O que é aposentadoria imobiliária?

17/03/2022

Imagem blog

O que é aposentadoria imobiliária?

Quando atingimos a aposentadoria, uma das principais vantagens dessa fase é poder colocar projetos antigos em prática. Os planos podem ser pessoais ou profissionais, mas  independentemente do objetivo, alcançar as conquistas é uma maneira de desacelerar o ritmo acelerado por tantos anos, de trabalho e correria, e dar as boas vindas aos momentos bons da vida.

Para uma aposentadoria tranquila é essencial ter um planejamento financeiro. Não importa quais sejam os seus objetivos, a realidade para um futuro confortável, sem que seja preciso depender exclusivamente da previdência pública, é encontrar alternativas para complementar a renda e fugir dos problemas financeiros

Agora, cá entre nós, que tal planejar sua aposentadoria a partir do consórcio imobiliário

O que é a Aposentadoria Imobiliária?

A aposentadoria imobiliária é uma excelente opção para quem quer planejar a aposentadoria, sem precisar depender de burocracias e instabilidades políticas (alô, realidade brasileira). Ela funciona da seguinte maneira: o consorciado adquire uma cota de consórcio e, após ser contemplado, pode comprar um imóvel para  revender ou alugar. 

Esse dinheiro que vem do aluguel do imóvel, que pode ser tanto um apartamento na cidade quanto uma chácara no campo, pode ser utilizado para pagar as parcelas restantes do plano e até para você repetir a operação, até que seja formada uma carteira de imóveis.

O resultado é surpreendente, pois além de renda vitalícia, que será fundamental para o idoso garantir o próprio conforto e o de sua família, a aposentadoria imobiliária torna possível aumentar o patrimônio.

Ao comprar um imóvel, você constrói patrimônio e pode administrar os rendimentos para ter uma vida com mais conforto na rotina desafiadora de aposentado. Quem obtém sucesso como investidor pode até mesmo parar de trabalhar antes do que esperava, alcançando a independência financeira. Isso não é incrível? 

Lembre-se: investimento bom é investimento diversificado. Mesmo para os mais arrojados e que adoram altos riscos, construir uma parte do seu patrimônio com imóveis garante aquele percentual de renda segura.

o-que-e-aposentadoria-imobiliaria

Mercado dinâmico

Investir em imóveis oferece diversas opções para sua escolha. É possível comprar terrenos e construir casas para vender, ter pontos comerciais disponíveis para aluguel, adquirir um imóvel com potencial e esperar o momento certo para vender por um valor maior (mas claro, alugando enquanto espera) ou colocar casas e apartamentos para alugar. Enfim, as possibilidades são muitas. 

Além de ser um mercado com muitas alternativas para o investidor, existe também a vantagem de ser um bem fundamental, o que mantém o rendimento até em momentos de crise econômica. Afinal, as pessoas precisam morar em algum lugar. E você pode se adaptar aos períodos econômicos, aumentando ou diminuindo o valor de acordo com a procura.

Tem valorização

Imóveis são bens que aumentam de valor com o passar do tempo. É diferente, por exemplo, de comprar um carro. Nesse caso, você sabe que ele vai ter desvalorização a cada ano. Se você escolheu bem a localização ou o empreendimento, pode inclusive se surpreender muito com a valorização do seu imóvel!.

A valorização do imóvel acontece tanto pelo fato do mercado ser dinâmico quanto por mudanças positivas no bairro e nas proximidades da casa. Diante disso, é muito vantajoso investir em locais que têm potencial para o crescimento, como em bairros que estão em desenvolvimento. Acredite: o seu imóvel pode até duplicar de preço em poucos anos.

É seguro

Há uma outra vantagem importante sobre o investimento em imóveis: segurança. Você não passa os mesmos riscos de quem investe na bolsa de valores e pode perder o dinheiro de uma hora para outra. O que ocorre é o oposto, ao comprar um imóvel você está adquirindo um bem de longa duração, que pode ser uma fonte de renda ou um patrimônio familiar.

Ou seja, você tem segurança não somente por não perder o seu dinheiro, mas também de ter um espaço disponível caso alguém precise desse apoio. Além disso, você também tem a opção de comprar uma casa de praia ou um sítio que podem ser utilizados para momentos de lazer com a família e disponibilizados para aluguel em outros momentos.

Quando chegamos à melhor idade com um patrimônio e opções de renda extra é, sem dúvida nenhuma, a maneira mais saudável de curtir essa fase, e o consórcio de imóvel é um verdadeiro aliado neste momento. 

Aposentadoria imobiliária com UP Consórcios de Imóvel 

Se você quer comprar um imóvel, mas está em busca de alternativas para realizar tal objetivo, entenda que o consórcio de imóvel é um excelente investimento. A melhor conquista é garantir o futuro financeiro. Infelizmente, muitas pessoas não se importam com isso, e acabam deixando esse planejamento para depois. 

Mas quem conhece valoriza: o consórcio de imóveis é uma excelente alternativa de investimento para obter lucro a médio e longo prazo.

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! 

E a melhor de todas: a taxa administrativa é só depois da contemplação, além de oferecer crédito sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo de reserva. 

Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha! 

Aqui você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.