Casa de campo ou casa na praia: qual é melhor?

17/03/2022

Imagem blog

Casa de campo ou casa na praia: qual é melhor?

Chega uma fase na vida em que você já está estabelecido: tem uma casa própria, um carro na garagem e uma família bem estruturada. Seus filhos já estão em uma boa escola e contam com o seu apoio para investir na carreira no futuro.

Qual o próximo passo a ser dado? É nesse momento que a família começa a repensar o significado de bem-estar.

Viajar é sempre uma boa opção, mas como encontrar o aconchego do lar em um local que certamente voltaríamos diversas vezes ao ano?

Então, a família começa a avaliar novas opções. Não seria ótimo pensar em uma casa fora da cidade? A seguir, apresentamos dois sonhos que muitos compartilham, não importa a fase da vida: uma casa no campo e casa na praia.

Benefícios da casa de campo

Nosso lar muitas vezes nos prende a uma rotina que envolve feriados e fins de semana. Nesse caso, além de ser uma fuga saudável das grandes metrópoles, a casa de campo fornece o distanciamento que você e sua família precisam da correria do dia a dia.

Ótima opção para quem quer evitar o estresse, a casa de campo oferece tranquilidade e paz.

Por conta disso, ela ajuda a manter a família mais unida e ajuda a ter maior contato com a natureza, influenciando na alimentação e na relação com as pessoas a seu redor.

Muitas casas de campo ficam em regiões afastadas, às vezes sem conexão com internet ou satélite. Isso permite saborear com mais leveza o seu dia e adotar práticas mais saudáveis. Se você optar por regiões arborizadas, então, os benefícios só aumentam.

Benefícios da casa na praia

Mas, se você e sua família são mais fãs do oceano do que da natureza, uma casa de praia pode ser uma ótima aquisição.

Além de ser uma ótima rota de fuga para a rotina estressante das grandes cidades, um imóvel de veraneio proporciona momentos de lazer em diversas estações do ano.

O verão, claro, é o período favorito; entretanto, uma casa de praia também pode ser bem aproveitada em outros meses. Lembre-se que, fora de temporada, o litoral fica mais tranquilo.

Investir em uma casa na praia pode gerar um bom retorno, caso pense em vender lá na frente. Trata-se de um imóvel com bons índices de valorização.

Ah, e nos fins de semana em que não quiser descer a serra, você pode aproveitar para alugar e, assim, ter uma renda extra.

Como o consórcio pode ajudar no seu próximo imóvel

Seja na aquisição de uma casa na praia ou casa no campo, o consórcio ajuda você na conquista do próximo sonho.

Diferentemente do primeiro imóvel, que muitas vezes envolve pressa e ansiedade, o momento de compra de uma nova casa fora da cidade pode ser feito de forma mais tranquila e vantajosa.

Vale lembrar que o consórcio não cobra entrada, juros ou parcelas intermediárias. Com o UP existe uma vantagem adicional: não há cobrança de taxa de administração até que seja contemplado.

Ou seja, quanto mais você esperar para ser contemplado, menor será o valor pago em taxa de administração nas parcelas restantes. Mas, se quiser ofertar um lance para antecipar a compra, também existe esta opção.

Portanto, não perca tempo. Faça uma simulação no UP e planeje a partir de agora a compra da sua casa de campo ou casa de praia.