Saiba como comprar um terreno com Consórcio de Imóveis

17/03/2022

Imagem blog

Saiba como comprar um terreno com Consórcio de Imóveis

Quando chegamos à vida adulta, sempre surge a pergunta “eu vou comprar uma casa?”. Depois desse questionamento, você começa a pensar nas alternativas para fazer a compra desse bem tão importante. Logo, surgem os formatos desse tipo de compra em seus pensamentos: “casa ou apartamento?”, “perto ou longe dos pais?”, “compro na planta ou construo em um terreno?”.

Para completar, chega a parte mais complicada para muita gente: o momento de pensar em dinheiro para aplicar na tão desejada casa própria. A casa própria é uma das metas mais tradicionais entre grande parte das pessoas. Pode ser a chance de ter mais autonomia, mais poder de escolha, mais tranquilidade em saber que não precisará pagar aluguel pela vida toda. Isso sem falar em toda a conquista que ela representa.

Se você já parou pra pensar na possibilidade de adquirir uma casa, pode também ter cogitado algumas possibilidades dentro deste cenário. Entre eles, há uma série de opções oferecidas pelo mercado, como consórcio ou financiamento, como também existem as opções de comprar uma casa antiga ou que ainda está surgindo (na planta), se prefere casa ou apartamento, e assim por diante.

Entre as várias opções, muita gente escolhe comprar um terreno. Tanto pelo preço, quanto pela vantagem de construir um imóvel do jeito que sempre desejou.

UP tem um consórcio para cada momento

Se essa opção é ideal para os seus planos de conquistar o próprio imóvel, saiba que há um consórcio criado para essa finalidade. Essa é uma das opções oferecidas pela categoria do UP Consórcios para imóveis. Só para você saber, o UP trabalha com uma série de opções de consórcios, desenvolvidos para que você alcance seus objetivos com valores justos. Inclusive, há também a opção de consórcios de serviços, que vão te ajudar na hora de pensar na compra de materiais de construção (ou reforma) e até no momento da decoração.

Carta de crédito do Consórcio de Imóveis

Há uma série de vantagens ao adquirir um imóvel por meio de um consórcio. É um jeito de aplicar seu dinheiro no tão desejado terreno, mas sem precisar enfrentar os juros altos de um financiamento. Com o UP, você fica livre de taxas até a contemplação. Depois, sua parcela aumenta uma pequena porcentagem (de até 0,45%), mas você estará com sua carta de crédito em mãos. Durante o tempo que estiver investindo em seu consórcio, você poderá usar o seu FGTS para dar lances e assim, aumentar suas chances de receber logo o crédito.

Sendo assim, você poderá optar por fazer a compra do seu terreno à vista, o que também te dá poder de barganha para tentar reduzir o preço do imóvel. Caso o valor do imóvel seja abaixo do valor da carta, você pode usar a verba restante para investir na construção ou na decoração da sua futura casa. Você também poderá usar esse crédito para quitar o seu plano de consórcio.

Contratar oUP Consórcios é saber usar seu próprio dinheiro e ter autonomia para tomar decisões mais vantajosas para o seu futuro. Faça sua simulação e comece agora mesmo a planejar sua próxima conquista.