Motivos para comprar apartamento decorado

17/03/2022

Imagem blog

Motivos para comprar apartamento decorado

Em busca de mais praticidade na hora de comprar apartamento muitas pessoas optam por comprar modelos decorados para venda em diversos condomínios novos. Hoje, essas unidades são totalmente mobiliadas e vêm com diferentes estilos de acabamentos.

Porém, na hora de escolher um modelo de acabamento, é preciso ficar atento a alguns detalhes importantes para fazer um ótimo negócio. Conheça como escolher esse tipo de apartamento e as vantagens de comprar um apartamento decorado!

Motivos para comprar apartamento decorado

Se você optar por comprar um apartamento mobiliado, não faltam vantagens. Embora tenham custos de aquisição mais altos em comparação com outras unidades, esse tipo de imóvel é benéfico em vários aspectos. Confira.

  1. O tempo entre o fechamento e a mudança é relativamente curto, pois geralmente não há necessidade de se preocupar com reformas e adaptações;
  2. Existem diferentes estilos de decoração para atender aos gostos de todos os consumidores. Os compradores encontram facilmente desde os designs mais rústicos aos mais modernos;
  3. A adequação desses imóveis geralmente é feita por profissionais contratados pela construtora responsável,
  4. Embora valham mais dependendo da situação, o custo extra costuma ser menor se você optar por decorar o apartamento sozinho.
  5. Você pode fazer um Consórcio para comprar apartamento decorado. 

Comprar apartamento: como escolher um apartamento decorado?

Agora que você já sabe os motivos para comprar um apartamento mobiliado, é hora de conferir algumas dicas de como escolher o melhor perfil para você. Para isso, verifique fatores como o tamanho do imóvel, o estilo e se é possível, visite antes de fechar o negócio. 

1- Visite o imóvel pessoalmente

Embora seja mais prático olhar as fotos, uma dica antes de comprar um imóvel é visitar pessoalmente e conferir a decoração de todos os seus cômodos.

Muitas vezes, as imagens podem apresentar pequenas distorções de cor e erros de pequena escala em comparação com o tamanho real da planta. Portanto, mesmo que pareça um pouco cansado, visite o maior número possível de modelos de acabamento antes de comprar.

2- Verifique o tamanho do imóvel

É importante saber o tamanho exato do apartamento e como estão distribuídos os cômodos para não se arrepender depois.

Como você sabe, hoje em dia existem muitos tipos de apartamentos para se adequar a diferentes estilos de vida.

Lofts e estúdios integram todos os cômodos em um ambiente, e as tipologias padrão podem ter dois ou mais dormitórios e até uma varanda gourmet.

Além disso, existem outros tipos de apartamentos que estão ganhando popularidade no mercado imobiliário brasileiro. Das mais famosas, podemos citar as localizadas no piso térreo, bem como as penthouses com mais quartos nas suas áreas interiores.

3- Atenção aos detalhes ao comprar apartamento

Ao visitar um condomínio decorado para venda, alguns fatores devem ser observados, antes de comprar apartamento, incluindo o acabamento e o estilo adequado ao ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente analisado para que você não precise substituir nenhum móvel ou murais que não goste quando se mudar.

4- Verifique o tamanho dos móveis de acordo com a metragem do cômodo

Grande parte dos móveis que decoram os apartamentos hoje em dia são feitos sob medida e já vêm em dimensões ideais para não ocupar muito espaço em cada ambiente. No entanto, é muito importante verificar se todos os móveis são proporcionais ao tamanho do imóvel.

5- Examine as portas, batentes e tomadas

O segundo passo antes de comprar apartamento, é verificar se todas as portas estão bem instaladas e não ocupam muito espaço na sala quando abertas. Teste tudo instalado no imóvel.

Outro item importante é a presença de pontos de energia, como tomadas no ambiente. Atualmente, há muitos equipamentos eletrônicos em um apartamento, portanto, as conexões elétricas são obrigatórias em todos os espaços da propriedade.

6- Fale com a construtora em caso de alguma dúvida

Por fim, caso você tenha alguma dúvida específica relacionada ao apartamento decorado à venda, não deixe de entrar em contato com a construtora responsável para responder a todos os seus questionamentos. Assim, será possível ter ainda mais certeza de que um excelente negócio está sendo fechado em nome de seu melhor conforto e bem-estar.

Se você está convencido que quer comprar um apartamento novo e decorado sem ter nenhuma dor de cabeça, quer contar com uma boa segurança financeira acessando o site do UP Consórcios!

UP Consórcios para comprar apartamento decorado

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até o momento da contemplação. 

Listamos as principais vantagens em fazer um UP Consórcio. Veja:

  • Zero Taxas até a contemplação
  • Possibilidade de ofertar um lance para adiantar a contemplação
  • Possibilidade de usar mais de uma carta de crédito para a aquisição de um mesmo bem;
  • Assessoria para acompanhar todo o processo de celebração do contrato, evitando custos com certidões, autenticação de documentos e outras despesas cartoriais;
  • Contrato de Compra e Venda com Força de Escritura Pública, não havendo custos com Escritura;
  • Opção de retirar da sua carta de crédito os custos com ITBI e registro
  • Aceitabilidade de Imóvel Rural;
  • Possibilidade de fazer Transferência Patrimonial (PJ para PF, por exemplo);
  • Operação no Brasil inteiro e nosso atendimento é de abrangência nacional.

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança. No UP Consórcios você encontra as melhores parcelas do mercado, com chances reais de contemplação. Simule, compare e compre.