Fazer intercâmbio para se desenvolver profissionalmente vale a pena?

17/03/2022

Imagem blog

Fazer intercâmbio para se desenvolver profissionalmente vale a pena?

Fazer intercâmbio sem dúvidas é um grande aprendizado. Muito além da possibilidade de aprimorar a fala e a compreensão de um novo idioma, viver e estudar no exterior, ao fazer um intercâmbio você tem a garantia de ganhar inúmeros benefícios pessoais enquanto turbina de maneira prática e eficaz o seu currículo.

Ao sair do Brasil, você irá vivenciar diversas situações que vão mudar a sua maneira de enxergar o mundo, ampliando os seus horizontes e fazendo com que amadureça seus conceitos sobre responsabilidade e consciência social. Essa característica do intercâmbio por si só já traz muitas vantagens para seu desenvolvimento profissional

Enxergar o mundo como um cidadão global faz com que você desenvolva suas habilidades com diversidade cultural, despertando competências  que são valorizadas no âmbito profissional.

Por que fazer intercâmbio para se desenvolver profissionalmente?

Amadurecimento profissional no intercâmbio

Fazer um intercâmbio com fins para desenvolvimento profissional, não é apenas estudar fora do país, fazer um curso de especialização e só. É viver a diferença, provar o novo, ampliar conceitos, ou seja, os ganhos com essas experiência são muitos.  

O intercâmbio transforma a nossa vida pessoal e profissional de muitas formas. O contato com as mais distintas etnias e nacionalidades permite a melhor compreensão das diferenças, das culturas e do mundo. 

Focando no  profissional, fazer um intercâmbio garante mais agilidade, velocidade e capacidade de discernir diante de culturas diferentes. Uma coisa é estar dentro da própria nação tomando decisões. Outra, é você estar em um território desconhecido, estrangeiro, lidando com pensamentos e dogmas que podem ser completamente opostos aos seus. Isso te deixa apto para muitos outros desafios no futuro. 

Desenvolvimento de novas habilidades profissionais

Para o desenvolvimento na carreira, se manter atualizado é um fator fundamental e determinante para a ascensão profissional. Ao fazer um intercâmbio e um curso de especialização, você irá aprender mais sobre a sua área, ampliar seu conhecimento de forma direcionada e desenvolver novas habilidades profissionais

Tais habilidades podem fazer o seu salário aumentar. Isso mesmo. Segundo estudos da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho, quem faz um curso de pós-graduação, MBA, mestrado ou doutorado chega a ganhar um salário até 70% maior do que alguém que cursou somente uma graduação. Uma especialização, segundo o estudo, é um diferencial no currículo de um candidato à uma entrevista de emprego, lafinal, é uma fonte eficaz de atualização e qualificação profissional. Uma especialização no Brasil já é fundamental, mas quando você faz durante um intercâmbio, se torna um diferencial gigante.

Inserção no mercado após o intercâmbio 

Fazer um intercâmbio vai ajudar a aprender mais sobre a profissão. Levando em consideração que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e saturado de profissionais com apenas diplomas de graduação, fazer um intercâmbio pode ser o seu grande diferencial

Lembre-se do objetivo principal que está te levando a fazer um intercâmbio: desenvolvimento profissional. Nesse sentido, planeje bem o seu tempo para que possa dedicar-se a aprender durante a estadia. Se a intenção é melhorar o seu inglês, por exemplo, fique atento às notas na instituição que escolheu e pratique bastante no cotidiano.

UP Consórcio de Intercâmbio 

Para além do desenvolvimento profissional, um intercâmbio permite que você também tenha um crescimento pessoal, o fato de ter novas experiências e abrir a mente para conhecimentos que vêm de uma cultura diferente da sua. Por isso, organize-se e invista para estudar no estrangeiro. O UP tem um plano inovador de consórcio, para que você planeje e realize seu intercâmbio.

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! 

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e contratar serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, e tantos outros que você nem imagina), com planos entre 20 e 180 parcelas.. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo reserva.

Ah! E a taxa administrativa é só depois da a contemplação.

Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha!


Por esses e outros tantos motivos podemos afirmar que REINVENTAMOS O CONSÓRCIO! Faça uma simulação no nosso site.


Gostou das nossas dicas de intercâmbio? Assine a nossa newsletter e receba na sua caixa de entrada mais conteúdo sobre planejamento e finanças pessoais. 


Até a próxima!