Como Conquistar a Casa Própria em 2022?

17/03/2022

Imagem blog

Como Conquistar a Casa Própria em 2022?

Embora possuir uma casa seja um grande passo que exige altos custos iniciais, há muitas vantagens de conquistar esse objetivo a longo prazo que nem sempre são óbvias. Além de conseguir um lugar para chamar de seu, os compradores também constroem patrimônio, têm pagamentos previsíveis de moradia e desfrutam de várias outras vantagens.

O consórcio de imóvel está aqui como uma alternativa economicamente sustentável, bem mais viável que o financiamento. As condições tornam possível a compra da casa própria sem precisar pagar altos juros, assim, se aproveita muito a capacidade de pagamento.

Trouxemos aqui os principais benefícios da casa própria e como conquistá-la sem entrada ou juros.

6 Benefícios de Conquistar Casa Própria

Entre tantas conquistas almejadas pela população brasileira, conquistar a casa própria é a principal delas. Não é atoa, que essa é uma cultura presente em nossa sociedade. Pois uma coisa é certa: realizar a compra da casa própria é garantir um lar seguro e confortável para toda a família, e sem dúvidas uma mega conquista.

1. Casa própria tem custos de moradia mais estáveis

Comprar uma casa vem com algumas despesas iniciais e outros custos de manutenção contínua a serem considerados também.

Mas quando se conquista a casa própria pelo consórcio, o custo de propriedade permanece dentro do seu orçamento: os pagamentos mensais das parcelas. Mesmo que os custos dos impostos sobre a propriedade e do seguro residencial aumentem ao longo do tempo, seus pagamentos de moradia permaneceram relativamente estáveis ​​de ano para ano.

Enquanto isso, os locatários precisam lidar com possíveis aumentos de preços toda vez que renovam um contrato de aluguel ou encontram um novo apartamento. 

2. Um investimento que valoriza

A valorização da casa é algo instável que se baseia amplamente nas tendências do mercado local. Mas, geralmente, os preços das casas aumentam com o tempo – proporcionando um dos principais benefícios de possuir uma casa.

Comprar casa própria com financiamento pode ser estressante. Felizmente, o consórcio simplifica esse processo e facilita a comparação de vários credores. Você pode se beneficiar das taxas bem menores e gerar um planejamento financeiro para deixar seu pagamento em dia.

3. Você construirá patrimônio

Seu patrimônio é o valor da propriedade que você possui. Ela cresce quando o valor de mercado da sua casa aumenta . 

Quando você possui sua casa própria, você pode alavancar seu patrimônio imobiliário e acessá-lo garantindo não só seu futuro como toda sua família.

4. Você terá segurança viva

Ao alugar, a estabilidade da sua família é baseada nas decisões de um proprietário, que pode decidir de repente que não quer mais alugar seu imóvel. Mudar de casa é caro, inconveniente e pode ser bastante emocional, especialmente se você tiver que mudar inesperadamente. Quando você possui sua própria casa, pode dormir tranquilo sabendo que é você que dá as ordens. Isso não tem preço.

5. Você pode planejar sua casa própria de acordo com seus objetivos

Os proprietários geralmente não gostam que os inquilinos renovem sua propriedade, mesmo que você ache que a melhoraria. Quando você possui sua própria casa, você tem total liberdade de poder fazer o que deseja – você pode decidir reformar completamente o banheiro com tema de selva ou pintar as paredes com cores super vivas sem se preocupar.

6. Você tem mais controle sobre os custos

Quando você está alugando, seu proprietário pode decidir aumentar seu aluguel, deixando você com pouca escolha a não ser aceitá-lo ou ser atingido pelos custos da mudança. Embora a casa própria também tenha suas despesas, é improvável que elas aumentem em grandes quantias inesperadamente. Ainda mais se você adquiriu sua casa própria através do consórcio.

Consórcio para Casa Própria: principais benefícios

O consórcio de imóvel vem sendo conhecido como uma poupança turbinada. Isso porque, ao contratar você começa somente poupando, mas pode transformar esta poupança no seu objetivo da casa própria a partir da contemplação. Separamos abaixo, mais algumas vantagens do consórcio de imóveis para você conquistar sua casa própria.

Conquiste sua casa própria sem entrada 

No consórcio você não precisa ter dinheiro para dar de entrada, pois o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

Geralmente, o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que é utilizado como entrada nos financiamentos pode ser usado também no consórcio na oferta de lance no, antecipando sua contemplação. 

O consórcio não cobra juros

Não tem como não abordar esse ponto, sobretudo porque ele é responsável por descabelar muita gente. Estamos falando da cobrança de juros. Esse é um enorme diferencial em relação às parcelas de um financiamento: ao final do plano os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio, sobretudo aqueles que estão começando. 

A matemática aqui é simples: quem comprou o primeiro apartamento pagando 3 imóveis ao banco, deixou de comprar dois! Sim, pagar juros está completamente fora de moda para quem vai começar suas conquistas.

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto sempre com bons olhos, e não à toa vamos confessar né!?

Sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: Juros ZERO! Existe apenas uma taxa de administração que é diluída no total de parcelas.

Mensalidade de acordo com o seu orçamento 

A primeira etapa para contratar um consórcio é fazer uma simulação. Nela, você insere o valor total do seu bem (carta de crédito) e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

O simulador dá total possibilidade de ajustar os valores de acordo com os seus rendimentos mensais. 

O ideal é que essa faixa não ultrapasse 30% dos rendimentos mensais, para evitar contratempos.

Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação. E com as menores parcela do marcado