Conheça as praias mais lindas da Itália

17/03/2022

Imagem blog

Conheça as praias mais lindas da Itália

Viajar para as praias da Itália é encarar diversas experiências, como falésias, enseadas, grutas escondidas, ilhas inabitadas e muito mais. Tudo isso em um único país, pequeno (comparado ao Brasil), que garante mais facilidade no acesso a roteiros incríveis. 

Para quem dúvida que possa encontrar lindas praias na Itália, pode acreditar que é o destino perfeito para quem procura sol e água fresca no verão Europeu. 

As 10 praias mais bonitas para visitar na Itália 

1) Praias mais lindas da Itália: Spiaggia di Tropea – Calabria

Se você está planejando uma viagem pela Europa, não esqueça de colocar a costa de Tropea no seu roteiro. A região é formada por pequenas praias de águas cristalinas e areia branca, cercadas por paredões de rochedos com casas penduradas no topo.

Localizada no sul da Itália, o acesso através do aeroporto mais próximo é o de Lamezia Terme, ao norte. De lá é possível chegar a Tropea de carro ou de trem, levando em média 1 hora de viagem, a empresa responsável pelo trecho ferroviário é a Trenitalia.

2) Spiaggia di Sansone – Ilha de Elba

Na Ilha de Elba, a oeste da Itália, entre o continente e a ilha de Córsega, a Sansone é a praia mais linda. Uma das razões é a delicadeza da costa intocada, que é uma mistura de mar com diferentes tons de azul e esmeralda, emoldurado por rochedos e areias brancas. 

O acesso não é tão fácil, mas por conta disso, a faixa de areia é calma, e a praia rasa é ideal para quem vai em família ou está em busca de praticar snorkel.

3) Scala dei Turchi – Sicília

A formação irregular em sua geografia é o que torna a Scala dei Turchi uma das praias mais lindas da região. As areias em tons avermelhados fazem um contraste com o mar azul turquesa, rodeados por paredões rochosos em cores acinzentados. Por consequência, visitar a praia é inesquecível, tanto a vista do mar, quanto o mirante do topo das falésias são de guardar a sete chaves na recordação.

A praia está localizada na região da Sicília, a 13 km de Agrigento.

conheca-as-praias-mais-lindas-da-italia

4) Chiaia di Luna – Ponza

Localizada na Ilha de Ponza, entre Roma e Nápoles, aos pés de um paredão rochoso de 328 pés de altura, a praia de Chiaia di Luna foi nomeada assim pelo formato de meia lua que encontra o mar e pelo tom esbranquiçado das rochas. O acesso à Ilha somente é feito de barco, é o destino perfeito para você que quer descansar e, ao mesmo tempo, aproveitar noites divertidas!

5) Cala Pulcino – Lampedusa

A Ilha de Lampedusa por si só já é repleta de calas (enseadas) belíssimas, contudo, a de Pulcino é a mais linda delas. O mar é extremamente azul e cristalino, que quando se junta a uma formação rochosa árida, quase sem vegetação, cria uma harmonia surpreendente. É o cenário perfeito para relaxar em família.

A Ilha de Lampedusa está localizada no arquipélago das Ilhas Pelágias no Mar Mediterrâneo, entre a Sicília e a Tunísia.

6) Spiaggia delle Due Sorelle – Ancona

Há pequenas praias por toda a Riviera del Conero, contudo, a Spiaggia delle Due Sorelle é a mais bonita. De forma irregular e esbranquiçada, a encosta encontra o mar verde-esmeralda do Adriático, formando uma das paisagens mais encantadoras da Itália.

O destino está localizado na região de Marche, na província de Ancona, costa leste da Itália.

7) Cala Tonnarella dell’Uzzo – Sicília

A Cala Tonnarella dell’Uzzo teve como formação uma enseada de águas muito claras, isolada por uma vegetação densa, sem restaurantes, hotéis ou badalação. É o tipo de destino para quem quer sossego total! O destino está localizado na reserva natural de Zingaru, na Sicília.

8) Faraglioni di Sant’andrea – Puglia

O nome é consequência da chegada dos turcos na região da Puglia, um verdadeiro paraíso na costa leste italiana. As águas são claras, calmas, rodeadas por uma vegetação densa e areias claras. Férias de verão em família tem tudo a ver com o destino, localizado em Otranto, região da Puglia.

9) Cala Granara – Isola Spargi (Sardenha)

Todas as praias da Sardenha são espetaculares, e não é exagero! Uma delas, sem dúvida, é a Cala Granara. Ao contrário das típicas praias italianas, que são rodeadas por falésias, sua orla é cercada de um verde exuberante. Tem em sua formação águas azul-turquesa rasas, ideais para mergulhar e tomar banhos de sol o dia inteiro.

O destino está localizado na Ilha de Isola Spargi, no arquipélago de Maddalena, Sardenha.

10) Cala Luna – Sardenha

O nome desta praia é em decorrência do contraste do mar e dos rochedos brancos da praia. Cala Luna tem águas calmas, claras e uma extensão maior de areia, o contraste de cores passa a ser quase nada perto da gruta localizada no destino, que fica no Golfo de Orosei, no leste da ilha.

Como viajar para a Itália sem perder os melhores roteiros

Basicamente, o planejamento é aliado para qualquer projeto acontecer de verdade. Com o consórcio de viagem você terá tempo para se programar e irá investir seu dinheiro corretamente. 

A Europa tem os destinos mais requisitados do mundo, não à toa, o que não falta é história no antigo continente. O consórcio para viajar é indicado para qualquer pessoa. Para as que sabem planejar, pois poderão fazer a viagem com bons descontos e sem pagar nenhuma taxa. Mas também para quem não sabe se planejar e precisa de um compromisso mensal que lembre o tempo todo que o destino dos seus sonhos te espera ansiosamente!

Disse e repito: a principal vantagem é poder planejar a viagem. Esse benefício é válido para o casal que sairá em lua de mel, para a família que planeja conhecer o destino dos sonhos, para o jovem ou adulto que decidiu fazer um mochilão pela Europa ou pela América Latina, para presentear sua mãe com aquela viagem que ela sempre comentou. Enfim, não há restrição de destinos. Você escolhe para onde deseja ir, de quanto precisa e começa o planejamento pagando as parcelas.

Ao optar pelo consórcio de viagem internacional, você consegue pagar as passagens, hospedagens, passeios, alugar carro e fazer câmbio para a moeda local. Tudo com planejamento e parcelas acessíveis.

Faça sua simulação no UP Consórcios!