Golpe do consórcio contemplado. Fique atento nas dicas que preparamos!

03/06/2022

Imagem blog

Golpe do consórcio contemplado. Fique atento nas dicas que preparamos!

Já ouviu falar sobre o golpe do consórcio contemplado? Pois é, infelizmente isso existe! Leia o texto que preparamos explicando mais sobre este assunto.

O golpe é um dos grandes grandes riscos ao contratar um consórcio em 2022. Principalmente em tempos de crise econômica, como o que estamos vivendo agora, golpes financeiros estão no dia-a-dia, em diversas situações. 

Um golpe é um ato criminoso que deve ser contido e devidamente reprimido. No entanto, em um consórcio, podem ser observados dois tipos diferentes de fraude. Golpes legais e golpes ilegais. Antes de explicar adequadamente todos os tipos de golpes que conhecemos neste sistema, vamos explicar esses dois conceitos.

Consórcio contemplado: como funciona o golpe do consórcio? 

Antes de entender como acontece o golpe do consórcio contemplado, entenda o que são os dois conceitos de golpe presentes no consórcio: 

Golpe do consórcio contemplado. Fique atento nas dicas que preparamos!

Como aconteceu o golpe no consórcio?

Os golpistas precisam chamar a atenção de seus clientes para ganhar muito dinheiro rapidamente. O cliente, a vítima, é pego por uma oportunidade aparentemente maravilhosa. Esses anúncios oferecem ofertas escandalosas, incluindo propostas de investimentos baixos e parcelas ultra pequenas. Quando essa pessoa entra em contato, na maioria dos golpes que foram aplicados no mercado, ela foi vendida, não existe mais, e é nesse momento que o golpista lhe oferecerá algo como condições "semelhantes".

Os golpistas não oferecem oportunidades falsas imediatamente. Se você conversar com pessoas honestas do mercado, você vai descobrir como funciona o processo real, então os bandidos seguem os mesmos padrões do mercado e ele vai te pedir todos os protocolos "seguros" que fazem você entender que algo está acontecendo em. Ele precisa valorizar seu produto, mesmo que não haja nada, conter uma cena em sua mente, uma imaginação, para te enganar.

Como funciona o golpe do consórcio contemplado?

Hoje, as vendas de golpistas são o segundo maior risco ao entrar no consórcio. A venda mentirosa é quando um vendedor vende com base em várias mentiras. Quando um cliente faz uma compra com base em informações falsas. Que informação pode ser essa? Participação em grupos, média de lances, burocracia, como são utilizadas as cartas de crédito, regras de uso, documentos, etc.

Um cliente que contrata uma cota com base em uma mentira sabe que está contratando um consórcio que será premiado por sorteio ou lance, mas contrata uma promessa falsa (como uma promessa de consórcio contemplado) que não será cumprida.

A mentira mais comum é sobre a média do valor de lances para ser contemplado. Esse percentual de lance é uma informação de extrema importância, pois interfere diretamente na possibilidade de contemplação, e se essa informação for manipulada, pode acabar iludindo as expectativas de contemplação do cliente.

Existe permissão legal para comprar consórcio contemplado ?

A lei permite a venda de cartas de crédito contempladas porque a carta de crédito é o documento oficial do administrador do consórcio, concedendo ao cotista o direito de adquirir os bens desejados. Os consorciados do acordo poderão transferir suas cotas para terceiros somente após a autorização da Administradora de Consórcio contratada.

Faça seu consórcio diretamente da administradora

UP Consórcios é uma empresa séria que está no mercado para ajudar pessoas a alcançar bens e serviços de alto valor. O UP Consórcios é uma fintech da Embracon, somos um consórcio mais que moderno e digital, somos transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

A primeira etapa para contratar um consórcio é fazer uma simulação. Nela, você insere o valor total do seu bem (carta de crédito) e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

O simulador dá total possibilidade de ajustar os valores de acordo com os seus rendimentos mensais. O ideal é que essa faixa não ultrapasse 30% dos rendimentos mensais, para evitar contratempos. É investimento com consciência financeira. 

Consórcio é a melhor forma de ter uma compra planejada. Além de participar dos sorteios realizados nas assembleias, o consorciado pode fazer a oferta de um lance para antecipar a compra de um bem. O lance funciona da seguinte forma: você registra, antes da assembleia, um valor a mais que daria para ter o bem. Esse valor pode representar uma boa quantidade de parcelas restantes ou completar o que falta da carta de crédito. Se o seu valor for o maior, você é contemplado. 

Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. 

Aqui você encontra as menores parcelas junto com as melhores condições do mercado você não vai ficar de fora, né?! Faça uma simulação e dê aquele UP!