Já imaginou comprar o imóvel ideal antes dos 30?

17/03/2022

Imagem blog

Já imaginou comprar o imóvel ideal antes dos 30?

Comprar o imóvel ideal, seja a casa própria, um apartamento na praia, ou uma chácara para veraneio

As pessoas sempre têm algo para conquistar, contudo, nem sempre é fácil realizar tal objetivo devido a ausência de dinheiro na mão. Contudo, se você não consegue poupar de forma organizada para alcançar seus objetivos, o UP Consórcios pode ser uma boa alternativa. Afinal, além de ser um investimento  seguro, também é uma maneira inteligente de economizar para alcançar seus planos.

Por que o UP Consórcios é a melhor opção para comprar o imóvel ideal?

O UP Consórcios funciona como uma poupança em grupo, que é utilizada para fazer uma compra planejada. Neste sistema, pessoas físicas ou jurídicas se reúnem para adquirir um bem por meio do autofinanciamento, comprando uma cota que será paga em prestações mensais que são menores do que em um financiamento de imóvel, isso porque não há cobrança de altos juros, apenas uma taxa da empresa administradora do consórcio.

Como funciona o consórcio de imóveis?

No consórcio de imóveis, uma assembleia é realizada todos os meses e um número correspondente a uma cota é sorteado. O titular dessa cota é contemplado com uma carta de crédito para adquirir o bem, neste caso do conteúdo seria um apartamento, casa…

Além do sorteio, o consorciado também tem a chance de antecipar a contemplação. Nessa situação, ele oferece um lance, ou seja, irá antecipar as parcelas. Quem oferecer um valor mais alto irá levar a carta de crédito.

O que posso comprar com o UP Consórcios?

O UP Consórcios permite diversas possibilidades de compra, além de imóveis, é possível adquirir com o consórcio de carros, motos, caminhões, ônibus e barcos, apartamentos e terrenos. Além disso, no UP Consórcios você também pode adquirir crédito para contratar um serviço: cirurgia plástica, reforma de imóvel, viagens, festas, entre outros.

ja-imaginou-comprar-o-imovel-ideal-antes-dos-30

Para quem o consórcio de imóvel é ideal?

O consórcio é uma modalidade de compra que facilita a aquisição de compra através de planejamento. Assim, não se paga altos juros, contudo, exige um pouco mais de tempo para a conquista desse bem. Dessa forma, alguns pontos devem ser levados em consideração antes de entrar no consórcio.

  • Você é disciplinado?
  • Você sabe se planejar?
  • Você está mesmo decidido a investir nesse bem?
  • Você não está com pressa para alcançar seu objetivo? 

Se a resposta for positiva para todas as perguntas, é bem provável que o consórcio é mesmo uma excelente saída para você, que não tem dinheiro para pagar à vista, mas sabe que a opção se torna muito mais vantajosa do que financiar um imóvel

Como fazer um consórcio de forma segura?

Qualquer que seja o tipo de investimento, a cautela na hora de entrar em um consórcio é fundamental. 

O UP Consórcios é um investimento seguro, regulamentado pelo Banco Central (BACEN). Por conta da desvalorização da caderneta de poupança, ele se tornou a maneira mais segura de poupar e aumentar seu patrimônio. O dinheiro fica bem guardado durante todo o processo, passa por reajustes e, ao final, o consorciado vai receber sua recompensa na forma do bem almejado.

Outra questão a considerar é que a carta contemplada, porém não utilizada, fica em um fundo de investimento de curto prazo, oferecendo rendimentos mensais. A grande sacada aqui é que o consorciado tem rendimentos sobre o crédito contratado, ou seja, se ele foi contemplado em uma carta de 200 mil, por exemplo, e pagou apenas 40 mil reais, ainda assim os rendimentos são sobre o crédito disponível. Imagine tirar aqueles 40 mil investidos em um fundo, usar como lance em uma carta de 200 mil e passar a receber rendimentos sobre os 200 mil? Ainda acha que consórcio não é investimento seguro?

Dessa forma, o que acontece no consórcio é isso: é possível poupar e receber o dinheiro poupado ao final de tudo, seja na forma de um bem, seja na forma de dinheiro (apenas a taxa administrativa não é devolvida).

Consórcio de imóveis é mais flexível para seu bolso 

Todos nós, seres mortais, repudiamos qualquer processo burocrático, não é verdade?

Com o UP Consórcios não existe isso. Não há burocracia no momento da adesão. Durante o período de consórcio, ele poderá até trocar de carta de crédito: caso sinta que as parcelas pesam demais em seu orçamento, a opção é uma carta de crédito mais barata. Podendo até vendê-la para outro consorciado ou pessoa interessada.

Após ser contemplado, ele poderá escolher o bem que quiser dentro da categoria do grupo escolhido (imóvel ou veículo), optar por um modelo mais barato ou mais caro (completando a diferença); ou, outra opção, comprar outro tipo de veículo no lugar de um carro. Da mesma maneira, com o consórcio de imóvel: poderá comprar casa, apartamento, terreno ou chácara, em qualquer local que escolher. 

Investimento com Risco Zero? Só aqui no UP! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança. Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre