O que você precisa fazer para aumentar seu score

17/03/2022

Imagem blog

O que você precisa fazer para aumentar seu score

Infelizmente, educação financeira ainda não faz parte da nossa cultura. Quem perde com isso? Nós. Quem ganha? Os bancos e instituições, que se aproveitam da falta de conhecimento da população cobrando juros caríssimos. 

Aqui no UP somos digitais, transparentes e ousados e o nosso maior objetivo é ajudar as pessoas a conquistar seus objetivos com uma modalidade de crédito justa e acessível. Por isso escrevemos este artigo para você aprender como aumentar seu score, já que ele é bem importante para você ter acesso a crédito aqui no Brasil. 

Como aumentar seu score 

1) Consulte seu cpf 

O primeiro passo é dar uma olhada em como está a situação do seu score. Acima de 500, o score já é considerado mediano, mas o objetivo aqui é ter uma nota de 900+. Bora?
Ah, você precisa entender que, por ser um currículo financeiro, as ações para aumentar o score não têm efeito imediato. é preciso ter um pouquinho de paciência, ok?

2) Atualize seus dados na Serasa

Essa é fácil. Basta manter seus dados pessoais sempre atualizados na Serasa. Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro. Não esqueça de comunicar a Serasa sempre que alterar alguma dessas informações.

3) Limpe seu nome

Limpe seu nome. Se você tem dívidas atrasadas, negocie com os credores e pague todas elas. Essa deve ser a sua prioridade. Sem isso, dificilmente você vai conseguir mudar o jeito que o mercado analisa o seu cadastro.
Depois de regularizar, mantenha a pontualidade nos próximos meses. Você precisa mostrar que seu comportamento mudou e que a sua pontualidade é permanente. Aí as coisas começam a mudar com relação ao seu perfil. 

4) Pague as contas em dia 

Se puder, inclua todas as contas no débito automático. Assim, você não corre o risco de esquecer e ter seu nome negativado por conta de um simples descuido. Basta solicitar às empresas de energia elétrica, telefonia e gás que já oferecem essa facilidade. Só precisa ficar atento para ter dinheiro na conta e não cair no cheque especial. 

5) Cadastro positivo 

Inclua seus débitos no cadastro positivo. O mercado analisa a sua pontualidade no pagamento dessas contas. Um bom pagador é avaliado de forma individual e mais completa. Com isso, a análise será menos burocrática e as condições de crédito se tornam mais justas.
Por fim, ter uma boa pontuação não é garantia de aprovação imediata do crédito, afinal, as empresas possuem seus próprios critérios de análise. Mas acredite, é um bom caminho.
Outra alternativa, caso você queira conquistar seus objetivos é investir em um consórcio. No ato da contratação não é feita nenhuma análise da sua situação financeira e até a sua contemplação você corre para organizar sua vida financeira

Entenda a relação do consórcio com estabilidade financeira 

Você já tentou fazer um planejamento financeiro? Certamente já tenha tentado algumas vezes, mas acabou deixando de lado. Não se preocupe, isso é algo que acontece com frequência.

Talvez você pense que planejamento financeiro esteja relacionado a estimativa que você tem na cabeça do quanto quer juntar até os 60 anos. É possível também que você tenha medo de fazer um planejamento pessoal porque acha que é difícil demais. Enfim, não importa, os motivos e empecilhos são muitos. 

O que você precisa fazer para aumentar seu score


O consórcio é um investimento mais que seguro, do tipo ideal para quem não tem disciplina na hora de economizar. A partir do consórcio, você fica responsável por pagar parcelas mensais de um bem que irá adquirir após a contemplação da carta de crédito. Sabe aquele dinheiro mal gasto de toda a semana? Você poderia estar investindo no consórcio (imóveis, automóveis, viagens, entre outros diversos serviços).

Além disso, é perfeito para quem tem um bom capital em mãos e busca aumentar seu patrimônio a custos baixos.
Aproveite para conhecer o UP consórcios agora mesmo, o único consórcio do Brasil sem taxas até a contemplação e 100% digital. Por isso é a melhor opção para quem quer planejar a conquista de um bem. Faça uma simulação no UP!