Consórcio de Carros populares Automáticos

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio de Carros populares Automáticos

O ditado popular de que carros populares automáticos causam mais problemas, ou "bebem" mais combustível, é coisa do passado. Além disso, com o aumento da oferta de modelos de carros automáticos, a valorização do mercado de carros usados ​​e seminovos se fortaleceu muito.

Além do fato de que as transmissões automáticas são obrigatórias em certos segmentos de mercado, os carros automáticos podem transformar carros manuais específicos em "sapatos" quando são vendidos.

Outro mito que se desfez como muitos outros sobre carros populares automáticos: modelos com "caixas mecânicas" são muito mais baratos de manter do que modelos semelhantes usando o sistema. Hoje, os preços de serviço e manutenção fazem parte das muitas vantagens dos modelos automáticos. Olha, nem falamos do principal: o conforto de dirigir nos engarrafamentos intermináveis ​​das grandes cidades sem ter que pisar o pedal esquerdo o tempo todo.

Conheça as vantagens do consórcio de carros populares automáticos

consorcio-de-carros-populares-automaticos

7 Vantagens de Carros populares Automáticos

1. Fatores de compra para carros populares automáticos

Especialistas afirmam que um dos grandes benefícios do carro automático é sua valorização no médio prazo. Se os modelos automáticos ainda não são tão populares, ele é obrigatório em outras categorias. Basta observar os mercados de sedãs de médio porte e SUVs. A opção manual (se houver) é limitada às (poucas) versões de entrada do modelo.

Claro, isso se refletiu no campo dos carros usados ​​e seminovos. Os modelos equipados com transmissão automática, além de serem mais valorizados na revenda, são mais fluidos, principalmente nas duas categorias citadas. 

Lojistas de várias capitais do país afirmam que os carros esportivos manuais geralmente demoram mais para ser vendidos. 

Mesmo os automóveis mais consagrados como 0 km, com ótima reputação no segmento de usados e conhecidos por serem “fáceis de vender”, as versões manuais tendem a mofar um pouco mais nos locais de venda.

2. Desvalorização de carros manuais deu espaço para Carros populares Automáticos

A realidade impulsiona uma verdade incontestável: a desvalorização maior do carro manual. Ou seja, a movimentação de negociação está mais devagar, com isso, perde-se valor de mercado. Seja o preço médio cobrado na Tabela da Fipe ou no site de compra e venda de carros, percebe-se que uma das vantagens dos carros automáticos está na hora da revenda, pois pode valorizar em até 20% em relação com a mesma versão do carro, porém, manual.

3. Carros populares automáticos consomem mais que carro manual: mito!

Quem nunca ouviu falar de algum parente desconfiado que os carros automáticos consomem mais? 

Acontece que os motores e transmissões evoluíram e ficaram mais modernos, ao mesmo tempo em que a indústria se viu obrigada a buscar mais eficiência para atender normas de emissões rígidas. Hoje, carros populares automáticos consomem quase o mesmo que seus similares manuais – em alguns casos, até menos.

4. Vantagens do câmbio automático: não é tão caro de manter

Outra ideia que não condiz com a realidade sobre os carros automáticos é de que eles tenham a manutenção cara. 

Na década de 1980, muitos clientes da Volkswagen Santana e Chevrolet Monza, usavam versões de carros automáticos. Quando algo não dá certo, o caixa cobra uma conta alta para pagar. Não é de surpreender que os modelos sem pedal de embreagem sejam raros, mesmo nas séries de sedãs de médio e grande porte produzidas aqui.

No entanto, os modelos de carros automáticos foram aprimorados, como mencionado acima. As peças e os carros devem ser mantidos e revisados ​​adequadamente. Não há nenhum milagre para um carro que não está bem cuidado: pode causar problemas, decepcionar e até afetar seu orçamento. 

5. Carros populares automáticos são mais confortáveis

O motorista não precisa se preocupar em pisar na embreagem ou mudar de marcha, porque a transmissão automática fará isso sozinha. Isso ajuda a reduzir o cansaço do motorista, especialmente em congestionamentos, principais desafios nas cidades grandes.

6. Carros automáticos populares e a direção mais suave

Carros manuais sofrem impactos toda vez que a marcha é mudada. No caso de carros automáticos, a caixa de câmbio muda de forma mais suave e precisa, o que contribui para o conforto dos passageiros. Como um bônus, ele tende a fazer o motor funcionar a uma velocidade menor do que o CVT durante o sprint, o que faz o motor "gritar" menos.

7. Durabilidade de carros automáticos populares

Os carros populares automáticos são projetados para funcionar da forma mais eficiente possível. Isso contribui para a durabilidade dos componentes, pois o sistema opera dentro dos parâmetros definidos pelo fabricante - vale lembrar que o estilo de direção do motorista também terá impacto.

Geralmente é mais durável do que as transmissões automáticas e pode suportar cargas de torque mais altas do que os CVTs. É por isso que normalmente é utilizado por picapes de médio e grande porte, seja ele um motor a gasolina, um motor flexível ou um motor a diesel.

Quer comprar um carro popular automático com toda facilidade e segurança de compra? 

No UP Consórcios você tem as melhores vantagens, mesmo para você que ainda está começando a se planejar. 

Não perca mais tempo Faça uma simulação de Consórcio de Carro Automático comprove compare e tire seus planos do papel.