Dicas de reformas para ambientes pequenos

17/03/2022

Imagem blog

Dicas de reformas para ambientes pequenos

Reformas sempre tendem a valorizar o espaço e garantir que os ambientes reformados fiquem ainda mais aconchegantes. Por outro lado, você pode estar pensando em valorizar seu imóvel para vendê-lo. Independentemente do motivo da sua escolha, se a intenção é economizar, é essencial investir em pequenas reformas, afinal, elas acontecem normalmente a cada dois anos e servem somente para reparar pequenos danos como azulejos trincados, maçanetas quebradas, infiltrações e problemas com a eletricidade.

Sabemos que grandes reformas exigem investimentos maiores, portanto, são feitas poucas vezes após comprar um imóvel

Chega de delongas! Vamos ao que interessa! 

10 Dicas de reformas para ambientes pequenos 

  1. Amplie os espaços de armazenamento: aumentar esses espaços é fundamental para ter uma ampliação de ambientes pequenos, sobretudo o espaço vertical.
  2. Estilo escadinavo: se você vive em apartamento pequeno, o estilo escandinavo é um dos mais apropriados na hora de reformar os ambientes. A reforma pede cores neutras, elementos rústicos e muita luz natural.
  3. Evite muitas divisões: por mais que as divisões dêem a impressão de mais cômodos, um espaço com muitas divisões torna um ambiente pequeno ainda menor, isso porque esses compartimentos impedem o aproveitamento total do espaço. Que tal usar móveis para separar esses ambientes? Abuse da decoração. 

Importante: se você está pensando em derrubar paredes, JAMAIS deixe de fazer isso sem consultar profissionais. 

  1. Uso de gesso: o uso de gesso como divisórias é uma ótima escolha para melhorar a acústica do ambiente, criar novos ambientes ou até mesmo isolar o local de barulhos externos. Para ambientes com cômodos grandes, é ainda mais vantajoso, tendo em vista que é um material barato e fácil de ser colocado.

Importante: a instalação do gesso demanda cuidados para que seja feita bem rente à laje e tende a diminuir o espaço. É essencial que o cômodo tenha no mínimo três metros de altura, medida difícil de ser atingida  em apartamentos.

  1. O uso de espelhos: espelhos dão a impressão de que os espaços ficam mais amplos, porém, se colocado no lugar errado o efeito pode ser contrário, a ideia dos espelhos é que eles fiquem ‘’camuflados’’, ou seja, quase que imperceptível. Dessa forma, a borda tem que ser discreta e reta, o espelho deve cobrir uma divisória inteira ou pelo menos parte dela, desde que ele comece rente ao chão e termine próximo ao teto. Com essa técnica, o resultado é ampliação de ambientes pequenos
  2. Instalação de prateleiras: ambientes pequenos, como apartamentos, precisam de novas formas para aproveitamento do espaço. A parede é um espaço livre, logo, por que não aproveitar? A instalação de prateleiras é uma boa ideia para armazenar e organizar objetos que não cabem nos móveis. 
  3. Escolha as cores claras: paredes com cores claras são muito boas para promover a sensação de amplitude depois de fazer a reforma de ambiente pequeno. Dicas de cores: branco, cinza claro, off-white, e outras. Caso seu ambiente pequeno tenha grandes janelas, otimize a entrada de iluminação natural.
  4. Pense na vertical: parece estranho falar isso, mas pensar na vertical significa aproveitar a parte superior das paredes com armários e estantes mais altas. Os móveis planejados são sempre a melhor alternativa para reformar ambientes pequenos.
  5. Porta de vidro: se você não quer derrubar as paredes de seus espaços pequenos, você pode substituir as portas sólidas por portas de vidro. A porta de vidro com esquadria preta é uma das principais tendências do momento.
  6. Faça um UP Consórcios de reforma
dicas-de-reformas-para-ambientes-pequenos

Como funciona o consórcio para reformar ambientes pequenos

O consórcio para reformar imóvel é uma excelente opção para quem quer contratar um serviço mesmo quando sua quitação à vista (e, nesse sentido, com descontos) for inviável. Nessa dinâmica, você faz uma poupança conjunta com os outros consorciados, buscando um objetivo a curto, médio ou longo prazo sem precisar fazer grandes sacrifícios, pode ser simples como abrir mão do cinema ou da pizza de sexta-feira.

As vantagens são enormes: você terá todo o recurso financeiro que precisa para não se perder com incontáveis parcelamentos e tudo isso sem pagar juros. Além disso, conseguirá se programar para fazer a obra por completo o que vai evitar dor de cabeça e interrupções.

Fazer um consórcio de reforma no UP está associado perfeitamente a um bom planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo. Com taxas fixas e previsíveis, você consegue estimar o tempo e os recursos necessários para atingir o objetivo de fazer aquela tão esperada reforma em casa. 

Para finalizar, uma última e importante dica: avalie suas finanças antes de reformar seu imóvel. É esse dinheiro que irá direcionar o que será feito, quais os materiais utilizados, entre outros aspectos essenciais para cumprir com as transformações do seu imóvel.

Como vimos neste artigo, reformar a casa não precisa ser sinônimo de dor de cabeça. O que você precisa é de cuidado e planejamento. Aproveite essas dicas e boa reforma! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e contratar serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, e tantos outros que você nem imagina), com planos entre 20 e 180 parcelas. Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha! Ah! E a taxa administrativa é só depois da a contemplação.

Por esses e outros tantos motivos podemos afirmar que REINVENTAMOS O CONSÓRCIO!

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, sem fundo reserva e sem taxa de administração até a contemplação.