Posso reformar a casa com o consórcio de serviços?

17/03/2022

Imagem blog

Posso reformar a casa com o consórcio de serviços?

Reformar a casa é quase que uma atividade cotidiana, nem que sejam aquelas pequenas reformas que acontecem no final de semana, coisa e tal. Os anos passam e nosso lar envelhece junto com a gente, ou no mínimo, necessita de reparações… não tem como fugir. 

Se está nos seus planos reformar a casa, seja para ampliar algum espaço, valorizar o imóvel ou torná-lo mais aconchegante, entretanto, nunca tirou eles do papel, saiba que o consórcio de serviços pode te ajudar, e muito. O consórcio é a melhor opção para não entrar em dívidas neste momento! Não é hora para isso, certo?

A partir do consórcio é possível continuar conquistando seus objetivos, apesar dos desafios da crise. 

Existe um tipo de investimento pouco conhecido e que se ajusta perfeitamente ao que você quer: consórcio de serviços. Apesar de não ser tão conhecido, o consórcio também pode ser utilizado em obras de reforma, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais.

Para adquirir a cota de consórcio para reformar a casa é preciso buscar por uma mediadora de consórcio, como o UP Consórcios. Da mesma forma que nos outros consórcios, não há cobrança de juros sobre as parcelas, apenas da taxa administrativa - e outras taxas que são cobradas por outras administrados. Fica a dica: O UP Consórcios é o único consórcio sem taxas até a contemplação.

Posso reformar a casa com o consórcio de imóvel?

Com certeza!!!! E é tudo de bom!!! Não tem segredo, se você já sabe como funciona o consórcio, saiba que é a mesma regra para o consórcio para reformar a casa. Para usar a carta de crédito para reforma, o primeiro passo é comprovar que é proprietário de imóvel urbano, residencial ou comercial, que será destinada às mudanças. Além disso, o imóvel deve estar em território nacional. Se a sua ideia ao reformar a casa é não alterar as características próprias, estruturais, do imóvel, não será preciso elaborar um laudo de análise da prefeitura. Este só será necessário em caso de ampliação.

Para conseguir usar o valor do consórcio para reforma, os documentos solicitados são orçamento e cronograma físico-financeiro da obra, memorial descritivo e ART de projeto e execução.

Tendo a carta de crédito em mãos, o consorciado pode realizar, por exemplo, os seguintes serviços de reforma de casa

posso-reformar-a-casa-com-o-consorcio-de-servicos
  • troca de revestimentos;
  • instalações hidráulicas;
  • ampliações;
  • compra de materiais;
  • pinturas;
  • instalações elétricas;
  • serviços de marcenaria;
  • serviços de manutenção;
  • construção de piscinas;
  • construção de churrasqueiras;
  • reparos em geral.

Vale a pena fazer consórcio para reformar casa?

O consórcio é uma modalidade de crédito que, a partir da formação de grupos e do pagamento de parcelas mensais, permite o acesso ao recurso necessário para a conquista do objetivo. Ele pode ser utilizado para a contratação de serviços ou para a compra de bens, de acordo com as condições previstas em contrato.

A carta de crédito é liberada por meio de sorteios mensais, até que todos os consorciados sejam contemplados. Mas quem tem pressa pode oferecer um lance para adiantar a contemplação e começar logo a reforma. O número de contemplações varia de acordo com o saldo arrecadado com o pagamento das parcelas.

Se tratando de consórcio para reformar a casa, é necessário fazer parte de um grupo de consórcio de serviços. Esta é uma modalidade que ainda não é amplamente conhecida, como já dissemos acima, mas sempre que alguém descobre as possibilidades dele, fica surpreso e interessado. 

No consórcio para reforma, a administradora fica responsável por gerenciar um grupo de pessoas. Em resumo, cada consorciado tem o dever de realizar o pagamento mensal da parcela. O valor da mensalidade do consórcio irá variar conforme o preço do serviço escolhido, assim como de acordo com o tempo planejado para o pagamento. Em geral, a duração de um consórcio de serviços se estende até no máximo 3 anos e meio, lembrando que, quanto maior o prazo, menor a parcela.

Além disso, é válido ressaltar que, assim como todo consórcio, você pode ser contemplado tanto no começo do ciclo de pagamento, como no término das suas parcelas. De qualquer forma, há outra maneira de ser contemplado: ofertar um lance para aumentar suas chances de contemplação, assim você pode adiantar a sua contemplação e garantir a contratação do serviço desejado no momento planejado.

A grande vantagem ao contratar um consórcio para reformar casa é o não pagamento de juros e o poder de barganha na compra à vista. Ou seja, você acaba economizando de duas formas! 

Mas vamos ressaltar também o fato de dormir tranquilo sabendo que tem somente uma parcela mensal para pagar e isso é tudo! Ao invés do empréstimo com o banco + os cheques do pedreiro + os 10 diferentes parcelamentos do cartão de crédito de cada visita ao depósito de materiais de construção + os cheques do arquiteto!

Como usar o consórcio para executar a reforma da sua casa

O consórcio para reformar a casa é uma excelente opção para quem quer contratar um serviço mesmo quando sua quitação à vista (e, nesse sentido, com descontos) for inviável. Nessa dinâmica, você faz uma poupança conjunta com os outros consorciados, buscando um objetivo a curto, médio ou longo prazo sem precisar fazer grandes sacrifícios: pode ser simples como abrir mão do cinema ou da pizza de sexta-feira.

O parcelamento a partir do consórcio também oferece vantagens significativas em comparação com outras opções de parcelamento — em especial o empréstimo. Nesse caso, quem financia vai lidar com o maior vilão do orçamento: os juros. No consórcio, mesmo com a cobrança da taxa administrativa, a comparação com juros fica imbatível, acredite é incomparável. Mas se você quiser comparar, simula no nosso site, lá você tem um comparativo com os empréstimos tradicionais. E aqui no UP Consórcios você não paga nenhuma taxa até a contemplação, ou seja: o momento que recebe o crédito pararealizar o objetivo. 

Fazer um consórcio está associado perfeitamente a um bom planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo. Com taxas fixas e previsíveis, você consegue estimar o tempo e os recursos necessários para atingir o objetivo de fazer aquela tão esperada reforma em casa. 

Faça uma simulação, é a hora de tirar os planos do papel!