Consórcio quitado? Invista na sua aposentadoria!

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio quitado? Invista na sua aposentadoria!

Alcançar grandes objetivos em um curto período, cumprir suas obrigações atuais e criar um fundo são resultados incríveis quando o assunto é consórcio quitado

No entanto, agora é hora de traçar outros objetivos, e que tal começar a investir na aposentadoria

Comprar bens pode ser uma forma de aproveitar a melhor idade. Por exemplo, alugar o seu imóvel pode ser mais uma opção para criar uma nova fonte de rendimento, podendo até ser proprietário de uma casa de férias para usufruir desta fase que pode ser o ápice da sua vida!

O consórcio é uma forma de compra parcelada bem favorável, que permite aumentar o seu patrimônio de forma planificada e segura, sem prejudicar a sua situação financeira.

Confira os benefícios em investir na aposentadoria após ter o  consórcio quitado

Consórcio quitado? É hora de investir na sua aposentadoria

Planejar a aposentadoria é uma das melhores maneiras de ter mais segurança no futuro. Quando a idade chega, o pique para trabalhar e  de aventuras diminui, algo natural da existência humana. Com isso, ter estabilidade é fundamental.

Por isso que o consórcio é tão requisitado para quem quer investir na aposentadoria. Ao comprar um imóvel, você pode construir um patrimônio e administrar sua receita para ter uma vida mais confortável no dia a dia dos aposentados. Esses investidores de sucesso podem até mesmo parar de trabalhar mais cedo do que o esperado para alcançar a independência na aposentadoria. 

Confira outros benefícios para investir no consórcio para se aposentar: 

consorcio-quitado-invista-na-sua-aposentadoria

Mercado dinâmico

Os imóveis de investimento oferecem uma variedade de opções à sua escolha. Você pode comprar terrenos e construir casas para vender, ter pontos comerciais disponíveis para alugar, comprar propriedades potenciais e esperar o momento certo para vendê-las por um preço mais alto (mas é claro, alugar durante o período de espera) ou alugar casas e apartamentos. Em suma, as possibilidades são muitas.

Além de ser um mercado que oferece múltiplas opções para os investidores, também tem a vantagem de ser um ativo básico que pode manter a rentabilidade mesmo em tempos de crise econômica. Afinal, as pessoas precisam morar em algum lugar. Você pode se adaptar aos tempos econômicos e aumentar ou diminuir o valor de acordo com a demanda.

Valorização do mercado

O mercado imobiliário é um ativo que aumenta de valor com o tempo. Por exemplo, isso é diferente de comprar um carro. Nesse caso, você sabe que será depreciado a cada ano. Se você escolher o local ou empreendimento corretamente, poderá até se surpreender com a avaliação do seu imóvel!

A valorização da propriedade ocorre tanto porque o mercado é dinâmico, mas também por causa das mudanças positivas na vizinhança e na vizinhança. Portanto, é muito benéfico investir em áreas com grande  potencial de crescimento, como comunidades em desenvolvimento. Acredite em mim: sua propriedade pode até dobrar em alguns anos.

É seguro

Existe outra vantagem importante em investir em imóveis: segurança. Você não correrá os mesmos riscos que aqueles que investem no mercado de ações e podem perder dinheiro da noite para o dia. Pelo contrário, quando você compra um imóvel, obtém um ativo de longo prazo, que pode ser uma fonte de renda ou patrimônio doméstico.

Em outras palavras, você pode não só garantir que nenhum dinheiro seja perdido, mas também ter espaço disponível quando alguém precisar desse suporte. Além disso, você também pode optar por comprar uma casa de praia ou um local onde possa passar os momentos de lazer com sua família e alugar em outros horários.

UP Consórcios: invista na sua aposentadoria após ter o consócio quitado!

Como vimos, o consórcio é o seu facilitador para garantir uma boa vida de aposentadoria no mercado imobiliário. Afinal, ele garante flexibilidade, pois você pode escolher o plano que mais se adequa ao seu orçamento atual.

Aliás, as principais vantagens dos consórcios de investimento:

  • É uma forma de se preparar para a aposentadoria;
  • Permite a compra de diversos tipos de imóveis (casas, terrenos, apartamentos, etc.);
  • Você pode usar a carta de crédito para pagar o empréstimo;
  • O dinheiro recebido também pode ser usado para reforma ou construção;
  • Você paga um valor fixo todo mês, sem acidentes ou custos adicionais;
  • É outra opção para economizar dinheiro na vida.

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! 

Gostou né ? Então chega de perde tempo, com o  UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.