Por que o UP Consórcios é mais atrativo?

17/03/2022

Imagem blog

Por que o UP Consórcios é mais atrativo?

Quando se fala em consórcio, muitos consumidores ainda associam a uma alternativa de compra que, diferente do fina  modalidade, com a vantagem de ter o poder de compra à vista após o recebimento da carta de crédito.

Ao escolher contratar o UP Consórcios, o cliente busca por uma solução mais inovadora em consórcio. Antes de tudo, ele não inclui o valor da taxa de administração até que o cliente seja contemplado. E, melhor ainda: não possui taxa de fundo de reserva, valor cobrado para garantir o funcionamento dos grupos de consórcio.

Somente com UP é possível solicitar uma carta de crédito e dividir integralmente as parcelas sem os adicionais das taxas. Por exemplo, para uma carta no valor de R$ 100 mil, para pagamento em 100 meses, o consorciado arca com uma parcela de R$ 1.000 até a contemplação. Só depois de receber o bem a taxa administrativa passa a ser cobrada.

Além disso, o UP apresenta outras vantagens se comparado à modalidade comum de consórcio. Confira:

Como contratar o UP Consórcios

O UP foi planejado para clientes que preferem fazer a contratação do consórcio totalmente online, ou seja, sem a intermediação de um especialista em consórcio. Para isso, basta entrar no site do UP Consórcios e fazer uma simulação do bem que deseja adquirir, valores de parcelas e a quantidade de mensalidades a partir das opções disponíveis.

É possível investir em um automóvel, imóvel ou um dos seguintes serviços: viagem, educação, reformas, cirurgias, festas e até casamento.

Caso ainda tenha dúvidas na hora de contratar, o interessado tem a opção de desistir em uma etapa antes de concluir a ‘aquisição’ no carrinho. Nesse caso, ele é redirecionado à equipe SuperUP, exclusivamente dedicada a tirar todas as dúvidas sobre a modalidade. Além de agilizar a contratação do seu novo consórcio, esse modelo evita ligações sucessivas de especialistas.

Se o cliente realmente quiser desistir após ter feito a contratação do UP Consórcios pelo site, está protegido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que garante a desistência no prazo de até 7 dias corridos.

UP Consórcios x consórcio comum

Antes de ser contemplado, o consorciado da UP não arca com a taxa de administração, valor cobrado para formação, organização e gestão dos grupos de consórcio. Somente após ser sorteado ou ofertar o lance para a conquista do bem é que o cliente passa a pagar esta taxa, já definida na hora de contratação.

Outra vantagem é que o UP não cobra taxa de fundo de reserva, valor cobrado pelas administradoras para garantir a saúde financeira do grupo.

Isso permite ter melhor retorno sobre o investimento que você está realizando. Todos os detalhes são estipulados em contrato mas, para ajudar você a se organizar melhor, funciona da seguinte maneira a cobrança posterior da taxa de administração:

      Crédito       = valor + 0.35% (imóvel) ou valor + 0.45% (automóvel e serviço)

Prazo restante

E aí, gostou de conhecer o UP? Faça uma simulação no nosso site e invista na modalidade mais inovadora de consórcio disponível no mercado.