Carta de crédito para investir em imóveis

17/03/2022

Imagem blog

Carta de crédito para investir em imóveis

Investir em imóveis é uma das melhores maneiras de garantir seu futuro e seu dinheiro. No entanto, na hora de adquirir um imóvel é preciso levar em consideração alguns fatores para que seu investimento dê retorno e seja proveitoso.

Além de levar em consideração as melhores possibilidades de compra do consórcio de imóvel. Existem outros aspectos: conectividade, localização e desenvolvimentos ao redor da propriedade são elementos-chave, mas não os únicos que você deve levar em consideração se estiver pensando em investir em imóveis.

Se está pensando em investir em imóvel mas não sabe por onde começar, confira neste artigo os cuidados que você deve ter e as vantagens da carta de crédito para tal finalidade.

Boa leitura!

Carta de crédito para investir em imóveis

Investir em imóveis: confira 5 dicas para investir com segurança

Por mais óbvio que pareça, um dos primeiros passos que você deve dar é definir o objetivo do seu investimento. E não estamos falando apenas do valor que você deseja investir, mas também da utilidade que você dará ao imóvel e do tipo de imóvel que pretende adquirir.

Por que você quer investir em imóveis, alugar, revender, morar nele com sua família? É importante definir qual finalidade vai fazer o investimento para que tenha muito claro qual a área em que é melhor para você comprá-lo.

1. Consórcio: melhor forma de investir em imóveis 

Adquirir um imóvel não deve lhe trazer preocupações ou problemas, pelo contrário, é um investimento que está garantindo seu dinheiro e seu futuro. Por isso, uma de nossas primeiras dicas é que você faça um consórcio com uma empresa bem avaliada no mercado.

Trabalhar com uma empresa sólida e com experiência em consórcio de imóveis é o ideal. Procure também uma imobiliária confiável, pois garante que eles tenham o conhecimento para saber quais são as áreas onde você deve investir, para onde caminha o crescimento da cidade e o tipo de imóvel ideal para você. E ainda mais se você não mora na cidade em que deseja investir.

Uma imobiliária experiente já sabe quais processos legais você precisa fazer para o contrato —o que tira uma preocupação a menos— acompanhando você neste processo para que você se sinta mais seguro.

2. Tenha pensamento de longo prazo

A maioria dos erros em investir em imóveis é achar que o retorno do investimento será imediato. E não estamos dizendo que isso é impossível, na verdade há pessoas que adquirem imóveis para alugá-los e começam a gerar renda.

No entanto, ao investir em imóveis você deve ter em mente que mais do que investir porque “todo mundo está fazendo” ou “porque está na moda” você deve fazê-lo com inteligência e estratégia para que seu dinheiro cresça. E isso leva tempo.

Com certeza você já ouviu falar que um imóvel é um excelente investimento porque seu valor aumenta com o tempo. O que, como já mencionamos, não acontece da noite para o dia.

Na verdade, a valorização não depende de si, mas sim da localização da área e de todos os empreendimentos envolventes, o que faz com que a diferença entre o preço a que comprou e o preço a que vai vender aumente a seu favor. Ou seja, você ganhará mais por algo que lhe custa menos.

Como você pode imaginar, um bom investidor é aquele que aproveita as oportunidades quando ninguém as vê, como adquirir um imóvel em uma área que a longo prazo estará atraindo pessoas com a necessidade de adquirir um produto que já possui.

É por isso que ter uma visão de longo prazo permitirá que você tenha melhores retornos, pois ajudará você a escolher melhor a área observando as possibilidades que podem ser desenvolvidas nela. E isso evitará que você se sinta desapontado por não ver seu dinheiro imediatamente.

A chave para o sucesso no investimento imobiliário é pensar a longo prazo.

3. Analise e veja o mercado

Falando em pensar no longo prazo, e ver as possibilidades da área: o que está sendo gerado em torno dela? O que será construído nela? Como está o mercado se movimentando na área em que você quer investir?

É claro que você pode investir em imóveis mesmo em tempos de crise, pois sabe que é um dos investimentos mais seguros que existem; mas isso não significa que você não deva analisar a situação para ver quais são suas melhores opções.

Como mencionamos no ponto anterior, para aproveitar uma boa oportunidade de compra é preciso aprender a enxergar além da situação atual da área e focar em enxergar os serviços que serão construídos nela: escolas, hospitais, praças, etc.

E não só os desenvolvimentos, você tem que analisar o mercado: quem está vindo, de onde, quais são as taxas de crescimento, etc.

4. Veja o ganho de capital

O ganho de capital talvez seja uma das coisas que mais se destaca nesse tópico, mas você sabe o que é?

Em suma, o ganho de capital é o aumento do valor de um imóvel, ou seja, a diferença monetária entre o preço de compra e o preço de venda, que aumenta em função da área em que o imóvel está localizado.

Shopping centers, empreendimentos, escolas, hospitais, conectividade, etc. São muitos os fatores que influenciam o aumento da mais-valia que não dependem de nós. E como mencionamos no ponto anterior, a capacidade de enxergar além de como a área está atualmente é a chave para fazer um bom investimento.

Fatores como a segurança têm grande influência no aumento do ganho de capital, muitas vezes porque queremos fazer uma boa compra ou aproveitar uma oportunidade muito barata, nos deixamos guiar pelo preço do imóvel e não prestamos atenção às oportunidades (ou falta de crescimento nelas da área) e segurança.

Uma de nossas dicas na hora investir em imóveis é pensar na dificuldade de vendê-lo depois. Pergunte a si mesmo, quanto me custará vender esta propriedade? Se a resposta for muito, provavelmente não é um bom investimento. Se, por outro lado, a proximidade das zonas comerciais, a localização e o plano de desenvolvimento urbano o fizeram pensar que o seu esforço de venda será mínimo porque se vende sozinho, aproveite.

Não perca mais tempo Faça sua simulação aqui na UP Consórcios!