Consórcio para procedimento estético é seguro?

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio para procedimento estético é seguro?

O consórcio permite que você faça compras de bens de alto valor de maneira parcelada, com muito mais segurança na compra, sem contar os benefícios. O consórcio garante um investimento seguro e, é claro, consiste em uma das melhores opções do mercado. Atualmente, também é uma das mais procuradas para esse objetivo.

É seguro fazer consórcio para procedimento estético?

Fazer consórcio para procedimento estético é bastante simples. Basta escolher o valor que será necessário para fazer o procedimento estético e aderir a um consórcio de serviços, oferecido pela administradora de consórcios. 

O valor do crédito será pago em parcelas mensais, de acordo com o tempo escolhido e previsto em contrato. No sistema de consórcio, todo mês alguém é sorteado e poderá utilizar sua carta crédito para fazer a tão sonhada cirurgia.

Como funciona o consórcio para procedimento estético?

O consórcio trata-se de um sistema de compra planejada, em que um grupo de pessoas reunidas poupam dinheiro para a aquisição futura de um bem ou serviço. Geralmente, são aquelas que priorizam o planejamento e o investimento de médio e longo prazos, que buscam com isso os benefícios que podem surgir.

No consórcio, existem duas formas de contemplação: por lance ou por sorteio. Todo mês ocorre um sorteio em que algum participante será contemplado. E se você tem pressa para realizar o serviço, também pode oferecer um lance para antecipar sua contemplação. Assim, aquele que ofertar o maior lance será contemplado e poderá utilizar sua carta de crédito, de acordo com seu planejamento.

consorcio-para-procedimento-estetico-e-seguro

Quanto custa o consórcio para procedimento estético?

Certamente, tudo dependerá do tipo de cirurgia plástica que será feita. Cada procedimento tem um valor, por isso é importante pesquisar bastante. 

Para investir em um procedimento estético, é possível optar pelo consórcio como modalidade de compra. Simule e escolha o melhor plano: é só escolher a categoria de consórcio de serviços quando fizer uma simulação no UP Consórcios. A modalidade aparece no momento da simulação como “Estética”.

Para estética, assim como qualquer outro produto da categoria de serviços (viagens, estudos, reforma, festas e casamento), a carta vai de R$ 15 mil a R$ 30 mil. Esse valor pode ser dividido em até 20 mensalidades e é você quem decide como fazer o ajuste das parcelas ao seu orçamento.

A vantagem do UP é que não é cobrada a taxa de administração antes da contemplação. Apenas após ter a carta em mãos, esse valor, que remunera o UP, passa a ser diluído nas parcelas restantes, com acréscimo de 0,45%.

Não existe outra modalidade de crédito voltada para estética. Outra opção para você organizar as finanças e realizar um procedimento cirúrgico ou estético é o empréstimo pessoal ou o parcelamento direto na clínica. Os empréstimos têm juros super elevados, ainda maiores que um financiamento. Já o parcelamento na clínica, além de raro, tira qualquer chance de negociar um preço.

Ou seja, a grande vantagem de se planejar através do consórcio de serviços é que, com certeza absoluta, você irá pagar um valor bem menor, podendo investir em outros procedimentos, como aquela drenagem pós-cirúrgica, que, aliás, também pode ser bancada com a carta de crédito. Sensacional, né?

Vantagens do consórcio para procedimento estético

As vantagens do consórcio são diversas. Além de ser um investimento seguro, no consórcio, você não paga altas taxas de juros, taxa de adesão, taxa de inscrição nem fundo de reserva. Com isso, você passa a adquirir o serviço de forma parcelada, sem pagar altos juros por isso, como seria em um empréstimo convencional, por exemplo. 

Vale considerar: tem algo melhor do que investir em nosso empoderamento? O resultado desse investimento vai além da questão financeira e estética. Não existe preço a ser pago pelo nosso próprio bem-estar, não é mesmo? O consórcio é a solução que você esperava.

Qual procedimento estético posso fazer?

Você pode escolher qualquer tipo de procedimento estético quando receber sua carta de crédito. Após a contemplação – por sorteio ou lance –, você precisa apresentar documentações básicas para a liberação da sua carta de crédito.

A carta, entretanto, não é repassada ao consorciado. É preciso indicar a clínica ou o médico especialista para que o UP faça o repasse direto do valor para quem executa o serviço. A grande vantagem é que o consórcio de cirurgia plástica dá poder de compra à vista, o que permite negociação no pagamento da sua cirurgia plástica

Se o valor da sua carta for maior que o preço do serviço, você pode usar o valor que sobrou para quitar as parcelas restantes, ou, melhor ainda, usar para a contratação de outro serviço estético, talvez aquele botox! Caso o serviço tenha valor superior à sua carta de crédito, é possível completar o pagamento com os seus próprios recursos.

Faça uma simulação no UP e invista já na sua autoestima com o consórcio para procedimento estético!