Como comprar imóvel sem entrada e sem enrolação

28/03/2022

Imagem blog

Como comprar imóvel sem entrada e sem enrolação

O consórcio é sem dúvidas um grande aliado daqueles que têm o objetivo de comprar seu primeiro imóvel, ou até mesmo trocá-lo. A ausência de juros, entrada ou burocracia tem tornado a modalidade de consórcio uma ferramenta importante tanto de conquistas de bem de alta valor como do planejamento financeiro e econômico pessoal. 

O consórcio é uma opção para todas as pessoas que querem adquirir um bem sem comprometer as finanças. Afinal, quem determina o número de parcelas a serem pagas é o  consorciado, além disso, no UP a contratação pode ser 100% digital, de onde você estiver com apenas um clique. 

Vamos ver isso mais de perto? trouxemos algo que você deve se perguntar sempre que é como comprar imóvel sem entrada.

Como comprar seu imóvel sem entrada e sem juros

 Realmente, os benefícios do consórcio parecem ser  completamente de outro mundo. Ter a possibilidade de  poder comprar imóvel sem entrada, principalmente a ausência de altos juros tem se tornado mais interessantes e atraentes do que um  financiamento de imóvel, por exemplo. 

O primeiro passo é começar a usar o simulador casa própria, já é possível descartar opções que não cabem no seu orçamento ou que não são interessantes para você. A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo

Como comprar imóvel sem entrada e sem enrolação

Primeiro passo para comprar imóvel sem entrada

Não tem segredo. O simulador de consórcio imobiliário do UP Consórcios, além de confiável, é super descomplicado. Confira o passo a passo:

  1. entre na página do simulador de consórcio de imóvel;
  2. clique sobre a opção Simule agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;
  3. preencha os campos com seus dados no formulário que será aberto;
  4. escolha a opção “Imóveis” para fazer a simulação do consórcio de imóvel;
  5. arraste a barra de valores até o local desejado;
  6. clique em “Avançar”;
  7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;
  8. prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista. Aqui no UP Consórcios, tudo é feito em apenas um clique, sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 
  9. escolha o plano que melhor atenda ao seu perfil e clique em “Contratar”.

Todo esse processo com simulador casa própria  levará apenas alguns minutos. Após ter acesso aos valores do consórcio imobiliário de forma simplificada, você poderá ficar tranquilo para tomar qualquer decisão sobre investimento de imóveis sem preocupação. Além disso, terá contato direto com uma equipe de profissionais que pode tirar suas dúvidas a qualquer momento. 

Mais 5 benefícios de contar com um consórcio de imóveis

1. Juros e taxas

Como já dissemos acima, uma das características mais lembradas quando o assunto é consórcio é que você, finalmente, está livre dos altos juros. E não é difícil entender o motivo, isso porque, o objetivo é usar o dinheiro das parcelas pagas pelos consorciados para a aquisição de bens à vista.

Sem pagar altos juros sobre o valor do crédito contratado, essa se torna uma ótima opção para quem quer fugir dos valores abusivos que são colocados pelos financiamentos tradicionais! Os consorciados precisam arcar somente com taxas específicas, que podem ser solicitadas pelas administradoras,

Quando coloca tudo na ponta do lápis, o consórcio de imóveis se mostra uma alternativa muito mais acessível, já que suas taxas são bem menores que os juros cobrados no financiamento, o que resulta em um prazo bem menor para quitação do parcelamento. 

2. Nível de burocracia

Além da possibilidade de comprar imóvel sem entrada, os consórcios são vistos também como uma boa opção quando o assunto é  burocracia. Num financiamento além do custo altíssimo, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo com que muitas pessoas abandonem o financiamento tradicional. A adesão ao consórcio é muito mais fácil e seus requisitos são menos rigorosos.

Essa forma de análise de crédito costuma ser mais flexível e facilita a vida de quem não consegue comprovar uma renda regular – os autônomos são um bom exemplo. Em alguns casos, é possível aderir a um programa de consórcio mesmo com limite de crédito. Mesmo assim, a situação deve ser normalizada antes de se considerar o recebimento de uma carta de crédito, o que exige um bom planejamento das partes envolvidas.

3. Possibilidades de contemplação

Uma das chances de ser contemplado num consórcio é por meio de sorteio. Eles acontecem em reuniões mensais, processo que garante igualdade de oportunidades para todos os participantes com os últimos pagamentos.

Outra opção que pode ser considerada é oferecer um lance com uma porcentagem do valor do crédito. É importante observar que o valor da cota por meio do programa de licitação dependerá do administrador, do número de participantes e do saldo disponível no grupo.

4. Flexibilidade na escolha de imóveis 

O consórcio tem uma variedade de opções de compras. Não importa qual seja o objetivo do imóvel: morar em um local adquirido, alugar ou investir, enfim, um consórcio é a escolha perfeita. Cada categoria tem suas vantagens, e separamos algumas delas abaixo:

  • Comprar uma casa: Isso significa dar mais espaço para crianças e animais de estimação, e uma casa também é sinônimo de mais privacidade e liberdade.
  • Comprar apartamento: Você tem mais tranquilidade e pode contar com o atendimento e comodidade que um apartamento pode trazer ao seu dia a dia.
  • Comprando Terrenos: Mais recomendado para quem quer acompanhar de perto o nascimento do seu imóvel. Você pode construir sua casa do jeito que sempre sonhou, ou pode contar com a valorização da área, que pode levar a um excelente retorno do investimento em poucos anos.
  • Comprar imóvel na planta: Usar uma carta de crédito em um imóvel na planta pode ser uma boa opção, afinal você está garantindo o valor de lançamento, que costuma ser menor do que em um imóvel pronto..
  • Compra de espaço comercial: Para quem deseja ter seu próprio negócio, ou até mesmo alugá-lo, existem várias possibilidades para esse tipo de investimento. Isso porque é possível obter espaço para lojas, restaurantes, escritórios ou salas comerciais.

No UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado com chances reais de contemplação. Quer saber mais como tirar seu imóvel do papel? Entre em contato, simule e dê aquele UP!