O dinheiro não está rendendo? Veja como investir pouco e multiplicar!

17/03/2022

Imagem blog

O dinheiro não está rendendo? Veja como investir pouco e multiplicar!

Você recebe seu pagamento e sente que o dinheiro se esvai rapidamente? Então, é a hora de pensar em investir! Afinal, essa é a melhor forma de preservar seu patrimônio e ter uma vida mais tranquila. 

Quase todos nós sabemos como é difícil relaxar completamente quando as dificuldades financeiras batem na porta, e você pode evitar isso.

O consórcio é um investimento que não te decepciona. Não à toa tem sido apontado como a melhor forma de obter bens em tempos de crise como essa que estamos vivendo.

Não é sempre que temos uma boa quantia em dinheiro para pagar à vista um bem de alto valor, como um imóvel ou carro

Com o consórcio, você pode parcelar o valor total do bem, com um valor de parcela que esteja adequado às suas possibilidades financeiras e sem pagar altos juros por isso. É isso mesmo que acontece quando você faz um UP Consórcios

Por que no consórcio é possível investir pouco e multiplicar renda? 

O consórcio funciona sem mimimi e enrolação. Basicamente, no consórcio, um grupo de pessoas com um interesse em comum, juntas esperam poupar dinheiro com o objetivo de adquirir um bem ou serviço. 

Os consorciados pagam as parcelas estabelecendo uma espécie de fundo comum e, assim, promovem o autofinanciamento.

Todos os meses, um, ou mais participantes, é contemplado e tem acesso à carta de crédito para realizar sua aquisição. Além disso, há a possibilidade de aumentar suas chances de contemplação através do lance de consórcio, que é um valor ofertado como antecipação das parcelas do consórcio

Quer investimento mais seguro que esse? 

o-dinheiro-nao-esta-rendendo-veja-como-investir-pouco-e-multiplicar-a-sua-renda

As parcelas do consórcio são justíssimas!

O consórcio é um facilitador para suas conquistas, afinal, oferece a possibilidade de construir patrimônio a médio e longo prazos por meio do pagamento de parcelas flexíveis. 

Apesar de o consórcio ser uma modalidade de crédito, não tem as cobranças praticadas pelo financiamento. Diante disso: adeus, altos juros na vida! Adeus, bancos!

Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento: no final, os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio pelos jovens, sobretudo, aqueles que estão começando. 

A matemática aqui é bem simples: quem compra o primeiro apartamento pagando três imóveis ao banco, deixou de comprar dois! 

Nessa modalidade, você fica livre de burocracias e incertezas. Alguns dos principais benefícios de entrar no consórcio são:

  • Não há altas taxas de juros nem cobrança de entrada;
  • Existem chances de contemplação em sorteios mensais;
  • Permite maior planejamento financeiro;
  • Possibilita flexibilização para o uso de crédito. 

3 razões para investir seu dinheiro no consórcio para multiplicar renda

O consórcio permite que um investimento seja feito por meio de contribuições mensais. Com isso, não tem riscos de perda e ainda há a possibilidade de receber o crédito total desejado antes mesmo de ter o montante acumulado.

Não é de hoje que o consórcio é a melhor alternativa de compras de alto valor, uma vez que, com ele, além de não existir risco de perdas financeiras, o patrimônio acumulado é corrigido monetariamente até o momento em que o participante recebe o crédito contratado.

Outro benefício inclui vender ou transferir o consórcio em andamento para outra pessoa no momento que for preciso. Se o consorciado for contemplado, mas não deseja utilizar o crédito, também tem a opção de transferir o consórcio com uma boa rentabilidade financeira.

Tudo mudou muito rápido. Nossos hábitos de consumo mudaram, assim como nossas prioridades. Buscamos mais do que nunca, na nossa história, estabilidade e conforto.

E é, nesse contexto, que, mais uma vez, o consórcio é a solução ideal. O motivo de tantas vantagens, em meio à crise econômica, é que o consórcio reúne em um único produto: 

  • ferramenta de poupança;
  • modalidade de crédito; e
  • produto de investimento.

Assim, o consórcio vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. A dinâmica é a seguinte: você começa poupando, mas pode transformar essa poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação. 

Características do consórcio que o tornam uma mão na roda para alcançar conquistas, mesmo em tempos de crise:

1. No consórcio você não paga o valor de entrada

Comparando o consórcio ao financiamento, neste último, quando um bem é financiado, na maioria das vezes, alguns valores de entrada são exigidos. Por outro lado, no consórcio, você não precisa dar nenhum valor de entrada.

Por sinal, vale lembrar que a burocracia, no consórcio, também é muito inferior à do financiamento. A começar  não existe a necessidade de comprovação de renda quando se investe em um consórcio – isso acontece apenas no momento em que o investidor é contemplado.

2. A educação financeira é trabalhada

Felizmente, hoje, os brasileiros têm mais facilidade para compreender que a educação financeira é um dos pilares mais relevantes para alcançar objetivos. 

O consórcio auxilia nessa educação e funciona como um tipo de poupança conjunta, cujos valores são destinados para quitar as parcelas todos os meses. Ou seja, permite ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia, além de auxiliar na disciplina com o pagamento das parcelas.

3. Poder de compra garantido

Ao adquirir um consórcio, o poder de compra do investidor é mantido, afinal, o valor da carta de crédito é reajustado anualmente. Dessa maneira, o índice de reajuste segue o que foi combinado no contrato e serve de base para as atualizações.

O consorciado também pode se sentir seguro, pois, ao ser contemplado e receber o valor de sua cota, pode negociar a compra de seus bens à vista, o que pode garantir descontos e economias, que não seriam possíveis ao parcelar uma aquisição a partir de outro modalidade. Vale ressaltar que existem índices utilizados para tais reajustes.

Imóvel

O valor da carta de crédito acompanha o reajuste das parcelas  de INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), o que mantém o seu poder de compra.

Automóvel

Em regra, as administradoras seguem a tabela do fabricante, mas podem também seguir a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Essa tabela define o preço médio dos veículos no mercado brasileiro, oferecendo um parâmetro para as transações de carros, caminhões, ônibus e motos.

Caso não exista um automóvel como referencial, a administradora ainda poderá se basear no aumento ou na redução  do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que corresponde à inflação oficial.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog para mais dicas.

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único sem nenhuma taxa até a contemplação.

Aqui você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.