Maneiras confiáveis de conseguir renda extra através da internet

27/05/2022

Imagem blog

Maneiras confiáveis de conseguir renda extra através da internet

Quer conquistar uma renda extra através da internet? Aqui separamos algumas dicas bem legais e todas confiáveis para você começar a ganhar dinheiro. Saiba mais!

Uma prioridade este ano, para muitas pessoas, será descobrir como ganhar dinheiro online, gerando assim uma renda extra. Pode ser um trabalho paralelo para complementar seu trabalho ou um empreendimento completamente novo. Seja qual for o motivo, há uma riqueza de oportunidades disponíveis. 

Para alguns deles, tudo o que você precisa é de acesso a uma conexão de internet confiável e um smartphone. Confira nossas dicas!

7 Dicas para conseguir renda extra com a internet

1. Inicie o Dropshipping

Vamos começar nossa lista com uma das maneiras mais populares de ganhar dinheiro online. De acordo com o Google Trends, a popularidade do dropshipping está crescendo rapidamente, destacando sua viabilidade como forma de ganhar dinheiro online. Com histórias de sucesso como a de um empreendedor que ganhou seis dígitos vendendo apenas um produto, há muitas provas de que o dropshipping é uma maneira real de conseguir uma renda extra online. 

Caso você não saiba o que é dropshipping: dropshipping é um modelo de negócios em que você vende um produto para um cliente, mas o fornecedor armazena, embala e envia o produto para seus clientes em seu nome. 

Maneiras confiáveis de conseguir renda extra através da internet

A melhor maneira de conseguir renda extra online dropshipping

A maioria dos empreendedores tem se concentrado em algumas estratégias de marketing: veicular anúncios no Facebook , fazer com que influenciadores promovam seus produtos e enviar mensagens diretas (DMs) para clientes em potencial nas mídias sociais.

2. Conseguir renda extra com marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro online. Ao longo dos anos, sua popularidade subiu e desceu, mas continua a ser uma maneira estável de ganhar dinheiro online. A melhor parte do marketing de afiliados é que você pode ser afiliado a praticamente qualquer empresa.

O marketing de afiliados permite que você ganhe a vida promovendo outras marcas. Se você é um profissional de marketing experiente, pode ganhar uma comissão das vendas promovendo produtos de varejo, software, aplicativos e muito mais. Embora ganhar uma comissão possa parecer pequeno, lembre-se de que você pode ser um afiliado de várias marcas e incluir vários links de afiliados em uma única postagem no blog.

Se você realmente quer conseguir renda extra através da internet fazendo marketing de afiliados, sua melhor aposta é focar no marketing de conteúdo. Ao criar um blog com várias páginas de conteúdo de alta qualidade, você essencialmente cria um ativo que pode chamar de seu. A melhor parte de se concentrar no marketing de conteúdo é que, se um programa de afiliados for encerrado, você poderá mudar o link de afiliado para um concorrente sem afetar negativamente sua receita paralela.

3. Inicie um canal do YouTube

Se outras pessoas podem ganhar dinheiro com o YouTube, você também pode. O YouTuber mais bem pago dos Estados Unidos (talvez até mesmo do mundo)  é Ryan, de 7 anos, que analisa brinquedos em seu canal do YouTube, o que lhe rendeu 22 milhões de dólares em 2018. 

Seu canal do YouTube deve se concentrar em um único nicho para que você possa criar um público forte e leal. Por exemplo, você pode criar tutoriais de maquiagem, fazer streaming de vídeo games, revisar produtos, ensinar habilidades, criar vídeos de pegadinhas ou qualquer outra coisa que você ache que teria um público.

O segredo para conseguir renda extra no YouTube é criar conteúdo que as pessoas queiram que eduque ou entretenha. Você pode usar um título espirituoso para atrair as pessoas a assistir ou usar palavras-chave otimizadas para pesquisa no YouTube. Depois de atingir o marco de 1.000 inscritos, você pode gerar receita oficialmente com seu canal com anúncios do YouTube.

4. Torne-se um influenciador

Construir uma marca pessoal também pode ajudá-lo a ganhar dinheiro online. Você sabia que em 2019, Cristiano Ronaldo ganhou 975 mil dólares por cada postagem patrocinada no Instagram, tornando-o o influenciador mais bem pago? 

Embora possa parecer que estrelas da realidade, cantores e atletas são os maiores influenciadores, lembre-se de que influenciadores de menor escala podem ganhar mais dinheiro hoje do que há alguns anos.

Para se tornar um influenciador, você precisa construir seguidores saudáveis. As plataformas mais fáceis de fazer isso: YouTube e Instagram. Alguns dos maiores influenciadores que não são celebridades muitas vezes ganharam seu primeiro gosto de exposição nessas plataformas. Você pode querer verificar como obter mais seguidores no Instagram se quiser construir um grande público no Instagram.

Para ganhar dinheiro como influenciador , você pode cobrar por postagens patrocinadas, apresentações de palestras, criar sua própria loja online e vender produtos, adicionar links de afiliados em sua biografia, vender suas fotos, vender anúncios em seu próprio podcast, ser pago como embaixador da marca, crie um livro, seja pago para aparecer em eventos e muito mais.

5. Crie um curso online

Compartilhar conhecimento é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online. Se você é um especialista em um assunto, pode monetizar seu conhecimento criando cursos online. Você pode vender seu curso na Udemy ou, caso já tenha seu próprio público, em seu próprio site. Alguns empreendedores ganham até 5.000 por mês com cursos online.

Para criar um curso popular e bem-sucedido, sua melhor aposta é assistir a outros cursos sobre o seu tópico. Então, veja os comentários. 

Quais são os aspectos que as pessoas elogiam e quais são as coisas que as pessoas odeiam? Como você pode criar algo melhor do que o que já foi criado? Concentre-se na criação de conteúdo que resolva as maiores reclamações, ao mesmo tempo em que emula os aspectos positivos que as pessoas elogiam.

A plataforma na qual você vende seu curso determinará a melhor forma de ganhar dinheiro. Se você vender seu curso na Udemy, não precisará fazer muito para promovê-lo. Você quase pode configurá-lo e esquecê-lo. Talvez promova-o em alguns blogs ou em seu próprio site. No entanto, se o curso estiver hospedado em seu próprio site, convém exibir anúncios para promovê-lo. Você também pode criar uma lista de e-mail para continuar promovendo cursos futuros para esse mesmo público. 

6. Venda suas roupas para conseguir renda extra online 

Você provavelmente tem roupas que não usou no ano passado. E você não tem a intenção de usá-los nunca mais. Em vez de deixá-los ocupar espaço em seu armário, por que não ganhar dinheiro com eles?

Se você vende suas roupas, bolsas ou sapatos, existem alguns sites que permitem que você venda seus itens de moda usados.

Você pode ganhar dinheiro online vendendo em várias plataformas diferentes. Se você deseja vender itens pessoalmente, pode usar os grupos de compra e venda do Facebook em sua comunidade para encontrar pessoas online e vender os itens pessoalmente. Eu pessoalmente vendi nesses grupos antes e sei que eles funcionam.

7. Faça um UP Consórcios para planejar renda extra

Você também pode organizar melhor suas finanças e objetivos para alcançar bens de alto valor com o consórcio. Por meio de um consórcio, é possível formar um bom patrimônio imobiliário e obter uma receita substancial com a venda e locação desses imóveis. Não é incomum que os investidores começam com um imóvel e depois adquiram vários outros por meio de um novo consórcio.

Funciona assim: digamos que você faça parte de um consórcio imobiliário e pague as parcelas normalmente até ser contemplado. Com uma carta de crédito, você fica com o imóvel, embora ainda tenha que pagar parcelado até o final.

Quem opta por investir em imóveis pode optar por alugar seu primeiro imóvel e usar o dinheiro obtido para deduzir as parcelas restantes. Parte do orçamento utilizado para esse fim pode ser realocado para uma nova cota, que futuramente se tornará outra propriedade, criando um círculo virtuoso.

Os investidores ainda podem vender suas propriedades com bons retornos se o mercado cooperar, elevando os valores das propriedades.

Outra opção é o consórcio de automóveis para ganhar renda extra. A vantagem é que são mais acessíveis e, portanto, têm uma rotatividade maior. Existem até bons negócios envolvendo carros usados, já que a carta de crédito do consórcio permite a compra de veículos nessas condições.

Nesse caso, a dica é sempre avaliar as condições de mercado para boas oportunidades e reinvestir parte do valor da venda em novas cotas de consórcio. O UP é uma Fintech da Embracon, a maior administradora de consórcio do Brasil. 

Aqui você tem  as melhores condições do mercado para que você possa fazer um ótimo investimento sem nenhuma dor de cabeça. É um excelente ambiente para traçar suas conquistas com renda extra. 

Quer saber mais? Chega de perder tempo, faça sua simulação aqui no UP Consórcios tire seus objetivos do papel e dê aquele UP.