Como funciona o consórcio gamer

17/03/2022

Imagem blog

Como funciona o consórcio gamer

Os jovens estão cada vez mais dispostos a investir, seja na compra de seu imóvel ou carro, ou na aplicação do dinheiro naquilo que lhe traz mais realização de consumo. 

Para quem aprecia os games, um dos maiores obstáculos, para adquirir os equipamentos, está relacionado a problemas na economia, como dólar e impostos altos, além do fato de que os próprios consoles são, por sua própria natureza, produtos caros. 

Esses são aspectos que tendem a fazer com que, no Brasil, os preços estejam muito acima do que se paga em outros países.

Assim, para a nova geração de gamers, o ideal é se planejar para adquirir bens de alto valor, inclusive, em se tratando de equipamentos gamers. No Brasil, é possível investir o dinheiro buscando juntar o valor à vista, usar cartão de crédito, recorrer aos crediários do comércio, ou usar o consórcio. 

Apesar de pouco conhecido, nesse tipo de modalidade, é possível adquirir um novo console ou, até mesmo, uma cadeira gamer, entre muitas outras opções.

O que é um consórcio gamer?

Ao pé da letra, um consórcio é um meio de aquisição de bens ou serviços, desenvolvidos na união de pessoas. Todos os integrantes do consórcio têm o dever de pagar uma contribuição, com um valor determinado. O consórcio funciona como uma poupança, em que todos pagam juntos um valor, a fim de conquistarem o bem desejado.

Em contrato, é possível estipular o período de pagamento do plano, no qual todos podem adquirir o bem desejado. E os sorteios oferecem a possibilidade de conquistar o produto antes. Assim como a oferta de um lance, que antecipa parcelas para obter antes o bem.

O UP Consórcios não possui taxa de adesão, além disso tem parcelas flexíveis, confira outros aspectos importantes desse sistema: 

  • Não há cobrança de juros;
  • A taxa de administração cobrada apenas depois a contemplação, assim fica mais tranquilo para pagar;
  • É possível entrar em um grupo em andamento e escolher um plano com menor prazo;
  • É possível mudar o valor do crédito escolhido antes da contemplação, tanto aumentar quanto diminuir o valor desejado;
  • Para ser contemplado e utilizar o valor de sua cota, você pode aguardar ser sorteado (pela Loteria Federal)  ou ofertar um lance nas assembleias mensais;
  • Possibilidade de negociar descontos na aquisição de diversos bens, visto que a carta de crédito corresponde a um pagamento à vista;
  • Os reajustes das prestações e do valor do bem de referência são anuais pelo IPCA.

Por que o consórcio é tendência de investimento? 

Para começar, o consórcio é um excelente tipo de investimento, principalmente, por se tratar de uma modalidade segura e livre de burocracias. Veja alguns dos principais benefícios de entrar no consórcio:

  • Não há altas taxas de juros nem cobrança de entrada;
  • Existem chances de contemplação em sorteios mensais; (No caso do UP, chances reais de contemplação)
  • Permite maior planejamento financeiro;
  • Possibilita flexibilização para o uso de crédito. 

Agora, além dessas vantagens, confira outras razões que tornam o consórcio um investimento seguro.

Crise econômica torna o consórcio mais justo para investir com segurança

Uma coisa é fato: muitas vezes, há dificuldades para obter créditos em instituições financeiras. Esse cenário, somado às altas nos juros e inflação, impulsiona o aumento na comercialização de cotas de consórcio

O cenário econômico favorece a tendência do consórcio, uma vez que é mais democrático e possibilita que você adquira um imóvel, terreno, compre um carro ou contrate um serviço, sem perder dinheiro. 

Afinal, o poder de compra do investidor é mantido, visto que o valor da carta de crédito é reajustado todos os anos. Vai muito além da compra de equipamentos gamers, percebe?

O índice de reajuste segue o que foi combinado no contrato e serve de base para as atualizações. Ou seja, enquanto o investidor não for contemplado, pode ficar tranquilo, pois sabe que o seu poder de compra está garantido.

Quer investir com risco zero? Só aqui no UP Consórcios! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único sem nenhuma taxa até a contemplação.

Investir é a melhor forma de preservar seu patrimônio e ter uma vida mais tranquila. Afinal, sabemos muito bem como é difícil relaxar completamente quando as dificuldades financeiras batem à porta! 

Quer fechar a porta pros problemas financeiros? Investir em consórcio é sem erro. 

O consórcio é um investimento que não te decepciona. Não à toa tem sido apontado como a melhor forma de obter bens em tempos de crise como essa que estamos vivendo. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida, pois, se mudar de ideia quando for contemplado, pra gente não é problema, nós compramos sua cota e devolvemos todas as parcelas pagas e corrigidas pelo índice oficial da poupança. 

No UP Consórcios, você encontra os melhores planos com os menores lances contemplados do mercado. Simule, compare e compre.