6 cuidados de beleza durante o verão

17/03/2022

Imagem blog

6 cuidados de beleza durante o verão

O verão é a estação mais esperada do ano. Muitos planejam as férias e decidem viajar, para aproveitar as praias, lugares com piscinas ou simplesmente dar um passeio pela cidade com os óculos escuros no rosto.

Entretanto, é preciso ter alguns cuidados de beleza nessa estação, para não correr o risco de ter doença de pele, ficar desidratado ou com sintomas que possam comprometer aqueles dias que você tanto esperava.

O sol é muito querido quando se planeja passear ou organizar uma viagem, mas pode trazer sérios riscos à saúde se você não estiver bem preparado.

A seguir, algumas dicas para você curtir o verão numa boa:

Protetor solar

O protetor solar é item obrigatório, não importa a temperatura que esteja fazendo lá fora. A diferença é que, no verão, é preciso aplicar mais vezes ao longo do dia, já que o suor e a alta temperatura tendem a diminuir o seu efeito.

O ideal é usar, no mínimo, um protetor de FPS 30 se tiver uma pele morena. Mas, se a sua pele for bem clara, não tenha receio de usar um filtro solar com FPS 60 ou até FPS 90, para evitar que o seu corpo descasque.

Lembre-se que é preciso passar na pele toda. Se estiver muito exposto ao sol, passe novamente depois de 2h, para garantir que seu corpo fique devidamente protegido.

Evite o sol das 10h às 16h

Este é o horário em que é menos recomendado ficar debaixo do sol, porque emite raios UVB mais fortes.

Além disso, a longa exposição ao sol sem proteção das 10h às 16h pode levar à formação de bolhas e até mesmo alterar o DNA das células da pele, que correm o risco de se tornar um câncer.

Isso não quer dizer que todos estão proibidos de sair de casa neste horário: contanto que estejam devidamente protegidos com filtro solar, tudo bem.

Cuidado com a alimentação

Também é preciso ter cuidado com alimentação em tempos muito quentes. Uma boa dica é adotar uma dieta rica em carotenoides, como laranja, maracujá ou tomate.

Você também pode incluir beterrabas ou abóboras que, de quebra, contribuem para dar um bronzeado à sua pele de maneira saudável.

Beba muita água

Parece óbvio, mas muita gente se esquece de beber água durante o verão e acaba ficando desidratado.

Inclusive, recomenda-se aumentar a quantidade: você pode beber de 2 a 3 litros por dia, para se manter saudável.

Cuidados ao lavar o rosto

O verão é a época em que mais transpiramos, mas não caia na armadilha de lavar o rosto sempre que for ao banheiro. Lavar toda hora pode deixar a pele ainda mais oleosa, dando a impressão de que está ainda mais suado.

Segundo dermatologistas, o ideal é lavar, no máximo, três vezes ao dia para manter o cuidado de beleza.

Cuidados com o cabelo

Passou o dia inteiro curtindo a praia? Não se esqueça de lavar o cabelo com água doce e, de preferência, com xampu, condicionador e máscara hidratante.

Alguns produtos ajudam o cabelo a não ficar ressecado nessa época, como filtro solar específico para os fios ou até mesmo água de coco, que ajuda na hidratação.

Mesmo com todas as ressalvas, o verão é a melhor época para organizar uma viagem, sozinho, com acompanhante ou até mesmo com toda a família. Para que você possa se organizar e curtir as férias onde sempre quis, oferecemos um plano inovador de consórcio de serviços. Faça uma simulação online e confira as vantagens do UP.

Não perca as nossas dicas inspiradoras para manter uma boa forma e investir no seu bem-estar pessoal. Siga-nos no Instagram para acompanhar as novidades.