O que é a Carta de Crédito para comprar moto

17/03/2022

Imagem blog

O que é a Carta de Crédito para comprar moto

A verdade, meu amigo, está sob nossos olhos: os consórcios são, mais do que nunca, a forma mais procuradas por brasileiros para adquirir e investir em bens e serviços de alto custo, como carros, motos, imóveis e até mesmo viagens internacionais, festas e cirurgias plásticas (Chama no Consórcio de Serviços, bb!).

Mesmo que os consórcios sejam uma prática bastante conhecida no país, com cada vez mais adeptos, muitas pessoas têm dúvidas sobre o assunto. Mas estamos aqui para resolver todas as dúvidas sobre consórcio. Tudinho mesmo. Essa área é nossa! 

O que é carta de crédito para comprar moto?

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro como funciona o consórcio: eles são gerenciados por administradoras que abrem grupos formados por pessoas interessados em adquirir um mesmo tipo bem, por exemplo: um grupo de pessoas que querem comprar uma moto. De forma autofinanciada, com o pagamento de parcelas pelos participantes do grupo, mensalmente são feitos sorteios com a finalidade de contemplar um dos participantes  do consórcio com a carta de crédito.

Receber a carta de crédito significa que o participante tem o direito de receber o bem em questão. Entretanto, lembre-se: ser sorteado não significa a quitação total do consórcio, até porque é possível ser contemplado logo nos primeiros sorteios. Ficará uma responsabilidade: as parcelas dão continuidade até o fim do período previsto para todo o grupo do consórcio. Assim, ninguém sai prejudicado! 

Carta de Crédito para comprar moto

Certo. Agora que falamos sobre como funciona o consórcio, não tem mistério, a carta de crédito para comprar moto funciona da mesma maneira que em outros consórcios. Ou seja, com o pagamento das parcelas mensais, os cotistas do consórcio são sorteados e, a partir da contemplação, podem comprar a moto que faz parte da lista de objetivos. . É aquela história de ‘’Início de um sonho, deu tudo certo…’’ 

Importante: a carta de crédito para comprar moto não é entregue em dinheiro. Após a contemplação, o cotista tem até o fim do período do plano  para utilizar a carta de crédito e concluir a compra do bem. Se o contemplado desistir da aquisição, a administradora deverá depositar o valor da carta de crédito em uma poupança que ficará disponível para saque por seis meses.

Os sorteios que acontecem mensalmente são os momentos em que acontecem a contemplação para receber  a carta de crédito, porém, também é possível dar lances maiores nas parcelas do consórcio, e assim tentar ser contemplado mais rápido. 

Tudo é muito flexível. Para te ajudar, além de reivindicar o prêmio previamente definido pelo consórcio, também é possível utilizar a carta de crédito para comprar moto de outras formas. Vamos a um exemplo: 

Eduardo foi contemplado, mas mudou de ideia sobre o modelo da moto que deseja, decidiu por um modelo inferior ao que estava planejando inicialmente. E agora? Eduardo ficará triste e prejudicado? 

Nããão :)! Ele poderá utilizar a carta de crédito  para adquirir uma moto de valor inferior e ser restituído da diferença, e outra vantagem é que poderá ser utilizada para quitar dívidas ou adquirir outros bens no consórcio

A carta de crédito pode também ser utilizada para dar um lance em um consórcio de valor superior. Além disso, ela pode ser validada como crédito em um novo consórcio para quitá-lo de forma mais rápida. Mas, devemos destacar que as condições para esse tipo de uso das cartas de crédito variam e dependem das regras estabelecidas pela administradora do consórcio contratado.

O que é a Carta de Crédito para Comprar Moto

Vantagens do consórcio para comprar moto 

Quer ter uma carta de crédito para comprar moto? Faça um UP Consórcios

1.  A opção de parcelas que melhor se adapta ao seu orçamento

Comprar uma moto e carro a partir de um consórcio tem essa flexibilidade: você pode procurar uma opção que se adapte às suas finanças no momento. É importante não esquecer que o valor das parcelas deve caber à vontade no seu orçamento mensal e é conveniente que você tenha uma reserva que permita pagar duas a três parcelas, de maneira tranquila, caso ocorra alguma eventualidade.

2.  É possível optar por qualquer modelo ou marca

É comum que o consórcio esteja relacionado ao valor do veículo que você pretende adquirir e não propriamente ao modelo ou marca do automóvel. Diante disso, você pode fazer uma previsão e uma pequena lista da moto ou carro dos seus planos e se organizar para adquiri-lo com tranquilidade.

3.  O UP Consórcios é regulamentado pelo Banco Central

Esse é um ponto fundamental a ser verificado no momento de contratar seu consórcio. Todas as administradoras de confiança precisam ser autorizadas pelo Banco Central. Você pode consultar na internet a lista de administradoras autorizadas através do site do Banco Central.

4.  Não são cobrados juros

No UP não é cobrado taxa de adesão e fundo de reserva. Assim, você começa pagando apenas as parcelas referente à carta de crédito desejada, afinal, nossa taxa de administração também é diferenciada: ela só é cobrada após a sua contemplação. Caso o seu lance seja utilizado para quitar as parcelas restantes do seu plano, não haverá taxa de administração. E os juros? Por aqui passam longe.  


Faça sua simulação aqui no UP Consórcios!