Melhores praias do Brasil para conhecer

17/03/2022

Imagem blog

Melhores praias do Brasil para conhecer

Temos um dos litorais mais cobiçados do mundo. Areias branquinhas, mares belíssimos e paisagens de arrepiar: é possível encontrar essa combinação nas centenas de praias no Brasil, do Sul ao Nordeste.

Para você não se perder nessa imensidão de belezas naturais, preparamos um guia para conhecer algumas das praias mais bonitas do país. Já vai separando a roupa de banho e preparando as malas para o seu próximo feriado ou, quem sabe, as próximas férias em uma (ou todas) das 7 praias que selecionamos:

up-consorcio-arraial -do-cabo
Arraial do Cabo

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Conhecida como o ‘Caribe brasileiro’, Arraial do Cabo é o destino ideal para quem gosta de mergulho ou simplesmente pretende descansar contemplando uma bela praia.

Arraial do Cabo é um dos poucos lugares do mundo em que acontece o fenômeno da ressurgência, em que águas profundas sobem para a região mais rasa, trazendo uma imensa quantidade de pescados e mariscos. Além de favorecer a gastronomia local, esse fenômeno faz com que este belo pedacinho do Rio de Janeiro abrigue um dos maiores ecossistemas marítimos do país.

up-consorcio-balneario-camburiú
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Esta pequena cidade catarinense tem pouco mais de 100 mil habitantes, mas conta com estrutura de metrópole. Próximo à praia principal, belas casas e edifícios dão o ar cosmopolita, além das diversas opções de baladas, restaurantes e pontos turísticos - principalmente na Praia do Estaleirinho, ponto favorito dos jovens.

Ao visitar Balneário Camboriú, reserve parte do dia para conhecer o Parque Unipraias, com um teleférico que contorna a Mata Atlântica e dá uma bela vista do mar. E não se espante se encontrar turistas perguntando sobre a Praia do Pinho: considerada a primeira praia naturalista do Brasil, o local é bastante disputado em alta temporada.

Balneário Camboriú também traz ótimas opções de restaurantes, com variedades de frutos-do-mar, massas e cortes nobres de carne bovina.

up-consorcio-fernando-de-noronha
Fernando de Noronha

Fernando de Noronha – Pernambuco

Se ainda não conhece o mais belo conjunto de praias do Brasil, você deve incluir já Fernando de Noronha em seu roteiro de viagem.

É possível contemplar as belas falésias de vegetação que cobrem a Baía do Sancho, praticar mergulho e ver golfinhos e cardumes coloridos na Praia da Conceição e admirar um pôr-do-sol incrível na Baía dos Porcos.

Fernando de Noronha é bem extenso, tanto que, para aproveitar cada pedacinho deste paraíso, recomenda-se alugar um buggy para se locomover pelas praias. Por ser um lugar turístico, é cobrado uma taxa de preservação ambiental por dia de permanência. Para chegar lá, você pode pegar um voo de Recife ou de Natal.

up-consorcios-jericoacoara
Jericoacoara

Jericoacoara – Ceará

Carinhosamente apelidada de Jeri, uma das praias turísticas mais conhecidas do Ceará é uma vila rústica de pescadores com mais de 20 km de dunas. Os habitantes são de distintas nacionalidades: belgas, portugueses e italianos se estabeleceram por lá, influenciando o comércio e a gastronomia locais.

Se há pouco mais de 20 anos Jericoacoara mal tinha iluminação, hoje já é considerado um ponto turístico bem desenvolvido, com variedade de hotéis, pousadas, lojinhas e casas noturnas, em que se pode aproveitar o bom forró por toda a madrugada.

É possível chegar diretamente a Jijoca de Jericoacoara, que fica a cerca de 40 km das praias, diretamente de avião. Quem optar por ir até Fortaleza, pode alugar um carro e percorrer cerca de 300 km de estrada.

up-consorcios-praia-do-forte
Praia do Forte

Praia do Forte – Bahia

Uma das mais conhecidas praias da Bahia fica a apenas 80 km de Salvador, no pequeno município de Mata do São João. Seus mares são tranquilos, tornando-se uma ótima opção para visitar com a família ou com os filhos.

Repleto de piscinas naturais, a Praia do Forte é composta por águas cristalinas. Não é difícil visitá-la em tempos de maré baixa (principalmente no verão). Na Praia do Lord, por exemplo, você pode apreciar um delicioso petisco com o pé na água, sem preocupações.

Outro destaque é o ecoturismo. Por abrigar uma das sedes do Projeto Tamar, é possível ver lindas tartarugas-marinhas e conhecer de perto o Farol Garcia D’Ávila. Na Reserva Ecológica da Sapiranga, há trilhas e passeios de bicicleta cercados pela beleza da Mata Atlântica.

up-consorcios-praia da pipa
Praia da Pipa

Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

A 80 km de Natal, a Praia da Pipa é conhecida por proporcionar descanso, contemplando uma bela paisagem, e noites agitadas, com diversas opções de baladas. Na Rua das Gameleiras, por exemplo, tem a ótima Boate dos Calangos, com forró, música eletrônica e pop rolando a noite inteira.

Mas, se a ideia é curtir a viagem com tranquilidade e comer bem, não deixe de conhecer a Avenida dos Golfinhos, com variados bares e restaurantes.

Em alta temporada, recomenda-se deixar o carro na pousada e curtir a Praia da Pipa a pé - principalmente os locais mais rochosos, que formam uma bela vista na maré baixa na Praia das Minas.

Para casais, a Praia do Amor é indispensável, com sua água azul e cristalina que chega a brilhar no entardecer. Curiosidade: a praia tem este nome devido ao seu formato em coração.

up-consorcio-são-miguel-dos-milagres
São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Destino perfeito para quem gosta de mares tranquilos e muitos coqueiros, São Miguel dos Milagres é excelente para descanso.

As pousadas ficam próximas da areia (muitas delas com seu próprio restaurante) e têm belas decorações, tornando-se ótima opção para casais. Ao chegar nesta linda praia alagoana, é obrigatório conhecer a Praia Patacho, com linda vista para a Costa dos Corais.

Se a ideia é conhecer São Miguel dos Milagres em alta temporada, fique atento e reserve uma pousada com antecedência.

Como organizar a próxima viagem

Antes mesmo de decidir qual praia conhecer, você já pode investir na sua viagem.

Uma ótima opção é contratar o consórcio de serviços. Sem juros e sem entrada, você escolhe a quantidade das parcelas e o valor da carta de crédito, que pode ser utilizado para arcar com todos os custos da sua nova aventura.

Além de ter a possibilidade de conhecer uma das 7 lindas praias no Brasil que selecionamos, você pode escolher outros destinos: viagem ao campo, ao interior e até mesmo fora do país!

Gostou? Que tal fazer uma simulação no UP e realizar a sua viagem?