Para que serve o apartamento decorado em um empreendimento imobiliário?

17/03/2022

Imagem blog

Para que serve o apartamento decorado em um empreendimento imobiliário?

Caso você esteja pensando em comprar um apartamento ou até mesmo já visitou alguns, este artigo é para você! 

Queremos te mostrar a importância de se visitar um decorado no empreendimento imobiliário. Além disso, entenda por que esse passo precisa ser dado antes de fechar um negócio ou comparar com um outra opção de apartamento.

Ir em busca de um apartamento que esteja de acordo com o bairro, ambiente e características que você sempre quis em um imóvel já não é algo fácil de encontrar. Como consequência, unir esse primeiro fator aos metros quadrados do apartamento somado a andar, vista e valores, se torna um trabalho que demanda atenção, paciência e persistência.

Entretanto, o primeiro passo é equilibrar o que você deseja com o que você pode realizar. Seguindo essa perspectiva, algumas possibilidades começam a surgir. Com o auxílio de um corretor de confiança e muita pesquisa, esse primeiro processo pode ser finalizado com sucesso. Porém, tomando as decisões acerca da localização, valores, tamanho do apartamento, vista e andar escolhido, chega a hora de buscar uma visão estruturada do ambiente pronto. É nesta questão que entramos na importância de um apartamento decorado.

Empreendimento Imobiliário: qual a importância do apartamento decorado

A busca por referências é um hábito que todos deveriam possuir. E quando a questão é a primeira compra de um imóvel, esse hábito pode ser fundamental para a tomada de escolha consciente e assertiva. Um apartamento que tenha sido concluído pela construtora é como uma tela branca. Ou seja, você consegue perceber os limites da tela, mas não sabe bem como fazer uma obra de arte que te traga boas experiências.

Dessa maneira, a importância de visitar um apartamento decorado tem fundamento nas seguintes premissas: avaliar como o apartamento fica com determinados móveis, cores e acessórios te dá a noção de espaço que pode ser usado, você poderá ver quais móveis irão precisar ser planejados, quais ambientes possuem luz natural, quais não recebem e muito mais.

Além disso, visitar um apartamento decorado faz com que você solte a imaginação e consiga idealizar aquilo que você pode usar. E isso ajuda você a aproveitar seu imóvel desde o começo, além de permitir planejar o que você pode fazer diferente dentro do seu espaço para aproveitaro 100% do local. Listamos dicas essenciais do  que analisar ao visitar um apartamento decorado em um empreendimento imobiliário. 

Dê atenção aos ambientes que mais te preocupam

Caso você já tenha alguns móveis e queira usá-los em seu novo apartamento, é essencial que no decorado, você busque saber as metragens de espaço e evitar problemas com falta ou excesso de espaço lá na frente.

Detalhes

Cada detalhe pode ser utilizada contra ou ao seu favor. Diante disso, observe pontos no apartamento como cantos, portas, luminárias, tomadas, interruptores e tons das cores utilizadas em cada ambiente. Questões como tamanho de sofás, camas, raque e eletrodomésticos também devem ter sua atenção para que não haja surpresas após a compra. 

Questione

Em cada ambiente que você for passar, pergunte e imagine como você gostaria que ele fosse para o seu cotidiano. Faça uma reflexão sobre como você gostaria de ver sua sala, seu sofá, sua TV, etc. Todos estes questionamentos poderão ser feitos com mais clareza se você estiver dentro de um apartamento decorado.

Atenção nos móveis

Ao visitar um apartamento decorado, no ambiente, você verá diversos designers que harmonizam o ambiente num determinado perfil. Tudo está alinhado com o objetivo de usar bem todo o espaço, porém com um estilo determinado. Normalmente, o estilo clássico é o mais utilizado, isso porque agrada visualmente aos mais diferentes clientes que vão visitar o ambiente. Entretanto, isso não pode te impedir de vislumbrar outros tipos de móveis. Lembre-se: fique livre para fazer do apartamento decorado a sua referência, não o seu estilo.

Cores, espelhos e arranjos

Cada um tem suas cores do coração e cores que não agradam tanto. Caso no apartamento decorado haja cores de tons muito claros como os pastel, não desanime, pois não quer dizer, necessariamente, que um tom bordô não possa ser aplicado no lugar. 

Por outro lado, também não significa que desenhos infantis não possam ser feitos nas paredes dos quartos dos seus filhos. Ou seja, tudo pode ser adaptado ao seu estilo e o conforto é desenhado por você. Nesse sentido, não se atenha ao que você vê no ambiente, utilize-o como ferramenta para conhecer o tamanho real da cada ambiente e não se deixar levar por truques como espelhos, que dão sensação de grandeza em ambientes menores.

Planta do condomínio

Para concluir a importância de fazer uma visita ao apartamento decorado, aproveite o momento para conhecer toda a estrutura do prédio. Avalie espaços de lazer, tamanho das plantas, onde ficará a garagem e demais detalhes que você gostaria de saber.

Neste conteúdo destacamos alguns pontos para você compreender a importância de visitar um apartamento decorado em um empreendimento imobiliário. De fato, ter esse hábito em sua busca pelo apartamento que você sempre quis conquistar pode ser o diferencial para ter uma assertiva e desejada. Afinal, nada pode ser pior do que a sensação de uma compra mal feita, ainda mais nessas proporções em que surgem os famosos ‘’Maus Negócios’’.

Pesquise a modalidade de crédito ideal para você!

E para finalizar procure por uma modalidade de crédito que caiba no seu bolso e se adapte às necessidades do seu objetivo. O UP possui algumas singularidades que o destacam dentre os demais consórcios e o reafirma como uma melhor opção para nossas conquistas. 

Entre as modalidades de crédito estão o financiamento e o consórcio. A diferença entre os dois, basicamente é o fato de que os juros cobrados no financiamento torna as parcelas mais altas e o prazo de pagamento mais longo e, obviamente um custo final superior.

O consórcio tem custo reduzido, mas exige planejamento para contemplação.Diferente de um financiamento, por exemplo, não é necessário ter um grande valor de entrada para dar o primeiro passo na conquista de sua meta: aqui, temos diversas categorias que você pode escolher, entre carros, imóveis, serviços estéticos, cursos, festas, viagens ou reformas; escolhido o seu objetivo, é determinado o valor do crédito desejado e escolhida a quantidade de parcelas.


Listamos as principais vantagens em fazer um UP Consórcio. Veja:


  • Zero Taxas até a contemplação
  • Possibilidade de ofertar um lance para adiantar a contemplação
  • Possibilidade de usar mais de uma carta de crédito para a aquisição de um mesmo bem;
  • Assessoria para acompanhar todo o processo de celebração do contrato, evitando custos com certidões, autenticação de documentos e outras despesas cartoriais;
  • Contrato de Compra e Venda com Força de Escritura Pública, não havendo custos com Escritura;
  • Opção de retirar da sua carta de crédito os custos com ITBI e registro
  • Aceitabilidade de Imóvel Rural;
  • Possibilidade de fazer Transferência Patrimonial (PJ para PF, por exemplo);
  • Operação no Brasil inteiro e nosso atendimento é de abrangência nacional.


O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo reserva. 

Ah! E a taxa administrativa é só depois da a contemplação.

Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha!

Por esses e outros tantos motivos podemos afirmar que REINVENTAMOS O CONSÓRCIO!

Faça um UP Consórcios! Que tal começar por uma simulação no UP

Simule seu consórcio agora mesmo!

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seus questionamentos nos comentários! Ou entre em contato conosco


Até a próxima!