Abrir um negócio: facilidades do consórcio

17/03/2022

Imagem blog

Abrir um negócio: facilidades do consórcio

O Consórcio é conhecido como uma forma popular de alcançar seus objetivos, principalmente na compra de veículos ou imóveis, mas sabia que também é um bom aliado para quem quer abrir um negócio? A flexibilidade do consórcio e a baixa burocracia são fatores que beneficiam os gestores brasileiros.

Por exemplo, quem deseja comprar um imóvel comercial. O consórcio é a melhor opção, pois parte do valor da carta de crédito pode ser utilizada para custear os materiais e mão de obra da reforma do espaço, que com certeza vai acontecer.

Vamos trazer aqui pra você as principais facilidades do consórcio para quem quer abrir um negócio

Abrir um negócio: as facilidades que um consórcio pode oferecer

Os custos incorridos por uma nova empresa são geralmente consideráveis. Principalmente em tempos de crise, isso faz com que muitas pessoas se sintam à vontade em contar com um consórcio durante o processo para abrir um negócio. Além disso, parte dos recursos obtidos no consórcio pode ser utilizada para custear o processo da escritura e pagamento de tributos, como o IPTU.

Portanto, o consórcio é um excelente meio de financiar e abrir um negócio, para o desenvolvimento da empresa ou mesmo para manter ativa a saúde financeira interna. Vamos dar uma olhada nas principais vantagens.

Abrir um negócio: facilidades do consórcio

Carta de crédito para abrir um negócio

No consórcio, a carta de crédito é considerada uma espécie de pagamento à vista, portanto, para quem quer abrir um negócio, tem uma grande vantagem no momento da comprar a vista na hora de buscar o imóvel comercial ideal para realizar seus objetivos.

O consórcio é ideal para empresas de qualquer tipo e porte. Quando os gestores fazem planos bem precisos, o consórcio, como método de aquisição, é a força motriz de que você precisa para transformar o plano em resultados.

Sem dúvida, a versatilidade do consórcio facilita tudo, para que os gestores possam escolher a melhor forma de aplicar seus recursos, seja comprando um imóvel ou formando capital de giro para a empresa.

É importante garantir que a instituição financeira escolhida seja confiável. Para fazer isso, primeiro verifique se a empresa tem o direito de realizar essas operações no site do banco central. Nesse caso não hesite e conte com o Up consórcio, o maior do Brasil!

Parcelas facilitadas para você que está começando a empreender

O consórcio é o facilitador de seus objetivos, afinal, ele oferece a possibilidade de abrir um negócio e constituir um patrimônio de médio e longo prazo por meio de parcelas flexíveis.

Entre os consórcios, outro benefício que merece destaque é que um jovem que passa a usar o consórcio como meio de crédito pode não pagar juros altos pelo resto da vida! Adeus, banco! (Ufa)

Isso é diferente do parcelamento do empréstimo: no final, os juros muitas vezes dificultam a construção de ativos para abrir um negócio, especialmente para os jovens que estão começando a empreender.

O cálculo aqui é fácil: quem comprou o primeiro apartamento pagou 3 imóveis ao banco, mas não comprou nem dois! Sim, você pode acabar pagando juros altíssimos quando você não conta com um consórcio para sua estratégia.

Custos mais baixos para bens de grande valor

Outro benefício do consórcio para abrir um negócio é que fornece produtos de maior valor a um custo menor. As mercadorias mais valiosas são, antes de mais nada, casas, apartamentos, terrenos, carros - essas mercadorias, sem dúvida, constituem a base de todo o patrimônio. 

Os imóveis podem se tornar parte integrante de seus ativos a um custo muito inferior ao custo oferecido por uma hipoteca ou compra em dinheiro. Atualmente, a compra de imóveis à vista é relativamente rara e só ocorre quando se trata de transações imobiliárias com pequenas diferenças de valor.

De modo geral, para o restante da população, a solução é o financiamento ou consórcio. Temos clareza de que o custo dos empréstimos nem sempre coincide com a receita dos brasileiros (apenas os demais compromissos financeiros são considerados).

Consórcio para seu negócio “sair do aluguel”

Uma das maiores dificuldades para abrir um negócio é o aluguel de locais de trabalho, principalmente para pequenas empresas. No entanto, esse obstáculo pode ser eliminado pelo consórcio.

O consórcio permite que por meio de investimentos mensais condizentes com o caixa gerado pelo negócio, seja possível a obtenção de imóvel próprio, eliminando o custo fixo do aluguel, o que não contribui de forma alguma para a saúde financeira do negócio.

No sistema de consórcio, o valor a ser pago na parcela do aluguel será investido na parcela do consórcio. Portanto, se o recurso anterior for atribuído ao proprietário do imóvel anteriormente alugado, ele passará a pagar pelos próprios ativos da empresa, o que tem um impacto positivo na situação financeira da empresa.

Consórcio para construções e reformas

Se o seu objetivo é reforma, decoração ou construção, você pode escolher a carta de serviços. Também vai gerar os recursos necessários para a construção de novos prédios e até mesmo reformas. Portanto, a empresa pode projetar o espaço mais adequado para o delineamento do projeto.

Consórcio para a compra de veículos

Em alguns casos, a empresa está intimamente ligada à qualidade de sua frota. Portanto, é necessário preparar o veículo para se comportar da melhor forma em benefício do negócio.

O consórcio é um aliado do planejamento, pois para quem deseja abrir um negócio, pode adquirir os veículos conforme o planejado para que a frota seja atualizada regularmente e ampliada conforme a necessidade.

Consórcio para a compra de máquinas e de equipamentos

Principalmente no mercado agrícola, a uma concorrência cada vez mais qualificada e acirrada, manter a competitividade é um dos maiores desafios que os gestores enfrentam na decisão de abrir um negócio.

Portanto, é necessário investir em máquinas mais modernas e equipamentos agrícolas mais eficientes para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos ou serviços prestados.

No UP Consórcios, você encontra as melhores condições com as melhores parcelas do mercado e sem dúvida nenhuma com chances reais de contemplação. Não chega a perder tempo. Simule, compare e compre e tire seu objetivo do papel!