Por que comprar Maquinário Agrícola com Consórcio?

17/03/2022

Imagem blog

Por que comprar Maquinário Agrícola com Consórcio?

O maquinário agrícola elevou o agronegócio a um patamar de produtividade nunca visto. Dessa maneira, muitos agricultores têm investido em equipamentos que tendem a elevar a sua produção, transformando o dia a dia de produtores modernos.

No entanto, o grande obstáculo é o custo desses maquinários, que muitas vezes impedem o desenvolvimento de diversos negócios no campo. Uma das principais estratégias para driblar as condições limitantes é o consórcio de maquinário agrícola.

Ao contrário do financiamento, o consórcio tem um menor impacto no fluxo de caixa do negócio e permite que o produtor planeje a sua aquisição a fim de comprar o seu maquinário à vista, o que lhe traz muitas vantagens.

Aqui você encontra tudo que você precisa saber sobre benefícios do maquinário agrícola e como comprar seu através do consórcio.

Benefícios da Mecanização na Agricultura

O maquinário agrícola está atrelado à mecanização da agricultura, que é um termo usado em sentido amplo. A mecanização significa incluir o uso de máquinas, móveis ou imóveis, de pequeno ou grande porte, movida a energia é utilizada tanto para operações de lavoura primária quanto secundária, como colheita e debulha.

Mas as máquinas também podem ser usadas para diferentes finalidades, como elevadores de energia para irrigação, caminhões para transporte de produtos agrícolas, máquinas de processamento, aparelhos de laticínios para separação de creme, fabricação de manteiga, prensagem de óleo, descaroçamento de algodão, descasque de arroz

Essas mecanizações podem ser adotadas de duas formas, ou seja, parte do trabalho é feito por animais e esforço humano e parte restante será feito por máquinas, o que é chamado de mecanização parcial. Quando animais e humanos são completamente substituídos por máquinas que levam à mecanização completa.

A mecanização nos métodos agrícolas resulta em uma mudança da agricultura de subsistência para a agricultura comercial. Esse movimento acontece em grande parte devido à necessidade de mais terra e financiamento para estar relacionado com os agricultores para receber todas as vantagens da tecnologia. Vamos conferir os principais benefícios do maquinário agrícola.

Maquinário agrícola leva a melhoria técnica para o campo

As melhorias vêm na área de irrigação, recuperação de terras e prevenção da erosão do solo. E além de adubações mecânicas, o contorno e os terraços são feitos por métodos mecânicos com a ajuda de niveladoras e terraços automotores.

Com o uso de cultivadores acoplados a trator, é possível obter mais terra e, assim, ampliar a área cultivada, alisando montículos, preenchendo depressões e ravinas e removendo ervas daninhas com raízes profundas. 

Modifica a estrutura social nas áreas rurais

O maquinário agrícola leva a mudanças na estrutura social nas áreas rurais e também reduz o tempo e todo o esforço do agricultor.

Mitigar a escassez de mão de obra agrícola

No cenário moderno, as pessoas são dotadas de boas qualificações e tendem a migrar das cidades rurais para as urbanas em busca de emprego, o que, por sua vez, leva à escassez de mão de obra. O uso de máquinas agrícolas como entre cultivador, poder leme etc, podem reduzir a dependência de trabalho e melhorar a qualidade de vida dos agricultores.

Uso adequado da terra

O uso de maquinário agrícola também resulta em melhor aproveitamento das terras agrícolas, pois a substituição do trator de combustível por tração animal significa diminuição do interesse. A utilização da força da máquina dessa maneira leva a uma grande produção agrícola, a trocar numerosas colheitas ou animais vendáveis ​​para dizer claramente, a uma economia de comércio e um arranjo de uso da terra em que o cultivador se baseia em uma premissa alternativa e infinitamente mais complexa do que ele. é encontrado na economia independente próxima.

 Reduz a área de forragem e aumenta a área de alimentação

A utilização de energia mecânica na agricultura leva à redução da potência animal, de modo que a criação de animais não é necessária e a utilização da área de forragem pode ser usada para cultivar culturas para a produção de alimentos para consumo humano. Os animais restantes, como a população de gado, seriam mais bem atendidos e alimentados com a agricultura mecanizada, pois novas e nutritivas variedades de alimentos podem ser cultivadas em terrenos baldios culturais depois de recuperá-los para cultivo. 

Melhor retorno da Renda Agrícola

Com a mecanização em vigor, a renda da fazenda pode ser multiplicada e ajuda a melhorar a condição econômica do agricultor. Representa a ascensão inigualável da renda nacional e com ela o modo de viver, reúne comunidades urbanas, levanta negócios e outras organizações sociais; transforma aglomerados econômicos livres em economias sociais para tecer intensamente por mil linhas de associação.

O maquinário agrícola na agricultura leva a uma nova revolução no Brasil, principalmente considerando que o Brasil tem forte presença no mercado agrícola. 

Maquinário Agrícola com Consórcio: simulação aqui no UP!

Além de todos esses benefícios do maquinário agrícola, vamos apresentar o importante, a facilidade para adquirir o seu fugindo dos altos juros e da burocracia: o consórcio de maquinário agrícola do UP consórcio! Trata-se de uma modalidade de aquisição em que um grupo de pessoas físicas ou jurídicas se reúnem para adquirir um bem.

No consórcio para maquinário agrícola, os participantes tornam-se cotistas, isso significa que devem pagar o valor total do produto ou serviço em parcelas fixas, sendo que tais valores são pré determinados em contrato, garantindo maiores chances de planejar a compra e assim evitar endividamentos. 

Escolher por fazer um consórcio traz muito mais vantagens, à começar pela chance de adquirir um bem da seguinte forma: ser sorteado em assembleia e receber a carta de crédito para comprar o bem à vista. 

Existe um compromisso mútuo entre os cotistas que participam do consórcio para que poupem o dinheiro arrecadado a cada mês, pois assim viabiliza créditos antecipados a um ou mais cotistas. Isso acontece até que as últimas contribuições sejam quitadas e todos os consorciados recebam suas cartas de crédito para conquistar o serviço almejado. 

No UP Consórcios você pode tirar o seu maquinário do papel e ainda vai encontrar as menores parcelas do mercado e com chances reais de contemplação. Não perca mais tempo Simule, compare e compre.