Melhor maneira de conquistar objetivos na crise econômica

17/03/2022

Imagem blog

Melhor maneira de conquistar objetivos na crise econômica

Conquistar objetivos não deve ficar somente no plano das ideias. É isso que acreditamos. Sabemos que os tempos difíceis estão muito relacionados a dificuldades financeiras para comprar bens de alto valor, como carros e imóveis. Para jovens, por exemplo, que estão em meio a essa crise (somada a pandemia), a situação realmente não está muito agradável. Mas como nem tudo está perdido, hoje há maneiras de alcançar objetivos sem precisar vender um rim para isso. 

Nos consórcios, a crise incentivou mudanças para que os consumidores modernos conseguissem se adaptar ao atual cenário. Fato é que: o consórcio tem um custo menor do que outras linhas de financiamento, essa questão sempre o colocou à frente quando o assunto é opção de compra parcelada, com essa crise então… nem se fale! Os benefícios em entrar no consórcio são muito maiores, como o aspecto de se tratar de uma compra planejada. Nesse modelo, é possível ter mais educação financeira para tomada de decisões.

Importância do consórcio na crise econômica

Outro aspecto que caracteriza os tempos atuais é a mudança no comportamento do consumidor moderno, que é muito superior no quesito educação financeira. Antigamente, melhor do que ter um carro ou uma casa, era investir o dinheiro para ter rendimento que pagasse o aluguel e ainda pudessem nos remunerar. Tudo isso mudou. 

Primeiramente porque o brasileiro percebeu que o milagre da multiplicação não existe. Mas, principalmente porque hoje, mais do que nunca, compreendemos a importância da segurança e o conforto de um lar e um automóvel. Nossos hábitos de consumo mudaram, assim como nossas prioridades. Buscamos mais do que nunca na nossa história

estabilidade e conforto.

E é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio é a solução ideal. Motivo de tantas vantagens em meio a crise econômica, afinal, reúne em um único produto: 

  • ferramenta de poupança;
  • modalidade de crédito;
  • produto de investimento.

Por este e outros motivos, o consórcio vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. A dinâmica é a seguinte: você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação. Características do consórcio que o tornam uma mão na roda para alcançar conquistas, mesmo em tempos de crise.

melhor-maneira-de-conquistar-objetivos-na-crise-economica

O consórcio não cobra juros altos

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto sempre com bons olhos, e não à toa. 

Sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: Não existe juros altos! Somente uma taxa administrativa que é diluída no total de parcelas.

Menos burocracia

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito no momento da contemplação!

Parcelas que se adequam a sua renda

No consórcio você não precisa ter dinheiro para dar de entrada ou adesão, o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

É uma ótima forma de poupar dinheiro

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para auto e serviços.

Você compra à vista. Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

Como conquistar objetivos na crise econômica

Se a vida fosse um reality show, o consórcio não seria cancelado. Ele é parceiro para você alcançar conquistas de alto valor. 

O consórcio é uma possibilidade de investir em um bem de forma parcelada. Ao contrário do que acontece com o financiamento, é possível adquirir o bem assim que o contrata. 

Pelo consórcio, você entra em um grupo em que vários outros consorciados investem mensalmente. Esse valor conjunto é aplicado para financiar os bens escolhidos. 

A empresa fica responsável pela formação, administração e entrega das cartas de crédito, que correspondem ao valor total do bem escolhido. Essas entregas são feitas nas assembleias, via sorteio ou lance.

Pelo consórcio, você pode investir em:

  • Automóveis: pode ser um carro zero km ou seminovo (com até 5 anos de uso)
  • Imóveis: casa, apartamento, imóvel na planta, terrenos, empreendimento. Pode ser novo ou usado.
  • Serviços: categoria que inclui viagens, estudos, reforma, cirurgias, festas e casamento.

Como obter carta de crédito no Consórcio

Não tenha dúvidas, hoje, o consórcio é a melhor forma de ter uma compra planejada. Além de participar dos sorteios realizados nas assembleias, o consorciado pode fazer a oferta de um lance para antecipar a compra de um bem.

O lance funciona da seguinte forma: você registra, antes da assembleia, um valor a mais que daria para ter o bem. Esse valor pode representar uma boa quantidade de parcelas restantes ou completar o que falta da carta de crédito

Se o seu valor for o maior, você é contemplado. Mas, como o UP só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação, vale a pena esperar. Afinal, o valor não é retroativo, ou seja, não se cobra taxas de parcelas que já foram quitadas.

No UP, temos grupos para cada segmento: imóveis, automóveis e serviços. Todos os grupos, sem exceção, estão contemplando com percentuais bem menores que a média de mercado. Entenda: bem menores quer dizer A METADE! Isso tem explicação: o UP tem atraído cada vez mais um perfil que deseja guardar dinheiro e que quer se planejar e não tem interesse em ofertar lance de imediato. 

A cada ano que passa o consórcio ganha mais respeito como meio de compra, portanto, não perca mais tempo! Faça já uma simulação de consórcio e invista no seu objetivo!