O verão chegou! Que tal comprar o seu primeiro barco?

17/03/2022

Imagem blog

O verão chegou! Que tal comprar o seu primeiro barco?

Existe objetivo para ser conquistado de todos os níveis, entre tantas opções, há quem queira comprar seu primeiro barco para chamar de seu (eu mesma!). Passo muito tempo imaginando como seria ter bons momentos com seus amigos e familiares, vivendo momentos especiais com uma paisagem única: o oceano.

Infelizmente, por ser um bem de alto valor, muitas vezes esse objetivo sempre acaba ficando para depois, principalmente se comprar barco depender de um financiamento bancário, opção de pagamento altamente burocrática e com taxas de juros abusivas. Eu só teria a opção de sair correndo… Porém, assim como eu, você não precisa desistir desse objetivo! O consórcio para comprar barco é uma excelente alternativa que permite alcançar essa conquista! 

Como funciona o consórcio para comprar o primeiro barco?

Na prática, o consórcio náutico não é muito diferente de um consórcio de automóveis. Ambos funcionam como um meio de compra planejada, em que um grupo de pessoas com o mesmo objetivo: adquirir o mesmo bem se reúnem para poupar o dinheiro necessário com o pagamento de parcelas mensais.

O dinheiro acumulado nos grupos do consórcio  é gerido por uma administradora que mensalmente realiza assembleias, momentos onde são feitos os sorteios. Os sorteados recebem a carta de crédito, que é o documento para comprar o bem desejado, tudo é acordado em contrato firmado na hora da adesão ao consórcio.

Para quem não quer contar somente com a sorte, também tem chance de adquirir a carta de crédito ao se organizar para oferecer lances. É uma excelente opção, pois permite o pagamento de valores antecipados e, com isso, o recebimento da carta sem a necessidade de ser contemplado através do sorteio.

Importante: você já escolheu comprar um barco, ótimo! Entretanto, há uma gama ainda maior de possibilidades ao optar pelo consórcio náutico: embarcações de esportes ou lazer, jet skis, lanchas e veleiros.

O que vai importar aqui é sua análise a respeito do local de embarcação (lagoas, mares ou rios) e a necessidade de um espaço para guardar o veículo náutico quando o mesmo não estiver sendo utilizado. Caso ele seja muito grande, é essencial alugar o devido espaço em uma marina ou um iate clube.

o-verao-chegou-que-tal-comprar-o-seu-primeiro-barco

Vantagens do consórcio para comprar primeiro barco

Fazer um consórcio para comprar barco traz muitas vantagens interessantes, a começar pelo fato da ausência de cobrança de juros. O consorciado é responsável somente por arcar com uma taxa de administração, que remunera o trabalho da administradora. Essa taxa é quase sempre menor que os juros praticados pelo mercado financeiro.

Outra vantagem em fazer um consórcio náutico é a flexibilidade oferecida ao consumidor. A carta de crédito permite a compra de qualquer bem que esteja na categoria do consórcio contratado, sendo também possível complementar seu valor com recursos próprios e negociar melhores condições, afinal, a carta de crédito é considerada um meio de compra equivalente ao pagamento à vista.

Como já foi dito acima, para conquistar a compra de um barco é necessário ser contemplado com a carta de crédito.

UP Consórcios: comprar primeiro barco em 2021!

Para que seja possível ter o seu bem através do consórcio, é essencial ter planejamento. Ao se comprometer com as mensalidades, o contratante está contribuindo para um fundo comum. É ele que vai financiar os bens de todos os consorciados do grupo.

Essa quantia mensal é totalmente desprovida de juros sobre a quantia contratada, tão comuns no financiamento bancário, por exemplo. As mensalidades do consórcio incluem somente a taxa administrativa do consórcio, que no UP Consórcios só é cobrada após a contemplação. 

Conforme o consorciado vai pagando as parcelas, forma-se o fundo comum. Todos os meses, as assembleias são realizadas para definir os contemplados, via sorteio e lance. Os contemplados recebem uma carta de crédito e o valor é retirado exatamente deste fundo. Em média, a compra pelo consórcio pode ser até 10 vezes mais barata que uma compra financiada, pois (vamos repetir) o consórcio não tem juros. 

Ao optar pelo consórcio de barco, você também se livra da entrada e de diversas burocracias. São várias opções de créditos, prazos e parcelas. E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser, seja ele novo ou seminovo. Além disso, você também pode fazer uma simulação de consórcio de barco, inserindo o valor do bem e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

Para automóveis, barcos e afins, os planos são de 36, 50, 60 e até 65 meses. As cotas são distribuídas nas assembleias todos os meses, e variam com base em quanto o saldo do grupo permitir. 

A partir do consórcio também é possível conquistar o que almeja sem juros, sem entrada e sem burocracias. As opções de créditos, prazos e parcelas são as mesmas do plano do Consórcio de Barco. Ao ser contemplado, o consorciado escolhe o modelo que preferir, desde que o valor seja coberto pela carta de crédito escolhida. Caso sobre parte do seu crédito, você pode usá-lo para amortizar parte das suas parcelas. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.