Posso usar duas cartas de crédito para comprar um imóvel?

21/06/2022

Imagem blog

Posso usar duas cartas de crédito para comprar um imóvel?

É possível combinar duas ou mais cartas de crédito para comprar um bem. Se o imóvel que deseja é mais caro que o valor que você tem em crédito, não se preocupe.

Você só precisa obter uma segunda carta de crédito que corresponda ao conteúdo (em poder de compra) ausente e solicitar ao administrador que aprove o uso de ambos juntos. 

A ideia do consórcio é justamente ser um facilitador para que brasileiros alcancem bens de alto valor. 

Benefícios de usar cartas de crédito para comprar imóvel

Repetindo o que já foi dito acima, o consórcio é um facilitador. E esse é o real objetivo deste sistema. Além de termos uma cota única em nosso site, também trabalhamos com a junção de cotas para tornar esse crédito mais atrativo e interessante para você.

Se você já foi contemplado no consórcio, mas precisa de um limite de crédito maior, pode adquirir mais uma de nossas cotas já planejadas e combinar as duas.

No consórcio de imóvel também é possível utilizar seu FGTS para lance, amortização ou quitação das parcelas. Dessa forma, você consegue oferecer um valor maior e antecipar sua carta de crédito.

Além de uma ótima forma para aquisição de terreno, o consórcio é também um investimento seguro para seu futuro. Até porque, nos últimos anos ele tem sido uma grande concorrência para a previdência privada, porque com a rentabilidade do aluguel você cobre a parcela do consórcio e ainda ganha uma renda extra.

Sistema de consórcio: como funciona o pagamento das cartas de crédito? 

Uma coisa é certa: não existe a possibilidade de criar um patrimônio de uma vez só, como em um passe de mágica.

O consórcio é um facilitador para suas conquistas, afinal, ele oferece a possibilidade de construir patrimônio a médio e longo prazos através do pagamento de parcelas flexíveis. 

No consórcio, outra vantagem, que merece destaque, é ser um tipo de investimento utilizado como modalidade de crédito, mas sem as cobranças praticadas pelo financiamento. Diante disso: já pode começar a dar adeus aos altos juros na vida! 

Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento, por exemplo. Afinal, no final do acordo feito, os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio pelos jovens, sobretudo, aqueles que estão começando. A matemática aqui é bem simples: quem comprou o primeiro apartamento pagando três imóveis ao banco, deixou de comprar dois! 

No UP Consórcios, por exemplo, você pode contratar on-line e tem acesso a vários diferenciais. A administradora também é responsável por organizar as assembleias mensais, momento em que ocorrem as contemplações, via sorteio ou lance. 

Resumindo: ao contratar um consórcio, você participa de um grupo que possui um objetivo em comum: formar uma poupança coletiva (ou um autofinanciamento), destinada à compra de um bem definido previamente. 

Como funciona a assembleia de consórcio?

Esse é o momento em que acontecem os sorteios e as ofertas de lances. São elas que permitem a contemplação de um ou mais participantes, que podem utilizar os recursos para comprar o bem desejado. 

Juntos, esses recursos são reunidos na forma da carta de crédito, que se trata do valor para a contratação do serviço ou compra do bem especificado. A carta de crédito, dessa forma, é um valor com o qual é possível adquirir o bem desejado a partir do consórcio.

O objetivo dela é estabelecer segurança para quem compra e também para a administradora do negócio, assim, o valor contratado é pago e será recebido até o fim do plano.

Diferente da compra à vista, para conseguir a carta de crédito, é preciso passar por alguns procedimentos: sorteio ou lance, todos realizados em assembleias de consórcio. 

Por que o consórcio de imóveis é mais vantajoso?

Há várias opções de compras com o consórcio de imóvel. Independente de qual seja o objetivo com o imóvel: morar no lugar adquirido, alugar ou fazer um investimento, enfim... o consórcio é a escolha perfeita. Cada categoria tem as suas vantagens e separamos algumas delas abaixo:

Comprar casa: significa mais espaço para crianças e bichos de estimação, uma casa também é sinônimo de mais privacidade e liberdade.

Comprar apartamentos: você tem mais sensação de tranquilidade, é possível contar com serviços e praticidades de condomínio, que trazem maior comodidade no dia a dia.

Comprar terrenos: mais recomendado para as pessoas que querem acompanhar de perto o nascimento do seu imóvel próprio. Você pode fazer a casa do jeito que sempre sonhou, também é possível contar com a valorização da região, o que pode trazer um excelente retorno de investimento em poucos anos.

Comprar imóveis na planta: utilizar sua carta de crédito em um imóvel na planta pode ser uma boa opção, afinal você garante o valor no lançamento que, normalmente, é menor do que o praticado nos imóveis prontos para morar.

Comprar espaço comercial: para quem quer ter o próprio negócio, ou até mesmo alugar, este tipo de investimento é aberto para diversas possibilidades. Isso ocorre pois é possível adquirir espaços para lojas, restaurantes, escritórios ou salas comerciais. No UP Consórcios, fazer um consórcio é muito mais vantajoso. Para resumir, alguns de nossos principais diferenciais são (Anota aí!):

  • Zero taxa até a contemplação;
  • Lance contemplado sem taxa; 
  • Menor lance contemplado do segmento;
  • Muito mais facilidade para contratar. 

Como entrar no consórcio de imóvel e conquistar cartas de crédito

Confira o passo a passo:

1. entre na página do simulador de consórcio de imóvel;

2. clique sobre a opção Simule agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;

3. preencha os campos com seus dados no formulário que será aberto;

4. escolha a opção “Imóveis” para fazer a simulação do consórcio de imóvel;

5. arraste a barra de valores até o local desejado;

6. clique em “Avançar”;

7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;

8. prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista. Aqui no UP Consórcios, tudo é feito em apenas um clique, sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 

9. escolha o plano que melhor atenda ao seu perfil e clique em “Contratar”.

Ao usar o simulador de consórcio de imóvel, você descarta aquelas opções que não têm nada a ver com seus objetivos nem com o seu orçamento. A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: ter a casa própria.

Se interessou pelo consórcio? Faça simulação de consórcio aqui no UP e prepare-se para tirar os planos do papel com total segurança e tranquilidade.