Como funciona o consórcio náutico?

17/03/2022

Imagem blog

Como funciona o consórcio náutico?

O Consórcio Náutico é a melhor alternativa para trocar ou comprar lancha, jet-ski, barcos, veleiros, motores e outras opções de veículos.. No consórcio, não há juros, nem entrada, somente uma pequena taxa de administração. Isso mesmo, é simples assim! 

Se você está pensando em trocar de lancha ou jet-ski, é possível entrar no consórcio, e assim pode optar por aguardar ser contemplado ou dar lances para antecipar o recebimento de sua carta de crédito

Como funciona o consórcio náutico?

Na prática, o consórcio náutico não é muito diferente de um consórcio de automóveis. Ambos funcionam como um meio de compra planejada, em que um grupo de pessoas com o mesmo objetivo se reúnem para poupar o dinheiro necessário com o pagamento de parcelas mensais.

O dinheiro acumulado nos grupos do consórcio é gerido por uma administradora que mensalmente realiza assembleias, momentos onde são feitos os sorteios. Os sorteados recebem a carta de crédito, que é o documento para comprar o bem desejado, tudo é acordado em contrato firmado na hora da adesão ao consórcio.

Para quem não quer contar somente com a sorte, também tem chance de adquirir a carta de crédito ao se organizar para oferecer lances. É uma excelente opção, pois permite o pagamento de valores antecipados e, com isso, o recebimento da carta sem a necessidade de ser contemplado através do sorteio.

Importante: você já escolheu comprar um barco, ótimo! Entretanto, há uma gama ainda maior de possibilidades ao optar pelo consórcio náutico: embarcações de esportes ou lazer, jet-skis, lanchas e veleiros.

O que vai importar aqui é sua análise a respeito do local de embarcação (lagoas, mares ou rios) e a necessidade de um espaço para guardar o veículo náutico quando o mesmo não estiver sendo utilizado. Caso ele seja muito grande, é essencial alugar o devido espaço em uma marina ou um iate clube.

como-funciona-o-consorcio-nautico

Benefícios do consórcio náutico

Fazer um consórcio para comprar barco traz muitas vantagens interessantes, a começar pelo fato da ausência de cobrança de juros. O consorciado é responsável somente por arcar com uma taxa de administração, que remunera o trabalho da administradora. Essa taxa é sempre menor que os juros praticados pelo mercado financeiro.

Outra vantagem em fazer um consórcio náutico é a flexibilidade oferecida ao consumidor. A carta de crédito permite a compra de qualquer bem que esteja na categoria do consórcio contratado, sendo também possível complementar seu valor com recursos próprios e negociar melhores condições, afinal, a carta de crédito é considerada um meio de compra equivalente ao pagamento à vista.

Como já foi dito acima, para conquistar a compra de um barco é necessário ser contemplado com a carta de crédito.

Consórcio Náutico para momentos inesquecíveis!

Para que seja possível ter o seu bem através do consórcio, é essencial ter planejamento. Ao se comprometer com as mensalidades, o contratante está contribuindo para um fundo comum. É ele que vai financiar os bens de todos os consorciados do grupo.

Essa quantia mensal é totalmente desprovida de juros sobre a quantia contratada, tão comuns no financiamento bancário, por exemplo. As mensalidades do consórcio incluem somente a taxa administrativa do consórcio, que no UP Consórcios só é cobrada após a contemplação. 

Conforme o consorciado vai pagando as parcelas, forma-se o fundo comum. Todos os meses, as assembleias são realizadas para definir os contemplados, via sorteio e lance. Os contemplados recebem uma carta de crédito e o valor é retirado exatamente deste fundo. Em média, a compra pelo consórcio pode ser até 3 vezes mais barata que uma compra financiada, pois (vamos repetir) o consórcio não tem juros. 

Ao optar pelo consórcio náutico, você também se livra da entrada e de diversas burocracias. São várias opções de créditos, prazos e parcelas. E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo. ocê pode fazer uma simulação de consórcio de barco, inserindo o valor do bem e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

Para automóveis, produtos náuticos e afins, os planos são de 36, 50, 60 e até 65 meses. As cotas são distribuídas nas assembleias todos os meses, e variam com base em quanto o saldo do grupo permitir. 

A partir do consórcio também é possível conquistar o que está desejando, na maior folga: sem juros, sem entrada e sem burocracias. As opções de créditos, prazos e parcelas são as mesmas do plano do Consórcio Náutico. Ao ser contemplado, o consorciado escolhe o modelo que preferir, desde que o valor seja coberto pela carta de crédito escolhida. Se sobrar parte do seu crédito, você pode usá-lo para amortizar parte das suas parcelas. No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.