Consórcio para abrir empresa é uma boa opção?

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio para abrir empresa é uma boa opção?

Decidir começar seu próprio negócio é um salto de fé. Requer sair da sua zona de conforto e tentar algo novo. Se essa ideia te excita, por que esperar? 

Você está pronto para dar o salto e ser o CEO da sua própria empresa?

É muito trabalho e claro que há alguns riscos, mas o potencial de recompensas é sem dúvidas enorme. Se você ainda não está convencido, aqui estão as melhores razões para começar seu próprio negócio, neste artigo, confira também as vantagens do consórcio para abrir empresa

7 benefícios em abrir empresa: benefícios do Consórcio para abrir empresa: entenda como funciona

Antes de apresentarmos os benefícios de abrir empresa com consórcio. Confira os benefícios de ter seu próprio negócio:

Consórcio para abrir empresa é uma boa opção?

1. Cada dia no seu ambiente de trabalho será motivador

Quando você está trabalhando para outra pessoa, pode ser difícil encontrar a motivação para fazer o melhor trabalho possível. Não importa quanto trabalho você coloque, os proprietários da empresa receberão as recompensas finais.

Quando você é seu próprio chefe , você encontra motivação no trabalho todos os dias. Seguir seus sonhos é emocionante, e você está no controle de seu próprio sucesso. A vitalidade do dia-a-dia do seu negócio depende de você, então você será motivado a tornar cada dia o mais produtivo possível. Você saberá que seu próprio trabalho duro e determinação o ajudarão a colher os frutos, e isso manterá o fogo queimando em sua barriga para fazer cada dia valer a pena.

2. Você estará seguindo suas paixões

Muitos empreendedores iniciam seu próprio negócio para seguir seus objetivos e realizar sua paixão. 

Seguir seus objetivos irá satisfazê-lo de uma maneira que trabalhar para outra pessoa pode não fazer. Você é responsável por criar seu negócio desde o início, para que você possa moldar sua empresa para ser algo de que se orgulhe e que você possa até mesmo passar para seus filhos como seu legado.

3. Você pode buscar justiça social ou apoiar organizações sem fins lucrativos

Uma das partes mais gratificantes de abrir empresa é a possibilidade de ganho social . Você pode optar por apoiar organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade ou esforços comunitários com seus lucros. Ou você pode configurar seu negócio para resolver um problema em sua comunidade ou no mundo em geral – qualquer que seja sua paixão.

4. Consórcio para abrir empresa: você pode alcançar a independência financeira

Muitas pessoas se comprometem a iniciar um negócio com o sonho de conforto financeiro. Embora seja verdade que fazer sua empresa decolar pode exigir coragem e resultar em alguns tempos difíceis enquanto você está começando, o objetivo final de ser seu próprio chefe é cultivar a independência financeira . Com determinação e trabalho duro, não há limite para o quão lucrativo seu próprio negócio pode ser. Se você aspira a construir riqueza, não há razão para que você não consiga atingir esse objetivo.

Abrir empresa tem vários benefícios financeiros em relação ao trabalho por um salário ou salário. Primeiro, você está construindo uma empresa com potencial de crescimento – e sua carteira cresce à medida que sua empresa cresce. Em segundo lugar, seu próprio negócio é um ativo valioso. À medida que o seu negócio crescer, vale cada vez mais. Você pode decidir vendê-lo ou mantê-lo e passá-lo para seus herdeiros. De qualquer forma, é valioso.

5. Você pode controlar seu estilo de vida e sua agenda

Talvez você tenha passado anos no mundo corporativo e se sinta pronto para virar a página depois de anos se reportando a um superior. Começar seu próprio negócio pode lhe dar um estilo de vida e horários mais flexíveis, para que você não sinta que está andando em círculos naquela roda de hamster corporativa. 

Você pode optar por agendar reuniões de acordo com sua agenda familiar ou optar por trabalhar em casa – o céu é o limite quando você é o chefe. Você ainda tem que fazer o trabalho, mas ninguém está olhando por cima do seu ombro, certificando-se de que você faça do jeito deles no tempo deles .

Começar um negócio é um trabalho árduo, e esse horário flexível pode não acontecer imediatamente. Mesmo se você estiver trabalhando longas horas, no entanto, você sabe que está fazendo isso para você e sua família e não para um chefe ou acionista distante.

6. Você pode começar do zero

Este é o seu negócio! Você faz as regras. Você não está restrito aos padrões e procedimentos de seu chefe ou pela cultura corporativa. Você pode oferecer um produto ou serviço que se adeque à sua visão. Você também pode construir sua empresa de acordo com suas próprias ideias. 

Talvez você tenha pensado em uma maneira de tornar os processos mais eficientes. Talvez você queira garantir que seus funcionários recebam salários justos e licença para a família. Quaisquer que sejam os problemas que você encontrou no mundo do trabalho, você tem a chance de fazer algo diferente com seu próprio negócio.

Muitos empreendedores dizem que, uma vez que tenham experimentado a liberdade de ser seu próprio chefe e dar as cartas na direção de sua própria empresa, nunca mais gostariam de trabalhar para outra pessoa.

7. Você receberá benefícios fiscais

Abrir uma empresa exige financiamento e pode levar algum tempo para obter lucro, mas você pode começar a aproveitar alguns incentivos fiscais substanciais logo de cara. Os programas governamentais apoiam o empreendedorismo de pequenas empresas e procuram recompensar esses empreendimentos com incentivos fiscais impressionantes. Você vai querer trabalhar com um planejador financeiro ou um contador para se certificar de que está configurando seu negócio de uma forma que lhe permita obter os benefícios desses programas governamentais.

Observe que também há uma variedade de programas voltados especificamente para negócios iniciados por mulheres e minorias, para que você possa obter financiamento e outros benefícios para fazer seu negócio decolar.

Por que utilizar o Consórcio para abrir empresa?

Como a maioria desses planos financeiros, o consórcio para abrir empresa é baseado em uma carta de crédito, que deve ser pré-estabelecida no início do processo, referente ao valor necessário para investir na constituição da empresa, bem como as taxas.

Este é um plano de negócios bem conhecido. Deve ser feito com cuidado e leva tempo. Por isso, antes de encontrar um consórcio para abrir uma empresa, você deve primeiro entender a área que pretende atuar e fazer planos detalhados, para não sentir o problema após o grande start da sua vida

Abrir empresa com consórcio permite investir em imóveis, carros (máquinas para iniciar um negócio ou caminhões de investimento, etc.) e obter mais vantagens.

Na UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado com as menores médias de lance e com chance reais de contemplação. Não perca tempo Simule, compare e compre, dê aquele UP em seus objetivos.