Dicas de investimento para comprar Terreno na Praia

17/03/2022

Imagem blog

Dicas de investimento para comprar Terreno na Praia

Comprar terreno na praia é um plano na vida de muitos brasileiros. Afinal, temos praias apreciadas pelo mundo inteiro e com paisagens que só podem ser vistas aqui. 

Então que tal iniciar esse projeto? Esta é uma ideia interessante para economizar dinheiro e construir uma propriedade do seu jeito.

Nós vamos te apresentar os benefícios em comprar terreno na praia: seja para aproveitar dias maravilhosos ou investir. 

10 benefícios de comprar Terreno na Praia para investir

1) Economia

De um modo geral, quem decide comprar um terreno em vez de uma casa já construída está em busca de economia. E esse objetivo, nesses casos, é super alcançado!

Para muitos, o planejamento é uma forma de se organizar melhor para realizar esta conquista. Desta forma, você pode pagar um preço inicial mais baixo e, ao se planejar, ir construindo o futuro da sua casa na praia. 

Essa é uma boa estratégia para quem não quer se endividar de forma alguma. O preço do terreno é muito mais baixo do que o de uma propriedade já construída - e não há dúvida de que construir uma casa é mais barato do que comprar uma casa, especialmente se o local for muito popular entre os turistas.

dicas-de-investimento-para-comprar-terreno-na-praia

2) Apreciar bons momentos

Outra vantagem de comprar um terreno na praia é o valor que ele gera. Com o tempo, o valor de muitas coisas tende a aumentar muito. Seu valor é superior ao preço do imóvel porque não tem tanto custo de manutenção.

Se você comprar um terreno com uma boa localização, terá uma valorização maior no lugar em constante expansão. Imagine comprar um monte de coisas em um lugar um tanto remoto hoje, mas vai crescer muito em alguns anos? Quando esse dia chegar, seu dinheiro pode valer duas ou três vezes!

3) Liberdade de escolha

A possibilidade de mudar a decoração e a infraestrutura são outros benefícios de quem opta por comprar terreno na praia

Quem decide investir no setor imobiliário sabe que é quase impossível encontrar um imóvel que tenha tudo o que você deseja. Na busca pelo valor do dinheiro, algo deve ser abandonado.

Mas… a boa notícia é que isso não acontece com quem comprar terrenos na praia. Afinal, você poderá construir uma casa exatamente como deseja, atendendo perfeitamente todas as necessidades e anseios de sua família e amigos. Portanto, o número de quartos, as opções de lazer, entre outras características podem ser determinados.

4) Fluidez de negócio

Vender um terreno na praia pode ser uma tarefa muito simples, caso esse seja seu objetivo, poderá colher bons frutos. 

Contudo, isso dependerá das condições estruturais e a localização, que são fatores decisivos. Certamente que existirão alguns fatores decisivos, mas o terreno sempre tende a ser um ativo tangível que tem grande influência nas negociações. 

Sem falar que por estar localizado no litoral, muitas famílias querem conquistar como opção de lazer familiar, e essa possibilidade sempre atrai a atenção de potenciais compradores.

5) Qualidade de vida

Com o passar dos anos, a vida diária se torna cada vez mais ocupada, com isso, as pessoas passam a valorizar mais o tempo de lazer que passam com suas famílias e amigos. 

A intenção de construir uma casa no litoral é perfeita para relaxar a mente, se livrar dos problemas e desfrutar de uma tranquilidade longe da cidade grande.

Portanto, a casa na praia traz muita  tranquilidade e você não precisará escolher às pressas um lugar para visitar nos momentos de descanso. 

Vale ressaltar que uma das principais vantagens é a oportunidade de hospedar-se quando necessário, convidar amigos e até mesmo organizar reuniões para comemorar aniversários e outras datas especiais.

A paisagem, longe do stress da cidade, também é outro fator que faz bem à saúde, sabia? Imagine se for uma casa de frente para o mar?

Uau! Nada melhor do que respirar ar fresco para o sistema respiratório, pois o ajuda a funcionar melhor e auxilia na recuperação de doenças pulmonares.

6) Segurança de compra

Em comparação com outros investimentos, comprar terreno na praia também é mais propício à estabilidade, por exemplo, mesmo se a economia estiver em crise. Durante o processo de construção, você pode tomar todas as decisões, com foco nos objetivos da propriedade.

Outro ponto que se destaca é construir a sala de acordo com as suas necessidades. Afinal, não há nada mais frustrante do que querer uma cozinha maior ou um cômodo confortável e não poder andar pela casa. Com a construção do terreno, você pode não apenas torná-lo totalmente personalizável, mas também definir a qualidade de cada detalhe com mais facilidade. 

7) Faça um plano financeiro

Além de todos os cuidados que mencionamos até agora, você também precisa organizar o  campo financeiro para comprar seu terreno na praia. Conseguir administrar bem o dinheiro e transformar no futuro é garantia de sucesso do projeto. Portanto, vale a pena estabelecer metas e fazer um plano financeiro para isso.

Quem opta por comprar um terreno ao invés de uma casa pronta está em busca de economia, como foi mencionado anteriormente: portanto, escolher como pagar também é muito importante. Ao considerar cuidadosamente sua relação com o dinheiro, encontrar a escolha ideal com base em seus objetivos torna-se o foco.

8) Faça um Consórcio para comprar terreno na praia

Puxando o gancho acima, entrar no consórcio imobiliário para adquirir um terreno na praia e seguir à risca o plano financeiro. Trata-se aqui de uma compra muito flexível, onde você pode escolher o valor da carta de crédito, as parcelas mensais e as condições de pagamento de acordo com sua situação financeira.

Portanto, antes de decidir qual comprar, o plano é mais simples e há bastante tempo para estudar os lotes. É até uma boa forma de garantir o equilíbrio financeiro necessário para a posterior construção da casa. 

Agora que você já entendeu que é a melhor saída comprar um terreno, não precisa perder mais tempo. Aqui no UP Consórcios, você tem as melhores condições para comprar seu terreno na praia. Faça uma simulação agora.