Consórcio de carro esportivo - UP Consórcios

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio de carro esportivo - UP Consórcios

Os carros esportivos, no passado e por muito tempo, ocuparam o lugar de artigos de luxo. No Brasil, quem tinha esse carro era visto até como colecionador. Mas não à toa, os valores dos carros esportivos eram bem mais alto, por vezes, muitos consumidores se questionavam em relação ao custo-benefício de veículos com esse estilo. Contudo, os tempos mudaram e o acesso mais fácil a informações, destaca os benefícios do carro esportivo, para além (claro), do design atraente e que desperta a atenção de todos que o encontram nas ruas. 

Alguns mitos, nesse sentido, caem por água abaixo, como sobre os altíssimos valores para conquistar um modelo esportivo ou mesmo a dificuldade de realizar a manutenção. Com o consórcio de automóvel, comprar um carro esportivo será leve como uma pluma. 

O que são os carros esportivos?

O conceito de carro esportivo é essencial para entender a construção desse tipo de automóvel. Na prática, é um veículo com o foco em um desempenho dinâmico para o motorista, por isso, foram pensadas questões como a aceleração, a velocidade máxima ou mesmo a liberdade para dirigir. 

Entender o conceito é importante, pois não há nenhuma definição concreta sobre o carro esportivo. Dessa maneira, o design e o seu desempenho acabam se tornando os principais critérios para definir o que são os carros esportivos. Eles também trazem a expectativa em torno da 'emoção' e a 'liberdade' que dirigir um desses modelos pode oferecer para os amantes de direção: é a experiência nas pistas de corrida para o dia a dia na cidade.

Apesar de outros benefícios, o design é o que exalta o carro esportivo, sendo seu ponto alto. Nos modelos, é possível verificar uma harmonia entre proporção arquitetura, estilo e tecnologia. 

Por sinal, vale reconhecer que o conceito de carros esportivos está em constante evolução (e transformação). A tecnologia, por exemplo, está cada vez mais presente nos novos modelos de carros. Isso significa que, muito mais do que um design diferenciado, através dessas novas ferramentas é possível aliar o conforto com o que existe de mais moderno e eficiente no mercado automobilístico. Ah, não somente os carros luxuosos usufruem dessa condição, até mesmo os carros mais simples estão sendo impactados com um grau de esportividade, como os hatches e sedans.

consorcio-de-carro-esportivo

Como funciona o consórcio de carros esportivos?

O consórcio de carros é versátil e a melhor modalidade de compra do momento, pois por meio dele você não irá comprometer o seu orçamento com o pagamento de juros altos. Mas a regra é a seguinte: para conseguir a compra do automóvel, é necessário adquirir a carta de crédito. Isso significa ser contemplado no consórcio. 

Quando se escolhe o consórcio de automóvel, não há cobrança de entrada e você se livra de outras burocracias. As diversas opções de créditos, prazos e parcelas te ajudam a escolher a melhor opção para o seu bolso e manter um bom planejamento financeiro E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo.

No consórcio, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo - a compra de uma casa, um carro ou a contratação de um serviço - se reúne, fazendo o pagamento de parcelas mensais. 

Com o valor arrecadado a administradora reúne o crédito que é disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para o consorciado realizar seu objetivo. A contemplação acontece por sorteio ou por lance. Os sorteios são geralmente feitos pela loteria federal mas, em alguns casos, por globo esférico em assembleia presencial ou on-line.

Os grupos de consórcio são administrados por empresas que cobram uma taxa de administração para cobrir os custos de gestão. A administradora de consórcio permite a segurança do parcelamento do bem, de modo que a soma das parcelas permita que todos no grupo tenham a certeza da realização dos objetivos.

Nas assembléias podem acontecer várias contemplações de acordo com o saldo do grupo, ou seja, com o valor arrecadado com as parcelas. Ofertar um lance é uma forma de adiantar a contemplação. Falaremos mais sobre isso adiante.

Como obter a carta de crédito para comprar carro 

A carta de crédito dá grande poder de negociação para os participantes de um consórcio. Pagar com carta de crédito é o mesmo que comprar à vista e, por isso, você pode negociar um bom desconto com o vendedor do carro. E melhor ainda, você pode comprar direto do proprietário.  O processo é bem simples e te deixa mais seguro porque o carro vai ser vistoriado por um especialista, o que garante que você está fazendo uma boa compra.

Além disso, há outros diferenciais importantes: não é necessário dar nenhum valor de entrada, ou seja, o valor do carro é parcelado de maneira integral pelo prazo do plano contratado; outro benefício é que não há a cobrança de juros, o que existe é a taxa de administração, que é imbatível quando comparada à qualquer outra modalidade de crédito.

Quanto tempo demora para ser contemplado no consórcio de carro esportivo?

Bom, como o consórcio é uma forma de aquisição planejada, caso você já tenha um veículo e pretenda trocar em breve, essa é uma maneira de se preparar financeiramente e fazer a substituição com calma. 

Como já falamos, a contemplação pode ocorrer de duas formas: por meio de sorteio ou pela oferta de lance. No caso do sorteio, o participante é contemplado de acordo com os resultados da Loteria Federal. No lance, o consorciado oferta um valor que corresponde a antecipação de parcelas do plano contratado, que trata-se de uma maneira de antecipar a sua contemplação. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre