Melhor maneira de comprar carro usado em 2022

17/03/2022

Imagem blog

Melhor maneira de comprar carro usado em 2022

Ao comprar um carro zero km, os preços altos, os custos elevados de documentação e seguro podem  trazer muitas dúvidas de que isso seria  uma boa negociação. Se você está passando por isso, investir em um consórcio para comprar carro usado ​​é sem dúvidas uma ótima solução para você.

Opções de carros usados disponíveis no mercado não faltam, por isso as dúvidas sobre qual veículo escolher estão sempre aumentando, sobretudo para quem está comprando um carro pela primeira vez.

Você já pensou em investir em um consórcio para comprar carros usados? Aqui nós vamos te mostrar os benefícios desse sistema.

Benefícios em comprar carro usado em 2022

Carro usado vem com acessórios

Na compra de um carro usado, esta é uma das principais características do veículo. Afinal, quando se compra um carro 0km com todos os tipos de acessórios, o preço não sai muito bacana…

Ao buscar pelo carro usado ideal, você pode se deparar com carros novos que por alguma razão desconhecida, seja por dificuldades financeiras ou outras, precisa ser vendido em menos de um ano. É a chance de encontrar veículos equipados com ar condicionado, travas elétricas, sensores de ré e outros acessórios, tornando o carro que sempre quis ter. 

melhor-maneira-de-comprar-carro-usado-em-2022

Garantia de compra

Os revendedores normalmente oferecem uma garantia de três meses para carros novos e muitos modelos têm proteção de fábrica.

Para que as montadoras possam ocupar uma posição maior nesse segmento de mercado, elas investem muito dinheiro em garantia de fábrica, aumentando o tempo de serviço.

A partir da primeira compra de um carro, o período de garantia é geralmente de três anos. Mas há coisas mais interessantes, porque alguns veículos, principalmente veículos de luxo e de nível médio, têm garantia de até cinco anos.

Nestes casos, ao comprar um carro usado, ele vem com proteção de fábrica, pois a garantia é válida. O investimento em um consórcio ​​pode se tornar uma ponte entre você e o seu objetivo de ter um carro.

Desconto no preço de compra

Um dos fatores decisivos na compra de um veículo é o preço. Com isso em mente, comprar um carro usado pode ser a melhor solução.

Atualmente, muitos compradores têm dificuldade em continuar a pagar o parcelamento de um carro 0 km. Portanto, o mercado de carros usados ​​frequentemente compra muitas opções de carros a preços atraentes.

No mercado de carros usados, você encontrará veículos muito avançados, potentes, bem equipados e com um valor muito interessante.

Isso aconteceu porque durante o período em que o veículo saiu da concessionária, nos primeiros anos de uso, o veículo sofreu uma perda de valor muito significativa devido à depreciação.

Nos primeiros anos, a taxa de depreciação dos carros novos costuma chegar a 20% e, nos dois anos seguintes, esse percentual cai para 10%.

Retire o carro mais rápido

Quando você opta por comprar um carro usado, sua velocidade de retirada é muito mais rápida do que um carro novo, pois você só precisa negociar o pagamento.

Como você terá a carta de crédito para comprar o carro usado, a chance de pagar um preço menor do que o esperado aumentará.

Qual a melhor maneira de comprar carro usado em 2022? 

O consórcio para comprar carro usado não é diferente para carro novo. 

O que mudou é o valor da carta de crédito e as intenções dos consorciados. 

Em contrapartida, ele pode usar sua carta de crédito da maneira que achar adequada, dependendo da situação do comprador e da finalidade de utilização do veículo.

UP Consórcios para comprar carros usados

Usar um consórcio para comprar carros é uma das melhores maneiras de obter bens de alto valor e mais fáceis de comprar. Com ele, você encontra alianças de carros novos e usados, caminhões, tratores, navios e até aviões.

Os benefícios para o consórcio na compra de um carro são tantos, não admira que este sistema seja inesperadamente conhecido por quem quer fazer a diferença.

Em um consórcio, você pode fazer um planejamento de longo prazo e, ao contrário do financiamento de automóveis, você não pagará juros altos.

Considerando a sua situação financeira, uma das lições mais importantes é planejar uma compra. Dessa forma, você não correrá o risco de perder dinheiro devido a aplicativos mal considerados. Sem falar no carro. A melhor maneira é não comprar durante a noite. Afinal, esse senso de urgência muitas vezes impede escolhas sábias e econômicas.

Por outro lado, no consórcio de automóvel, há a possibilidade de você começar a pagar as parcelas e receber a carta contemplada ou aumentar as chances de fazer um lance no momento certo.

Possibilidade de antecipar a compra

O que é mais conhecido dos consórcios é que eles contemplam os participantes por meio de sorteio ou dos lances. Na prática, isso significa que se o consorciado deseja antecipar o uso de sua carta de crédito, tem a opção de ofertar um lance para ser contemplado mais rápido. 

Mesmo tendo ofertado lance, o consorciado concorre normalmente ao sorteio, aumentando suas chances de contemplação. No caso do lance, quando há maior lance do grupo e saldo para contemplação, o consorciado será contemplado.

No UP Consórcios, o lance é livre e faz jus ao nome. O consorciado pode oferecer qualquer valor, sem limites máximos ou mínimos. Podemos até dizer que o lance livre funciona como um leilão, sistema no qual quem oferece mais, leva.

Para ofertar um lance, é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que ocorre até 24 horas antes das assembleias de consórcio).

Todas as empresas de consórcio têm a taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 25% do total do bem.

Ao ser contemplado nas assembleias, o valor da taxa de administração é incluso nas parcelas restantes. 

No UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas e com os menores lances do mercado com chances reais de contemplação. Então chega de perde tempo né ? Simule, compare e compre