Como comprar Casa sem entrada?

17/03/2022

Imagem blog

Como comprar Casa sem entrada?

Realizar o sonho de comprar uma casa própria pode demorar anos até ser concretizado. Muitas vezes passa por etapas que levam dezenas de anos.

Quantas pessoas não mudaram de apartamento, casa, sobrado, até chegar na conquista do lar que sempre quis?

A casa é, na maioria dos casos, o bem de mais alto valor que alguém pode investir em toda a vida.

E, claro, quando se fala em um bem que já chega nos seis dígitos, fica difícil pensar em juntar para pagar à vista. Mesmo pessoas com salários altos e boa educação financeira dificilmente usam o dinheiro para pagar a casa à vista.

Afinal, existe uma opção que permite investir nesse tipo de bem sem a cobrança de juros ou de valor de entrada que, ainda por cima, se ajusta ao seu orçamento familiar.

Quer comprar casa sem entrada?

Já ouviu falar em consórcio imobiliário? Com ele, você irá pagar parcelas de acordo com a sua realidade financeira desde o começo. Não é necessário desembolsar algum valor já na entrada, somente a prestação. Comece pagando pouco, já que UP não tem juros e nem taxas de manutenção até o momento da contemplação.

Outro ponto a destacar é a possibilidade de usar do FGTS. Você pode usar sua reserva de Fundo de Garantia como lance e antecipar seus planos de comprar casa sem entrada!

Consórcio de imóveis: como funciona

O consórcio é a forma mais econômica de parcelar o valor da casa que você sempre quis.

Antes de tudo é preciso fazer uma estimativa do valor total que ficaria a sua casa. Consulte opções parecidas e guarde o valor como meta.

Com o valor em mãos, faça uma simulação online do quanto ficaria por mês investir em um imóvel e ajuste o total de mensalidades.

Nessa etapa, você consegue verificar quanto ficaria por mês investir em uma carta de crédito. Se o valor máximo for inferior ao que gostaria, fique tranquilo: é possível investir em mais de uma cota.

Depois disso, você entra em um grupo de consórcio e participa de assembleias mensais, em que são realizados sorteios dos bens. Se quiser antecipar a compra da casa, você pode fazer a oferta de um lance, valor que representa o abatimento das parcelas seguintes e que pode garantir a sua casa antes do sorteio. Quem oferta o maior valor de lance nas assembleias é contemplado.

Além de ter a possibilidade de comprar uma casa sem entrada e já reformada, com o consórcio imobiliário você pode investir em um terreno, apartamento na planta ou até mesmo em um empreendimento.

Se, no futuro, precisar de ajuda para reformar o seu imóvel, conte com o consórcio de serviços, que possui uma carta de valor menor que se ajusta muito bem ao seu orçamento.
como comprar casa sem entrada - Consorcio de Imóveis com UP Consorcios

Por que o consórcio é melhor que o financiamento?

Quando se pensa em comprar uma casa, muitas pessoas optam pelo financiamento, principalmente pela entrega do bem já no ato do endividamento.

Como é de praxe, o financiamento gera um alto valor de juros. Pensando em um bem como uma casa, em que muitas vezes é preciso parcelar por mais de 10 anos, quando se compara o valor do imóvel com o valor a prazo… a diferença é enorme!

Sem falar que o financiamento, na maioria das vezes, exige um valor de entrada que corresponde a 10% do total do imóvel. Ou seja, você se esforça para juntar dinheiro para, no fim, ter que pagar juros nas mensalidades.

Aproveite para ler: UP Consórcios ou Financiamento? Encontre a melhor opção para voce!

Comprar Casa Sem Entrada: é possível?

O sonho da casa própria está cada vez mais próximo da realidade de milhares de brasileiros nos últimos anos. Porém, para muitas famílias, a realização desse desejo se esbarra em um detalhe: o valor de entrada do financiamento.

As parcelas até podem caber no bolso, mas para isso, é necessário pagar um valor altíssimo de entrada, o que nem sempre é possível. Depois, você passa a analisar os juros e descobre que o valor final sairá muito além do valor original do imóvel. Algo comum, afinal, se trata de um financiamento com juros e taxas altas.

O consórcio, por sua vez, não realiza cobrança de juros e nem exige valor de entrada ou parcelas intermediárias. A empresa de consórcio só realiza uma cobrança de taxa de administração por organizar os grupos, realizar a assembleia e entregar a carta de crédito que corresponde ao bem.

O UP, diferentemente de outras administradoras, só cobra este valor após a contemplação. No momento em que se faz a simulação, é possível ver o valor da mensalidades antes e depois de receber a carta de crédito.

Portanto, comece desde já a investir em comprar casa própria sem entrada, ou juros. Faça uma simulação e confira as múltiplas vantagens de se contratar um consórcio inovador!