Principais vantagens em fazer o consórcio de moto

17/03/2022

Imagem blog

Principais vantagens em fazer o consórcio de moto

Comprar uma moto pode ser considerado um passo muito importante para a sua qualidade de vida. Afinal, uma hora cansa esperar infinitamente em filas de ônibus, chegar atrasado no trabalho ou em festinhas familiares e não conseguir controlar sequer os seus próprios horários, não é mesmo? 

Ainda mais se você vive em uma metrópole, como São Paulo ou Rio de Janeiro, tudo isso que descrevemos acima pode ser um motivo de estresse enorme. Ter o próprio automóvel pode ser a solução para todos esses problemas. 

Entretanto, o carro pode não ser a solução que mais se adapta a você ou à sua realidade, por diversos motivos: custo de aquisição mais elevado, maior manutenção, combustível, entre outros motivos. Se você se enquadra nesse perfil e quer muito conquistar com seu veículo próprio, comprar uma moto pode ser a solução certa para você. 

Depois de tomada a decisão, é o momento de pensar como você vai fazer o pagamento. Você sabia que existem consórcios de motos? Isso mesmo! Essa é uma opção que vem ganhando espaço e, consequentemente, traz inúmeros benefícios.

Confira e veja como é possível comprar uma moto ainda esse ano!


Leia também: Fui contemplado no consórcio e agora? Passo a passo do que fazer!

Principais vantagens em fazer o consórcio de moto 

1.  A opção de parcelas que melhor se adapta ao seu orçamento, você que escolhe!

Comprar uma moto a partir de um consórcio tem essa flexibilidade: você pode procurar uma opção que se adapte às suas finanças no momento. É importante não esquecer que o valor das parcelas deve caber à vontade no seu orçamento mensal e é conveniente que você tenha uma reserva que permita pagar duas a três parcelas, de maneira tranquila, caso ocorra alguma eventualidade.

2.  É possível optar por qualquer modelo ou marca

É comum que, um consórcio esteja relacionado ao valor do veículo que você pretende adquirir e não propriamente está relacionado com um modelo ou marca de automóvel. Diante disso, você pode fazer uma previsão e uma pequena lista da moto dos seus planos e se organizar para adquiri-la com tranquilidade.

3.  As administradoras de consórcios são devidamente fiscalizadas por entidades competentes

Esse é um ponto fundamental a ser verificado no momento de contratar seu consórcio. Todas as administradoras de confiança precisam ser autorizadas pelo Banco Central. Você pode consultar na internet qual a lista de administradoras autorizadas através do site do Banco Central.

4.  Não são cobrados juros

No UP, não é cobrado taxa de adesão e fundo de reserva. Assim, você começa pagando apenas as parcelas referente à carta de crédito desejada, afinal, nossa taxa de administração também é diferenciada: ela só é cobrada após a sua contemplação. Caso o seu lance seja utilizado para quitar as parcelas restantes do seu plano, não haverá taxa de administração. E os juros? Por aqui passam longe.  

Com as mais diversas possibilidades é possível dar passos importantes para a conquista da sua casa própria, do carro novo, da festa de casamento do jeito que imaginou e até mesmo daquela viagem que você tanto quer fazer. Você decide! Os planos de pagamento são flexíveis e cabem no seu bolso.

UP Consórcio de moto 

Aqui, a regra é clara: ser transparente com você. Ao iniciar um consórcio pagando apenas o valor das parcelas pela sua carta de crédito, te damos a oportunidade de incluir a parcela no seu orçamento sem nenhuma dificuldade. Após a sua contemplação, você conquista o seu objetivo e com a possibilidade de se preocupar ainda menos com a taxa de administração.

A simulação acontece através do consórcio de auto te oferece créditos de 30 a 120 mil para compra da motoca!

O UP surgiu para se tornar um modalidade de compra moderna, prática e facilitada para você, que precisa cuidar melhor do seu dinheiro. Ele pode ser contratado online, sem intermediários, simplicidade, autonomia na escolha do plano e sem burocracia: é tudo pela internet. Faça a sua simulação e inicie sua jornada rumo à conquista dos seus objetivos.

É importante reforçar que os custos referentes aos consórcios de imóvel são corrigidos anualmente de acordo com o índice INCC (Índice Nacional de Custo de Construção), indicador econômico de abrangência nacional determinado pelo Banco Central do Brasil. A atualização ocorre também com o crédito de Auto e Serviços, corrigido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Assim, ao ser contemplado, você recebe sua carta de crédito em valor integral, o que te garante um poder de compra à vista, que muitas vezes pode ser revertido em descontos e outros benefícios que podem fazer a diferença na hora da sua compra final.


Esperamos ter ajudado com este conteúdo! 


Até a próxima!