no qual quem oferece mais leva.

Para ofertar um lance, é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que ocorre 24 horas antes das assembleias de consórcio).

O primeiro passo, busque por informações para ver se essa é a melhor opção para você no momento (planejamento é tudo <3). 

Para acertar no valor de lance e aumentar as chances de contemplação, a dica infalível é: acompanhar as assembleias e ficar bem atento à média dos valores, oferecidos anteriormente, para os lances que foram contemplados. 

Para concluir, não deixe de considerar as sazonalidades. Algo que, normalmente, acontece é que as ofertas de lances tendem a aumentar em períodos de recebimento de renda extra, como no pagamento do décimo terceiro salário.

Não há uma regra definitiva para estabelecer o valor do lance do consórcio, mas você pode se planejar e criar condições para acelerar o processo de contemplação: basta conhecer bem as regras de lance, avaliar o histórico do grupo e considerar sua capacidade financeira para fazer uma oferta vencedora.

UP Consórcios para conquistar imóvel comercial!

O UP Consórcios é para quem pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. Oferecendo aos clientes a opção de comprar pelo celular com total autonomia e liberdade de escolha dos planos. É para você que sabe o que quer e não precisa de alguém dizendo o que você precisa comprar.

Um consórcio digital nesse nível traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do UP Consórcios.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do UP Consórcios. Na simulação, basta escolher o valor da carta de crédito e a quantidade e valor de parcela que se encaixa no seu orçamento. Depois de contratado, é só pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou se tiver pressa, antecipar a contemplação ofertando um lance

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre