Como usar o consórcio para executar a reforma da sua casa?

17/03/2022

Imagem blog

Como usar o consórcio para executar a reforma da sua casa?

Com o passar dos anos, aquele imóvel intacto que você comprou começa a exigir alguns reparos. É mais que normal que um imóvel precise de reforma para manter seu bom estado de conservação e oferecer mais conforto, garantindo o aconchego de toda a família.

Entretanto, sabemos que são altos os custos para tocar uma obra, e pode ser bem difícil pagá-la à vista. E quem já fez uma reforma antes sabe que não dá pra fazer tudo “picadinho”, você tem que estar preparado com dinheiro suficiente para bancar a reforma do começo ao fim, senão corre o risco de perder os prestadores de serviço, pois eles não podem esperar você juntar a grana para terminar a obra.

Ah, não esquece que na hora de escolher os acabamentos, ficamos completamente encantados com as novidades e acabamos colocando tudo no cartão de crédito, muitas vezes de forma inconsequente. Quem já trocou o prestador de serviços no meio da obra sabe o que vem pela frente: defeito no serviço entregue pelo prestador anterior, e falta de garantias no serviço do atual, afinal ele está apenas terminando o que o outro começou.

Nesse sentido, para evitar estes problemas, uma das primeiras opções para muita gente é fazer um empréstimo e arcar com os juros, mas você já conhece a fórmula: quem paga juros, realiza menos. 


Mas e um consórcio para reforma? Você sabia que essa é uma excelente maneira para renovar o seu cantinho? 


Neste artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse tema! Chegou a hora de reformar sua casa

Como funciona um consórcio para reformar a casa?

O consórcio é de uma modalidade de crédito que, a partir da formação de grupos e do pagamento de parcelas mensais, permite o acesso ao recurso necessário para a conquista do objetivo. Ele pode ser utilizado para a contratação de serviços ou para a compra de bens, de acordo com as condições previstas em contrato.

A carta de crédito é liberada por meio de sorteios mensais, até que todos os consorciados sejam contemplados. Mas quem tem pressa pode ofertar um lance para adiantar a contemplação e começar logo a reforma. O número de contemplações varia de acordo com o saldo arrecadado com o pagamento das parcelas.

Se tratando de consórcio para reforma, é necessário fazer parte de um grupo de consórcio de serviços. Esta é uma modalidade que ainda não é amplamente conhecida, mas sempre que alguém descobre as possibilidades dele, fica surpreso e interessado. 

Reforma da sua casa - UP Consórcios


No consórcio para reforma, a administradora fica responsável por gerenciar um grupo de pessoas. Em resumo, cada consorciado tem o dever de realizar o pagamento mensal da parcela. O valor da mensalidade do consórcio irá variar conforme o preço do serviço escolhido, assim como de acordo com o tempo planejado para o pagamento. Em geral, a duração de um consórcio de serviços se estende até no máximo 4 anos, lembrando que, quanto maior o prazo, menor a parcela.

Além disso, é válido ressaltar que, assim como todo consórcio, você pode ser contemplado tanto no começo do ciclo de pagamento, como no  término das suas parcelas. De qualquer forma, há outra maneira de ser contemplado: ofertar um lance para aumentar suas chances contemplação. Você pode adiantar a sua contemplação e garantir a contratação do serviço desejado no momento planejado.

A grande vantagem ao contratar um consórcio para reforma é o não pagamento de juros e o poder de barganha na compra a vista. Ou seja, você acaba economizando de duas formas! Mas vamos ressaltar também o fato de dormir tranquilo sabendo que tem uma parcela mensal para pagar e isso é tudo! Ao invés do empréstimo com o banco + os cheques do pedreiro + os 10 diferentes parcelamentos do cartão de crédito de cada visita ao depósito de materiais de construção + os cheques do arquiteto!

Como usar o consórcio para executar a reforma da sua casa

O consórcio para reformar sua casa é uma excelente opção para quem quer contratar um serviço mesmo quando sua quitação à vista (e, nesse sentido, com descontos) for inviável. Nessa dinâmica, você faz uma poupança conjunta com os outros consorciados, buscando um objetivo a curto, médio ou longo prazo sem precisar fazer grandes sacrifícios, pode ser simples como abrir mão do cinema ou da pizza de sexta-feira.

O parcelamento a partir do consórcio também oferece vantagens significativas em comparação com outras opções de parcelamento — em especial o financiamento. Nesse caso, quem financia vai lidar com o maior vilão do orçamento: os juros. No consórcio, mesmo com a cobrança da taxa administrativa, a comparação com juros fica imbatível, acredite é incomparável.

Mas se você quiser comparar, simula no nosso site, lá você tem um comparativo com os empréstimos tradicionais. E aqui no UP Consórcios você não paga taxa alguma até  a contemplação, ou seja: o momento que pode realizar o objetivo. 

Fazer um consórcio está associado perfeitamente a um bom planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo. Com taxas fixas e previsíveis, você consegue estimar o tempo e os recursos necessários para atingir o objetivo de fazer aquela tão esperada reforma em casa. 

Aproveite para conhecer a Maria Brasileira e encontre diversas dicas de limpeza pós-obra para a sua casa.

UP Consórcios, consórcio digital para suas conquistas

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. 

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.


Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Continue nos acompanhando e receba mais dicas! 


Boa reforma em casa e até a próxima!