Comprar Terreno com Consórcio - UP Consórcios

17/03/2022

Imagem blog

Comprar Terreno com Consórcio - UP Consórcios

Se você tem o objetivo de comprar um imóvel, principalmente nas grandes cidades como São Paulo, onde os preços das casas e apartamentos são alguns dos mais altos do país, a compra de terrenos oferece uma maneira mais fácil e acessível de entrar no mercado.

Os terrenos vagos são muito mais acessíveis em comparação com os terrenos já construídos. Uma tática é comprar um terreno hoje e construir mais tarde, quando tiver um orçamento maior, garantindo que você não seja excluído do mercado imobiliário no futuro.

A modalidade de comprar terreno com consórcio tem sido a melhor estratégia para conquistar o próprio espaço de uma forma justa e sem entrada, juros e burocracia.

Separamos para você os principais benefícios de comprar seu terreno e os pontos que têm que se ter atenção antes de fechar a compra. Além das vantagens do consórcio! 

Comprar terreno com consórcio

Os 4 benefícios de comprar seu terreno

Antes de listar as vantagens de comprar terreno com consórcio. Vamos apresentar os grandes benefícios de comprar seu próprio terreno. Já de início, o que é mais atraente é a capacidade de personalização. Como o terreno é seu e você pode fazer o que quiser com ele, desde que esteja dentro das limitações dos códigos de zoneamento e construção do município. 

É possível deixá-lo como está ou construir uma casa no terreno sob medida para você. Tenha uma piscina nos fundos com deck ao ar livre ou tenha um quintal menor e uma casa maior. Há sempre a opção de vendê-lo para um desenvolvedor ou construir um imóvel comercial nele. Vamos ver todas as dicas.

1. Baixa manutenção

Outra vantagem para a compra de terrenos é a manutenção muito baixa que é necessária, em comparação com manter um imóvel em boas condições. Você não precisa se preocupar com reparos, reformas ou encontrar um encanador. 

Além de ter que cortar a grama para manter a terra em um estado razoável, há muito pouco com que você precisa se preocupar. Terrenos também exigem menos tempo e estresse, tornando a compra de um terreno uma compra passiva de investimento de longo prazo.

2. Custos mais baixos

Comprar terreno com consórcio também significa que suas taxas, de parcelas e burocracias são menores. Se você é um investidor, também não precisa pagar um administrador de imóveis para cuidar do terreno para você, nem se preocupar em encontrar ou despejar inquilinos. Como não é preciso muito dinheiro para começar, muitas compras de terrenos são feitas pela modalidade do consórcio. 

3. Valorização a longo prazo

Uma coisa a considerar ao comprar terrenos é que a terra geralmente permanecerá na mesma condição em que você o comprou. O clima e a erosão podem ter um impacto, mas geralmente a longo prazo, os terrenos tendem a se valorizar muito.

Se comprado corretamente, sua terra poderá ver uma valorização significativa. Isso geralmente acontece se a terra estiver em uma área indesejável, mas a área ao redor passa por alguma regeneração e se torna um lugar muito mais desejável para se viver. Isso é particularmente verdadeiro em áreas que foram identificadas como grandes centros de crescimento e revezamento de terras, o que pode levar a aumentos de preços da noite para o dia.

4. Múltiplos usos

Um dos maiores benefícios de comprar um terreno é que você pode personalizá-lo para qualquer uso no futuro. Você pode usá-lo para avicultura, agricultura ou construir uma casa. Um investidor pode vender o terreno para um desenvolvedor para construção de empreendimentos residenciais ou comerciais. 

As vantagens de comprar terreno com consórcio

Você não paga juros, e esse é o grande destaque ao considerar comprar terreno com consórcio. Os juros normalmente são cobrados em modalidades de crédito em que o banco empresta dinheiro. Quando passamos para o consórcio, as cartas de crédito são custeadas pelos próprios conveniados e não pelo banco. Dessa forma, não existe cobrança de juros no consórcio imobiliário.

Mas, é necessário ressaltar que juro não é taxa de administração, que é o valor cobrado pela administradora do consórcio para gerenciar os conveniados, cartas de crédito, sorteios e afins.

Comprar terreno com consórcio: zero de entrada

Outra vantagem que faz do consórcio uma das melhores opções, afinal, ter uma grande quantia para dar de entrada pode ser um balde de água fria para quem quer comprar um terreno. O objetivo de comprar a casa própria nem sempre vem junto com a oportunidade de termos uma grande quantia para dar de entrada, e isso torna o consórcio ainda mais interessante.

Mensalidades que cabem no seu bolso

Com um modelo de planejamento a longo prazo, é possível ter parcelas com custo mais baixo. Logo, fica mais fácil realizar os pagamentos sem comprometer o orçamento da família, não é mesmo?

Total transparência

Quando você opta por comprar terreno com consórcio, pode ter certeza que saberá exatamente o quanto pagará até o final, sem surpresas de juros embutidos ou outros produtos que vão surgindo no meio do caminho.

No momento que for contemplado e receber a carta de crédito, você pode comprar um terreno novo ou usado, residencial ou comercial, e até mesmo fazer reformas ou adquirir um terreno.

Facilidade de crédito

Você pode escolher por diversos planos, de modo que você encontre aquele que melhor se adeque a sua realidade. A carta de crédito pode ser no valor final do terreno ou parte do valor. Essa flexibilidade permite que você possa fazer o planejamento de acordo com seu orçamento.

Mais versatilidade no consórcio para terreno

A análise da ficha cadastral costuma ser mais rápida e flexível que em outros modelos de compra de terreno, o que facilita o processo para profissionais autônomos que não possuem renda fixa. Com uma análise mais flexível e um modelo de pagamento mais confortável, o consórcio para terreno possui menos burocracia e, consequentemente, mais agilidade.

Use seu FGTS para adiantar a compra do seu terreno

Você pode utilizar seu FGTS para lance, amortização ou quitação das parcelas. Dessa forma, você consegue oferecer um valor maior e antecipar sua carta de crédito.

Investimento para o futuro

Além de uma ótima forma para aquisição de terreno, o consórcio é também um investimento seguro para seu futuro. Até porque, nos últimos anos ele tem sido uma grande concorrência para a previdência privada, porque com a rentabilidade do aluguel você cobre a parcela do consórcio e ainda ganha uma renda extra.

Na UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas e com os menores lances do mercado. Não perca mais tempo Simule e compare e contrate já, e dê aquele UP em seu objetivo!