Melhores Destinos para Lua de Mel

17/03/2022

Imagem blog

Melhores Destinos para Lua de Mel

Tão importante quanto organizar o casamento é saber como será a tão esperada Lua de Mel.

Para preparar uma viagem inesquecível, é comum que alguns casais adiem essa data importante, para aproveitar o máximo possível mais pra frente. Afinal, um casamento possui altos custos com todos os seus preparativos: vestido, paletós, buffet.

Se este for o seu caso, aproveite o tempo após a cerimônia para selecionar os melhores destinos para lua de mel. Para ajudar nessa difícil escolha, apresentamos uma seleção dos lugares mais desejados pelos casais.

Destinos para Lua de Mel no Brasil

1. Destinos para Lua de Mel: Fernando de Noronha (PE)

A paradisíaca ilha é inspiradora por natureza. Seja nas subidas íngremes, paisagens marcantes ou pela possibilidade de mergulhar em um oceano com peixes coloridos e tartarugas, motivos não faltam para celebrar a maravilha que é curtir Fernando de Noronha.

É possível desfrutar de toda essa beleza e programar-se para ficar em uma estadia pra lá de confortável.

Uma das pousadas mais procuradas é a Pousada Maravilha, próxima à Praia Sueste. Ela possui bangalôs com camas king-size e belos apartamentos com sofá na varanda. O melhor de tudo é contemplar essa maravilha de frente para o mar.

Outra pousada bastante procurada é a Zé Maria, que possibilita um contato mais ‘íntimo’ com a natureza local. Ela fica no Morro do Pico e possui três bangalôs especiais, com hidro, varanda e vista para o mar. Ah, e quem está em lua de mel tem um atrativo especial: ganha uma cesta de frutas com garrafa de espumante e chocolates logo que chega. Quer forma melhor de iniciar a comemoração?

2. Destinos para Lua de Mel: Gramado (RS)

A cidade do Rio Grande do Sul conhecida por sua irresistível arquitetura europeia – e pelos chocolates deliciosos – tem um clima frio na maior parte do ano. Ideal para o casal ficar ainda mais juntinho.

Para manter o clima romântico, o passeio no Lago Negro é essencial. Contornada por pinheiros trazidos da Alemanha, o lugar possui pedalinhos, para aproveitar ainda mais a estada.

À noite, você pode saborear um delicioso fondue ou se esbaldar no melhor da comida italiana. Uma boa opção é o Galeto Nonna Tena, que fica próximo ao Lago Joaquina Rita Bier, local mais que propício para o casal apaixonado.

3. Destinos para Lua de Mel: Jericoacoara (CE)

Esta maravilhosa praia cearense tem clima interiorano e uma das paisagens mais incríveis de todo o Brasil. Sério!

Um dos destinos para lua de mel mais procurados pelos casais é a Praia Malhada, mais propícia para momento a dois por estar afastada do centro.

Entretanto, o casal não pode deixar de visitar a Lagoa do Paraíso, com suas águas cristalinas cercadas de dunas brancas, barcos a vela e redes coloridas.

destinos para lua de mel no Brasil - up consorcios

Destinos para Lua de Mel Internacional

1. Destinos para Lua de Mel Internacional: Veneza (Itália)

Quem nunca sonhou em contemplar esta linda cidade italiana em um passeio de gôndola? Este passeio tradicional e romântico proporciona o conforto que o casal precisa para os primeiros dias de lua de mel.

As gôndolas estão espalhadas por toda a cidade. Os passeios vão de 30 a 45 minutos e passam por todos os pontos de Veneza.

Outro ponto que o casal tem que visitar é a Ponte de Rialto. Com séculos de existência, mantém a estrutura arquitetônica de quando foi construída, em madeira, para depois ser refeita em pedra.

Os casais também não deixam de ir à Basílica de São Marcos de Veneza, considerado o centro turístico da cidade. Ela é tão grande, que é necessário passar um dia inteiro para conhecer todas as suas maravilhas – incluindo o renomado Café Florian.

2. Destinos para Lua de Mel Internacional: Muito romance em Paris (França)

Parece uma escolha óbvia, mas a verdade é que Paris é irresistível demais para ficar de fora de uma lista de destinos para a lua de mel.

E não são apenas casais: para se ter uma ideia, por ano, a cidade recebe cerca de 18 milhões de turistas.

O Museu do Louvre, a Sacré-Coeur e a Torre Eiffel, claro, são obrigatórios. Mas aproveite também para conhecer os jardins, cafés, restaurantes, igrejas e a celebrada Rue di Bac, onde fica a Medalha Milagrosa.

Um lugar incrível para casais é o Parque Monceau, que possui um lago rodeado por colunas gregas e uma bela cascata. Outra opção é o Jardim de Luxemburgo, que possui até um palácio.

Se quiser uma refeição sofisticada, um dos locais mais indicados é o Le Jules Verne, que fica no segundo andar da Torre Eiffel.

3. Destinos para Lua de Mel Internacional: Santorini (Grécia)

Localizada nas Ilhas Cíclades, este é o local perfeito para quem quer andar de mãos dadas em um vilarejo com inesquecível vista para o mar.

Casinhas de formas arredondadas, igrejas de cúpulas azuis e grandes desfiladeiros também tornam a cidade visivelmente marcante.

Na verdade, Santorini tem essa estrutura por conta de uma erupção vulcânica no século XVII. Por isso, o solo é coberto de pedras negras.

Apesar do mar não ser um atrativo da cidade, Santorini compensa com o vilarejo de Oia, que possui hospedagens com vista para a caldeira que são um pequeno paraíso à parte. Alguns locais parecem caverninhas, que surpreendem por seu conforto.

4. Destinos para Lua de Mel Internacional: Nova York (Estados Unidos)

A Big Apple não poderia ficar de fora dessa lista. Casais que adoram desfrutar os prazeres de uma cidade inquieta têm muito o que aproveitar em Nova York.

O Central Park é obrigatório, assim como as lojas da Quinta Avenida, os outlets ao redor da cidade e os intensos musicais da Broadway.

Em dias mais quentes, você pode fazer um cruzeiro próximo à Estátua da Liberdade e se aventurar em cruzar a Ponte do Brooklyn de bicicleta – ou até mesmo a pé, se preferir.

Manhattan também pode ser um local romântico para o casal. Opções não faltam. Um dos locais mais conhecidos é o Manhattan, localizado no 60º andar de um prédio na Liberty Street.

Aproveite também para conhecer as ilhas que ficam ao redor da cidade. Se tiver tempo, vale a pena visitar Bronx, Queens e Brooklyn, para ter um bom panorama da grandiosidade de Nova York.

destinos para lua de mel internacional - up consorcios

Que tal contratar Consórcio para organizar a viagem de Lua de Mel?

E aí, já tem o destino certo para a sua lua de mel? Com o UP Consorcios, você só precisa se preocupar com o lugar que vai passar o período mais romântico com quem mais ama!

É possível investir em sua viagem de lua de mel (e até o próprio casamento!) por meio do consórcio de serviços.

A vantagem é que você não precisa pagar entrada, parcelas intermediárias ou juros de parcelamento. Diferentemente das demais administradoras, o UP só cobra taxa de administração após a contemplação. Faça uma simulação de consorcio e invista em uma viagem incrível a dois!