Como Comprar Imóvel na Planta à Vista

17/03/2022

Imagem blog

Como Comprar Imóvel na Planta à Vista

O grande objetivo de muitas pessoas é atingir o objetivo da casa própria. Quando esse momento chega, é quase impossível conter tanta felicidade. 

No mercado imobiliário, existem vantagens para quem decide comprar imóvel na planta à vista. No entanto, isso exige muito cuidado e atenção para evitar transações ruins. 

Conheça a melhor maneira de comprar imóvel na planta à vista

É importante estar atento aos detalhes, que precisam ser analisados ​​e estudados. É normal que ocorram imprevistos neste tipo de negócio, como atraso na entrega de chaves, atraso na entrega de equipamentos, infraestrutura, etc. Portanto, esteja preparado para driblar todos os obstáculos e conquistar a casa própria sem estresse. 

9 Cuidados antes de Comprar Imóvel na Planta à Vista

Se um de seus objetivos é comprar imóvel investindo menos e tendo mais vantagens, então comprar à vista é a melhor opção. Quando o comprador economiza todo o dinheiro necessário, fica mais fácil negociar e conseguir um bom desconto, especialmente se procura um apartamento na planta.

De um modo geral, o valor de imóvel na planta à venda já é baixo, porque ainda não está pronto, e o comprador passa a ser uma espécie de investidor em ação. Portanto, ao pagar o valor integral no ato da assinatura do contrato, você consegue um bom desconto no preço final do imóvel. Além disso, é necessário, obviamente, livrar-se do reajuste mensal do parcelamento durante o período de construção, que consiste principalmente em juros de financiamento.

Como Comprar Imóvel na Planta à Vista

1) Conheça o bairro antes de comprar imóvel 

Antes de finalizar a compra de um imóvel, é fundamental fazer um estudo detalhado da área, entender todo o entorno de sua nova moradia, verificar se o local está dentro da faixa esperada e também verificar se a rua fica inundada quando ocorrem tempestades. Se possível, visite em uma data e horário diferente do final de semana, porque você pode não encontrar um local silencioso durante a semana.

2) Busque por outros projetos de construtora

Se possível, antes de comprar imóvel na planta à vista, visite outros empreendimentos da mesma construtora e também converse com os moradores e proprietários. Hoje, existem fóruns online que podem te ajudar a entender a reputação da construtora. Pesquise nas redes sociais, veja se há histórico no Procon e no portal do Reclame Aqui.

3) Infraestrutura na área

Avalie as principais condições de transporte público e acessos relacionados a serviços básicos, necessários a você e sua família, como trabalho, escolas, bancos, mercados, hospitais, entre outros.

4) Pesquise o plano de propriedade

É essencial fazer uma avaliação cautelosa da planta baixa da unidade em que você está interessado. Ao comprar um imóvel na planta, faça uma verificação de layout de brilho, ventilação e ruído externo. Confirme a quantidade de espaço e também veja se eles estão fixos e cobertos.

5) Contrato de Compra e Venda

Antes de fechar contrato, leia todos os termos do contrato com atenção. Verifique se todos os itens estão corretos de acordo com o que foi negociado com o corretor. Se tiver alguma dúvida, leve o contrato para casa, leia com calma e procure profissionais para esclarecer todos os itens.

Ao assinar o contrato, não se esqueça de assinar todas as páginas. Peça imediatamente uma cópia do contrato original e leve-a consigo, confirmando todas as assinaturas assinadas.

6) Confira o Memorial Descritivo

Os detalhes do memorial descritivo são muitos importantes, pois especifica as marcas de todos os materiais que serão usados ​​em apartamentos e unidades, como ladrilhos, pisos, metal e outros materiais de revestimento.

7) INCC reajustado

Durante o período de construção, o comprador paga a construtora em parcelas. Essas parcelas mensais são atualizadas pelo Índice Nacional da Construção Civil - INCC. Ele assina contrato com o banco somente quando o imóvel está pronto.

8) Chaves em mãos

O pagamento da parcela principal é intermediário e a data de vencimento do pagamento é consistente com o período de compromisso para a conclusão do projeto.

Lembre-se que quando o projeto está atrasado, o pagamento deve ser feito da mesma forma.

9) Consórcio para comprar imóvel na planta à vista

No consórcio de imóvel, o foco está na planta baixa, por isso é necessário dar ao administrador outro imóvel diferente da venda como garantia. Pode ser uma casa, escritório, apartamento ou terreno, desde que tenha uma matrícula junto ao Registro de Imóvel.

Os bens imóveis dados em garantia são frequentemente propriedade de consorciados ou de terceiros, desde que sejam livres e sejam avaliados pelo gestor pelo valor adequado do saldo em circulação das ações.

Ou seja, caso o imóvel adquirido na planta não tenha sido registrado, além de outros imóveis complementares que porventura sejam exigidos, deverá ser dado outro imóvel em garantia. Portanto, antes de aderir ao sistema de consórcio para aquisição de imóvel na planta, consulte o seu administrador para entender as regras do contrato.

Principais vantagens em comprar imóvel na planta: faça um UP Consórcios!

Possibilidade de usar mais de uma carta de crédito para adquirir um mesmo bem;

Assessoria para acompanhar todo o processo de celebração do contrato, evitando custos com certidões, autenticação de documentos e outras despesas cartoriais;

Contrato de Compra e Venda com Força de Escritura Pública, sem haver custos com escritura;

Opção de retirar da sua carta de crédito, evitando custos com ITBI e registro de sua carta de crédito;

Aceitabilidade de Imóvel Rural;

Possibilidade de fazer Transferência Patrimonial (PJ para PF, por exemplo);

Operação no Brasil inteiro e nosso atendimento tem abrangência nacional.

Faça um UP Consórcios! E tenha as melhores condições do mercado com chances reais de contemplação.

Não perca mais tempo e faça um simulação no UP e tire seu objetivo do papel.