Como comprar jet ski novo e usado

17/03/2022

Imagem blog

Como comprar jet ski novo e usado

Comprar um Jet Ski não é uma tarefa simples. Realmente, toda a pesquisa é bem vinda, pois algumas considerações precisam ser feitas, principalmente se optar por comprar um jet ski usado. Não basta escolher um modelo lindo e cair na água, é preciso estar atento a outros aspectos. 

Como comprar jet ski novo e usado

Tamanho e funcionalidade

Esse aspecto vai depender de quem usará o seu jet ski e como você deseja utilizá-lo. Dependendo da situação, talvez seja necessário escolher um tamanho que vá ao encontro de tal funcionalidade. Vamos a exemplos: 

Os jets para pilotos individuais são menores, mais ágeis e mais indicados para pessoas que têm mais experiência. Por outro lado, modelos maiores podem acomodar até quatro passageiros, tendem a oferecer melhor estabilidade e podem rebocar bóias e/ou wakeboarders.

Horas

É sempre bom conhecer a vida útil média de um WaveRunner, Jet Ski ou Sea-Doo. Geralmente, grande parte dos PWCs possuem um desempenho ideal por uma média de 300 horas. Abaixo de 50 horas é considerado baixo uso, enquanto acima de 150 é considerado alto. Na hora de escolher seu jet ski, caso ele seja usado, leve em consideração o uso de horas quando for avaliar a condição de um modelo.

como-comprar-jet-ski-novo-e-usado

Especificações

Lembre-se também de verificar especificações de cada modelo de jet ski. Por isso, faça uma pesquisa de quais motores fornecerão a velocidade e o desempenho que você está buscando. Faça comparações em relação a aspectos como tipo de curso, aspiração e consumo de combustível.

Registros de manutenção

Não importa quantas horas um jet ski foi usado, práticas inadequadas de manutenção, em qualquer automóvel, podem causar estragos. Se for comprar um jet ski usado, pergunte quantos usuários anteriores o possuíam e verifique se a moto aquática vem com registros de propriedade, manutenção ou reparo.

Desgaste

Desgastes são comuns em qualquer compra de usados. Para comprar jet ski, selecione o exterior do jrt. Faça uma busca por registros de uso, como arranhões e amassados ​​ao longo do corpo e depois vá para o assento, alças e controles para descobrir que danos podem estar presentes. 

Feito isso, é hora de avançar na inspeção, procurando por ferrugem ou danos climáticos. Além disso, não deixe de perguntar como foi armazenado – sentar-se na água, sol ou em um espaço descoberto pode aumentar potencialmente a probabilidade de danos ociosos.

Test drive

Eu duvido que você compraria um carro sem testá-lo. Por isso, aproveita a oportunidade para testar o jet ski. O ideal é que o revendedor ou o proprietário que você está fazendo negócio possa acomodar uma execução de teste. Do contrário, você deve colocar o seu Jet Ski na água o mais rápido possível, se isso não for possível, repense o negócio.Tente encontrar um fornecedor que ofereça um prazo interessante de devolução, assim, se você descobrir qualquer problema mecânico ou de desempenho, logo após a compra, poderá cancelar a compra.

Verificações mecânicas

Buscar ajuda profissional NUNCA é ruim. Outra maneira de comprar jet ski usado com segurança é levá-lo a um mecânico especializado em motos aquáticas, você será melhor assessorado. 

Como funciona o Consórcio para comprar Jet Ski?

Na prática, o consórcio para jet ski não é muito diferente de um consórcio de automóveis. Ambos funcionam como um meio de compra planejada, em que um grupo de pessoas com o mesmo objetivo se reúnem para poupar o dinheiro necessário com o pagamento de parcelas mensais.

O dinheiro acumulado nos grupos do consórcio é gerido por uma administradora que mensalmente realiza assembleias, momentos onde são feitos os sorteios. Os sorteados recebem a carta de crédito, que é o documento para comprar o bem desejado, tudo é acordado em contrato firmado na hora da adesão ao consórcio.

Para quem não quer contar somente com a sorte, também tem chance de adquirir a carta de crédito ao se organizar para oferecer lances. É uma excelente opção, pois permite o pagamento de valores antecipados e, com isso, o recebimento da carta sem a necessidade de ser contemplado através do sorteio.

Importante: você já escolheu comprar um jet ski, ótimo! Entretanto, há uma gama ainda maior de possibilidades ao optar pelo consórcio náutico: embarcações de esportes ou lazer, lanchas e veleiros. Se mudar de ideia, pode mudar seu objetivo antes de ser contemplado.O que vai importar aqui é sua análise a respeito do local de embarcação (lagoas, mares ou rios) e a necessidade de um espaço para guardar o veículo náutico quando o mesmo não estiver sendo utilizado. Caso ele seja muito grande, é essencial alugar o devido espaço em uma marina ou um iate clube.

Ao optar pelo consórcio para comprar jet ski, você também se livra da entrada e de diversas burocracias. São várias opções de créditos, prazos e parcelas. E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo. 

Você pode fazer uma simulação de consórcio , inserindo o valor do bem e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

Para consórcio de jet ski, automóveis no geral, os planos são de 36, 50, 60 e até 65 meses. As cotas são distribuídas nas assembleias todos os meses, e variam com base em quanto o saldo do grupo permitir. No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.

Nova Regra para a Compra de Jet Ski Usado

A partir do dia 01/06/2021, não serão mais aceitos:

• Veículos com mais de 05 anos de fabricação

• Motos com mais de 02 anos de fabricação

Independente da data de venda da cota!

Para aceite do bem como garantia, o valor avaliado deve ser igual ou superior ao saldo devedor.