Como elaborar lista de metas pessoais com Consórcio?

17/03/2022

Imagem blog

Como elaborar lista de metas pessoais com Consórcio?

Ao iniciar um novo ano, uma das tradições mais populares é considerar o ciclo que se encerrou e planejar as prioridades para o início. Portanto, dezembro e janeiro são considerados momentos para idealizar o que se deseja no futuro. 

Você já definiu uma lista de metas pessoais para 2022?

Alguns objetivos são comuns entre os brasileiros. Um bom exemplo é a busca pela saúde ou satisfação estética - é por isso que muitas pessoas se comprometem com dieta alimentar e exercícios físicos. 

Alcançar mais estabilidade financeira e alcançar grandes objetivos, como comprar um carro ou uma casa, mas também são metas muito realistas.

Um fato frustrante é que muitas pessoas não conseguem manter o foco durante esses 12 meses, e alguns projetos acabam por se tornar um obstáculo. Que tal evitar esse problema com o consórcio? 

Aqui vamos te mostrar  um passo a passo para elaborar metas pessoais com o consórcio.

Dicas para elaborar lista de metas pessoais com Consórcio 

O consórcio é um grande aliado de quem quer tirar os planos do papel e alcançar as metas pessoais. Isso porque, ele torna mais fácil o investimento para quem quer se planejar financeiramente e colher grandes frutos. Confira nossas dicas para alcançar metas pessoais com consórcio: 

como-elaborar-lista-de-metas-pessoais-com-consorcio

1. Mantenha os pés no chão

Sem dúvida, este é o lembrete mais importante para mudar a realidade de uma vez por todas e alcançar seus objetivos. Afinal, um dos maiores arrependimentos de quem acha seus planos frustrados é o fato de estabelecerem metas irrealistas.

Pense nisso: se os objetivos que você estabeleceu estão longe de suas possibilidades, você apenas contribuirá para sua frustração no futuro. Ninguém gosta de ver que seus esforços não são suficientes para que seu sucesso seja possível, certo?

Diante dessa situação, o princípio norteador é que você respeite suas limitações. Por exemplo, se seu trabalho diário é muito ocupado e interfere em outros planos (como trabalho ou estudo), então estabelecer uma meta de ir à academia todos os dias não é bom.

Da mesma forma, se você tem um orçamento apertado e não tem muitas estratégias de economia, não é aconselhável planejar uma grande viagem de férias em alguns meses. Enfim, o ideal é refletir sobre o seu dia a dia e manter os pés no chão.

2. Escolha metas verdadeiramente relevantes

Nossa próxima dica é considerar se as metas definidas realmente refletem suas aspirações para 2022. Não é incomum ver pessoas deslumbradas com as emoções de final de ano e, eventualmente, seguindo projetos não personalizados.

Lembre-se: você não precisa se forçar a perder peso, fazer um curso ou comprar algo só porque sua família, amigos ou até mesmo influenciadores estão fazendo isso. Tente pensar sozinho. O que é mais importante na sua vida em 2022?

Escolha suas próprias prioridades e estabeleça metas realistas e relevantes a partir delas. Isso facilita cumprir a promessa até o final do ano e obter bons resultados. Desejar realmente algo aumentará sua motivação.

3. Compartilhe seus objetivos

Você já ouviu falar que, quando compartilhamos nossos objetivos, é provável que os alcancemos?

Isso porque mostrar seu projeto é quase como fazer uma promessa pública. Em breve, o desejo de atingir metas e compartilhar o sucesso aumentará.

Algumas pessoas não gostam de falar sobre seus planos porque sentem que isso as impedirá de alcançar o sucesso. No entanto, você pode compartilhar suas intenções com pessoas próximas que realmente apoiam o seu crescimento.

Então, pense em quem pode participar desse momento com você e compartilhe seus planos.

4. Desenvolva um plano de ação

Para quem deseja atingir as metas de 2022, existe outro segredo importante: você precisa fazer um plano. E nisso o consórcio é seu aliado. 

Por exemplo, não basta pensar que seu desejo é comprar um carro ou aprender fazer uma viagem internacional. É preciso também refletir sobre como alcançar esse objetivo.

O método consiste em dividir cada meta em pequenos passos. No exemplo da viagem internacional, você pode definir quais lugares quer conhecer, e assim por diante.

No que se refere ao carro, além de pesquisar modelos, escolher a melhor forma de pagamento e negociar as compras, você também precisa considerar quanto dinheiro você precisa a cada mês para ter dinheiro suficiente. Vê como cada etapa do pensamento torna a meta mais óbvia?

5. Fique motivado

A última dica é sobre o que é indispensável para atingir qualquer objetivo: a motivação. Quando você se lembra por que está seguindo este plano, é mais fácil cumprir as promessas e seguir todas as etapas definidas.

Muitas vezes é difícil economizar 10% do seu salário de maneira disciplinada, mas ajuda imaginar a diversão de comprar um carro em dezembro. Portanto, uma sugestão interessante é manter a lista de alvos em mãos.

Também é bom juntar pôsteres com imagens e frases que lembram você do seu projeto. Outro recurso interessante é a agenda ou planejador, que permite rastrear pequenas conquistas diárias. Essas ferramentas podem ajudá-lo a não desistir quando encontrar dificuldades.

O consórcio é um grande aliado para te ajudar alcançar metas pessoais!

Coloque na ponta do lápis e realize todos seus objetivos em 2022. No UP Consórcios você encontra as melhores condições do mercado junto com as melhores parcelas, então chega de perder tempo e faça sua simulação aqui no UP Consórcios!