Consórcio de veículo: como comprar maquinário agrícola?

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio de veículo: como comprar maquinário agrícola?

O setor agrícola no Brasil está se desenvolvendo com taxa crescente. São muitas as inovações que ocorrem para aumentar a produtividade e o conforto do agricultor no campo. E como você sabe, a agricultura brasileira também precisa se desenvolver porque há necessidade de alimentar a crescente população do país. 

Os maquinários agrícolas modernos ajudam a aumentar a eficiência e a qualidade do trabalho. Elaboramos este conteúdo mostrando alguns benefícios das utilização de máquinas agrícolas e como o consórcio de veículo vai ajudar você com seus objetivos. Vamos conferir?

Consórcio de veículos: os benefícios do maquinário agrícola

As máquinas agrícolas modernas estão ajudando a alimentar melhor, proteger as pessoas e o meio ambiente do mundo. Em suma, podemos dizer que as máquinas agrícolas nada mais são do que a diminuição do esforço humano. O que levará a uma série de avanços no campo e com benefícios para o agricultor e sua produção. Vamos ver os principais benefícios de usar o maquinário agrícola.

Consórcio de veículo: como comprar maquinário agrícola?

O maquinário agrícola poupa tempo

Nos tempos antigos, a agricultura era realmente um grande negócio em todo o processo de produção de culturas e todas as atividades agrícolas eram gastos muito tempo e os agricultores recebiam muito menos em troca. Mas depois que tecnologias inovadoras começaram a ser utilizadas, mesmo trabalho que antes levava muitas horas para ser concluído, agora é realizado em poucas horas facilmente pelo uso de maquinários agrícolas.

Reduzem os esforços dos agricultores

Como todos sabemos que as máquinas são inventadas para a conveniência dos seres humanos. Assim, também na agricultura, as máquinas agrícolas foram inventadas para reduzir o esforço dos agricultores e aumentar a produtividade.

Os primeiros trabalhos agrícolas exigiam muito trabalho e muito tempo com grandes investimentos. Que todo o trabalho duro ou podemos dizer todos os esforços extras que levam mais tempo são agora substituídos por máquinas agrícolas como tratores e colheitadeiras tornam a lavoura e a colheita mais eficiente. 

Aumenta a qualidade do seu produto

Como os agricultores usam máquinas científicas em suas fazendas, que fornecem formas mais adequadas e eficazes de agricultura, formam esse produto de maior qualidade .

Custo reduzido

O custo é a despesa que os agricultores investem para produzir as colheitas. Assim, o custo de máquinas agrícolas modernas foi reduzido. Esse é o grande benefício da maquinaria agrícola moderna.

Aumentar o preço e a demanda dos produtos

Pelo maquinário agrícola moderno, todas as tarefas da fazenda se tornam efetivas e eficientes e a partir desse custo também diminui. Em seguida, os agricultores produziram produtos de qualidade e nutritivos em suas fazendas. Existe uma relação inversa entre preço e demanda, então automaticamente o preço do produto aumenta à medida que a demanda pelo produto aumenta pela qualidade dos produtos.

Segurança dos Agricultores

Para salvar os agricultores de calamidades naturais e apoiá-los economicamente, o governo fornece vários esquemas, como seguro agrícola, preço mínimo de apoio, apoio à renda mínima, fertilizantes subsidiados, etc.

Crescimento da Economia e do País

É óbvio que se utilizamos tecnologias inovadoras para o trabalho nas fazendas e a partir disso obtemos resultados produtivos e a demanda pelo produto aumenta. Então ocorre automaticamente o crescimento da economia e vice-versa, se a renda do agricultor aumenta do que o crescimento do país também aumenta.

Produtividade Aprimorada

Máquinas modernas aumentam a produtividade. Como usamos tratores e tecnologias mais avançadas nas fazendas, é óbvio que a produtividade também aumenta. As máquinas agrícolas modernas funcionam de forma eficaz e eficiente na fazenda e da melhor maneira, o que aumenta a produtividade da fazenda.

Melhoria do padrão de vida dos agricultores

A maquinaria agrícola moderna melhora o modo de vida dos agricultores, pois agora eles podem trabalhar de forma eficaz e eficiente nas fazendas e obter uma renda. Assim, com o desenvolvimento da agricultura da Índia, também está em constante desenvolvimento dia a dia e essas inovações para a agricultura estão melhorando o padrão de vida dos agricultores.

Como comprar seu maquinário agrícola?

O consórcio de veículo é uma modalidade de aquisição em que um grupo de pessoas físicas ou jurídicas se reúnem para adquirir um bem. No consórcio, os participantes tornam-se cotistas, isso significa que devem pagar o valor total do produto ou serviço em parcelas fixas, sendo que tais valores são pré-determinados em contrato, garantindo maiores chances de planejar a compra e assim evitar endividamentos. 

Escolher por fazer um consórcio traz muito mais vantagens, à começar pela chance de adquirir um bem da seguinte forma: ser sorteado em assembleia e receber a carta de crédito para comprar o bem à vista. Existe um compromisso mútuo entre os cotistas que participam do consórcio para que poupem o dinheiro arrecadado a cada mês, pois assim viabiliza créditos antecipados a um ou mais cotistas. Isso acontece até que as últimas contribuições sejam quitadas e todos os consorciados recebam suas cartas de crédito para conquistar o serviço almejado. O consórcio é mais justo, pois idealizado com a filosofia de ‘’poupança turbinada’’ tem o objetivo de que ao final da última parcela, todos já tenham sido contemplados, mas no decorrer dos pagamentos os participantes podem obter o crédito de forma antecipada.

Além disso, há chances de ser contemplado mais rápido, basta ofertar um lance para aumentar as suas chances de ser contemplado. 

Consórcio de veículo: ausência de juros.

Bens de alto valor precisam ser adquiridos com planejamento. Quando comparado ao financiamento bancário, o consórcio torna-se um verdadeiro aliado para quem quer investir com segurança, afinal, os juros de financiamentos cobrados pelos bancos costumam ser grandes inimigos dos empreendedores, afinal, encarecem o preço do bem e, em alguns casos, inviabilizam o investimento.

No consórcio você fica livre dos juros porque funciona como um investimento ou uma poupança turbinada (como nós do UP amamos falar). Afinal, você não está captando recursos de terceiros, e sim usando o seu próprio capital de investimento.

O Consórcio de Maquinário Agrícola é responsável por atender exclusivamente os profissionais que buscam por inovações em seu negócio. É através desta ideia que você pode comprar equipamentos agrícolas, se o seu setor é agrícola, assim como equipamentos para o transporte rodoviários como ônibus, carretas e caçambas, além de laboratórios e clínicas médicas, odontológicas e de fisioterapia. Você que manda! 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.