Consórcio de Imóveis Traz Vantagens e Possibilidades

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio de Imóveis Traz Vantagens e Possibilidades

Comprar uma casa ou apartamento é uma das maiores decisões que tomamos na vida. Mais do que pelo valor e complexidade nesta transação, estamos falando do lugar que chamamos de lar, logo, queremos ter certeza de estar escolhendo bem este refúgio e de tomar as decisões corretas em relação à modalidade de crédito com parcelas que não prejudiquem o orçamento a longo prazo.

Por ser um bem de valor elevado, mesmo aqueles que tenham um bom controle financeiro, além de uma excelente renda, salários elevados podem sentir dificuldade em juntar o suficiente para pagamento à vista. Os financiamentos, de prática comum em muitas construtoras, também não são uma solução de fácil acesso, afinal, você precisa ter uma boa reserva financeira para usar como entrada e, contratado o crédito, ainda tem que se preparar para o pagamento de taxas e juros que podem desestabilizar qualquer orçamento familiar. Por isso, o consórcio se torna uma ótima opção para aqueles que querem começar a investir no seu imóvel próprio, mas sem perder parte importante de sua renda. 

Leia também: 5 vantagens de comprar um terreno

Como funciona o Consórcio de Imóveis

O primeiro passo para contratar o seu consórcio é determinar o valor da sua meta. Para isso, é indicado ter em mente os imóveis disponíveis na região desejada, tipo do imóvel (casa ou apartamento, por exemplo) e ter uma noção real do valor. Com este valor em mente, o passo seguinte é encontrar a administradora de consórcios que você irá contratar: o UP se torna uma excelente opção, pois diferente das empresas tradicionais, não cobra taxa de Adesão ou taxa de Fundo de Reserva, que costumam inflar os valores das parcelas, e a taxa de administração é cobrada apenas após a sua contemplação – ou seja, as parcelas que serão pagas irão corresponder única e exclusivamente ao valor da sua carta de crédito

Para facilitar ainda mais esta importante decisão, nosso site permite que você faça diversas simulações. Sem a interferência de intermediários, quem determina o número de parcelas a serem pagas é o cliente. Sem conversa fiada e sem pressão. A contratação é feita de forma 100% digital, de onde você estiver. 

Também é possível antecipar a sua contemplação, ou seja, receber a sua carta de crédito para comprar o seu imóvel à vista de forma mais rápida. Nas assembleias, que são realizadas mensalmente, podem ser feitos lances, valor que representa o abatimento das parcelas seguintes e que pode garantir a sua casa antes do sorteio. Quem oferta o maior valor de lance nas assembleias é contemplado. 

FGTS pode ser usado como lance 

Uma das principais vantagens em torno do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é o seu uso para a conquista da casa própria. Por isso, ele também pode ser usado para amortizar o valor de suas parcelas ou até mesmo usado como lance. Para usar seu FGTS, é preciso ter ao menos, três anos trabalhando sob regime CLT, ser o titular da cota de consórcio sobre qual o recurso será usado e não ter algum financiamento ativo em torno do Sistema Financeiro de Habilitação (STF)

Para ofertar um lance usando o seu saldo de FGTS, consulte os valores disponíveis no site da Caixa Econômica Federal, ou vá até uma agência. Periodicamente a CEF envia extratos do seu saldo para sua residencia, basta ter o endereço atualizado. Você oferta seu lance normalmente, não precisa especificar que usará recursos próprios para cobrir o lance ou FGTS. Apenas se estiver entre os contemplados, precisará informar a origem do pagamento do lance. Mesmo que use o FGTS para cobrir 100% do lance, nada será pago ao UP. A CEF vai liberar o FGTS apenas no momento da compra do imóvel, diretamente para o vendedor. Mas ao apresentar seu extrato de FGTS, o UP mantem sua contemplação sem prazo para utilização do crédito.

Após adquirir o imóvel você pode continuar usando seu FGTS de tempos em tempos para amortizar o prazo, as parcelas ou ainda usando um recurso pouco conhecido: o PPP (pagamento parcial de parcelas), onde o saque será realizado de uma única vez e debitado nas 12 parcelas seguintes – podendo diminuir o valor das parcelas do ano subsequente em até 80%.

Quais imóveis podem ser adquiridos? 

Existem diversas opções de compras com o consórcio. Seja para morar no lugar adquirido, alugar ou fazer um investimento, conte conosco para conquistar este importante objetivo. Cada opção possui suas vantagens e separamos algumas delas abaixo:

Casa: Garantindo mais espaço para crianças e bichos de estimação, uma casa também é garantia de maior privacidade e liberdade. 

Apartamentos: Trazendo maior sensação de tranquilidade, é possível contar com serviços e praticidades de condomínio, que resultam em maior comodidade no dia a dia. 

Terrenos: É indicado para aqueles que querem acompanhar de perto o nascimento do seu imóvel próprio. Propiciando liberdade criativa, também podemos contar com a valorização da região, o que pode trazer um excelente retorno de investimento em poucos anos.

Imóveis na planta: Investir a sua carta de crédito em um imóvel na planta pode um bom negócio, afinal você garante o valor no lançamento que, geralmente, é menor do que o praticado nos imoveis prontos para morar. O valor pago pode chegar a 30% menos do que após a entrega – uma vantagem e tanto.

Espaço Comercial: Seja para seu próprio negócio ou para alugar, este tipo de investimento é aberto para diversas possibilidades. Isso acontece pois é possível adquirir espaços para lojas, restaurantes, escritórios ou salas comerciais. 

Não deixe de ler: Por que escolher o Consórcio de Imóvel

Vantagens que só o UP Consórcios oferece 

Como já citado, o Consórcio Imobiliário UP é livre de taxas de adesão, taxa de fundo de reserva e taxas sobre o lance. Além disso, trabalhamos com a menor taxa de administração do mercado (de apenas 0,35%), que só começam a ser cobradas após a sua contemplação. Também garantimos a recompra da sua cota, caso você mude de ideia no meior do caminho. – é devolvido todo o valor investido, corrigido pelo Índice de Poupança. Caso o imóvel desejado seja de valor menor do que o investido na carta de crédito, o valor restante ainda pode ser usado para decoração ou alterações desejadas no imóvel. 

Contratar o UP Consórcios te traz a tranquilidade de estar fazendo um bom investimento, onde você tem maior autonomia de escolha e ganhos por todos os lados. Clique aqui e simule o seu.