Benefícios do consórcio para jovens investirem com flexibilidade

17/03/2022

Imagem blog

Benefícios do consórcio para jovens investirem com flexibilidade

A flexibilidade do UP Consórcios é uma das principais vantagens da modalidade. A prova disso é que você pode transferir a sua carta de crédito de um bem para outro da mesma categoria.

O consórcio imobiliário, por exemplo, envolve uma variedade de bens, como casas, apartamentos, terrenos, chácaras e qualquer modalidade de imóvel.

Se você adquiriu uma carta de crédito para uma casa, essa flexibilidade permite que, ao ser contemplado, esse valor possa ser transferido para a compra de uma chácara, um terreno, um sítio à beira-rio ou o que você sonha em ter.

O mesmo acontece com o plano de veículos, que oferece a mesma flexibilidade do consórcio. Você pode transferir a carta de crédito de um carro para uma moto, ou um caminhão.

Investimento com flexibilidade: benefícios do consórcio para jovens

Para começar o conteúdo com tudo em cima, listamos as principais vantagens da flexibilidade do consórcio para as pessoas que confiam nessa modalidade de investimento como uma saída interessante, aliás, é a melhor forma de adquirir bens de alto valor com segurança no investimento. 

  • a modalidade permite trocar de carta se a pessoa se sentir capaz de assumir as parcelas atuais;
  • usar o FGTS em consórcios para casa própria (para dar lance, quitar parcelas ou completar o valor do imóvel);
  • permite a antecipar a contemplação através de sorteios e lances;
  • maleabilidade em relação a atrasos e multas;

Além da flexibilidade do consórcio, o crescimento da modalidade se deve a outras muitas vantagens, como:

Ausência de juros, logo os pagamentos são mais acessíveis!

A ausência de juros altos, no consórcio, é um dos motivos mais plausíveis que tornam o consórcio a melhor opção de crédito. Diferente do que acontece nos financiamentos, o consórcio não faz a cobrança de altos juros nas parcelas, apenas uma taxa administrativa, que se refere ao percentual sobre o valor do bem que corresponde à remuneração da empresa que cuida do consórcio. 

Cada administradora tem uma posição sobre esse percentual, contudo, vale lembrar que ele é dividido pelo prazo, ou seja, não é pago de uma única vez.

beneficios-do-consorcio-para-jovens-investirem-com-flexibilidade

Mais comodidade para o consorciado na hora de dar os lances

Essa é uma realidade que torna o consórcio tão apreciado. Graças à existência de lances, é possível ser contemplado mais rápido.

Os lances são privados e podem ser oferecidos pela Internet, com isso, é muito mais fácil participar do processo, visto que a assembleia é virtual.

No UP!, o lance livre faz jus ao nome. O consorciado pode oferecer qualquer valor, sem limites máximos ou mínimos. Podemos até dizer que o lance livre tem o funcionamento semelhante ao leilão, sistema no qual quem oferece mais leva. 

Para ofertar um lance, é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que ocorre 24h antes das assembleias de consórcio).

Aumentar o poder de compra

Depois que tudo for planejado direitinho, o consorciado pode aumentar seu poder de compra. No primeiro momento, ao receber a carta de crédito, ele pode conseguir descontos com o vendedor, afinal, o pagamento é feito à vista. 

Após isso, ele pode usar 10% da carta para cobrir despesas de seu bem (seguros, impostos, documentos). Além disso, pode, ainda, escolher um bem de menor valor e pagar as parcelas restantes do consórcio com o saldo da própria carta de crédito.

O valor do lance é importante! Qual escolher?

O primeiro passo, antes de escolher o tipo de lance que vai oferecer, é conferir as regras da administradora do consórcio. Afinal, as burocracias se diferenciam de consórcio para consórcio

Justamente por isso, também, é necessário pesquisar bem antes de fechar contrato com quem vai mais atrasar seu lado do que adiantar. Diante disso, logo no primeiro momento, saiba o que diz a administradora do consórcio sobre os lances.

Por outro lado, para acertar no valor de lance e aumentar as chances de contemplação, a dica infalível é: você tem que acompanhar as assembleias e ficar bem atento à média dos valores oferecidos, anteriormente, para os lances que foram contemplados. 

Para concluir, não deixe de considerar as sazonalidades. Algo que, normalmente, acontece é que as ofertas de lances tendem a aumentar em períodos de recebimento de renda extra, como no pagamento do décimo terceiro salário.

Não há uma regra definitiva para estabelecer o valor do lance do consórcio. Mesmo assim, você pode se planejar e criar condições para acelerar o processo de contemplação: basta conhecer bem as regras de lance, avaliar o histórico do grupo e considerar sua capacidade financeira para fazer uma oferta vencedora.

UP Consórcios: você tem mais chances de ser contemplado!

Nós costumamos dizer que, consórcio bom é consórcio que contempla no UP Consórcios, as chances de contemplação são maiores. Todos os grupos, sem exceção, estão contemplando com percentuais bem menores que a média de mercado. Entenda: bem menores quer dizer até menos que a METADE!

E eu tenho a resposta por que isso acontece: o UP tem atraído cada vez mais um perfil que deseja guardar dinheiro, se planejar e não tem interesse em ofertar lance de imediato. Outra razão é o fato de que nenhuma taxa é cobrada. Todo o valor arrecadado com as parcelas é convertido em contemplações, afinal não tem nenhuma taxa embutida.

Esse cenário descrito acima favorece, e muito, quem quer ofertar um lance. Afinal, com tanta gente poupando, e com o grupo livre de taxas e sem aquelas modalidades de lances, como o lance embutido, lance fixo e tantos outros que todo mundo no grupo tem e só servem para inflacionar os percentuais, quem ganha é você, que realmente se planejou para adiantar algumas parcelas e, assim, garantir a contemplação e a chance de conquistar o seu objetivo sem ter que esperar pelo sorteio.

O UP Consórcios é para quem pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. Sem contar que oferece aos clientes a opção de comprar pelo celular com total autonomia e liberdade de escolha dos planos. É para quem sabe o que quer e não precisa de alguém dizendo o que você precisa comprar.

Um consórcio digital, nesse nível, traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde a compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais e feitas pela plataforma on-line do UP Consórcios.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do UP Consórcios. Na simulação, basta escolher o valor da carta de crédito e a quantidade e o valor da parcela, que se encaixa no seu orçamento. 

Depois de contratado, é só pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou se tiver pressa, antecipar a contemplação ofertando um lance.

Aqui você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.