Qual o critério de desempate para dois lances com mesmo percentual

17/03/2022

Imagem blog

Qual o critério de desempate para dois lances com mesmo percentual

Algumas pessoas que começam a participar do consórcio desejam ser contempladas o quanto antes. E é através da carta de crédito liberada nesse processo que o bem desejado pode ser comprado. E para não depender somente da sorte, a opção é oferecer lances nas assembleias e, com isso, receber a carta de crédito de maneira antecipada.

Antes de qualquer coisa, é essencial entender um pouco mais sobre o funcionamento do consórcio. No consórcio um grupo de pessoas com o mesmo objetivo - a compra de uma casa, um carro ou a contratação de um serviço - se reúne, fazendo o pagamento de parcelas mensais. 

Com o valor arrecadado a administradora reúne o crédito que é disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para realização do objetivo. A contemplação acontece por sorteio ou por lance. Os sorteios são geralmente feitos pela loteria federal mas, em alguns casos, por globo esférico em assembléia presencial ou on-line.

Os grupos de consórcio são administrados por empresas que cobram uma taxa de administração para cobrir os custos de gestão. A administradora de consórcio permite a segurança do parcelamento do bem de modo que a soma das parcelas permita que todos no grupo tenham a certeza da realização dos objetivos.

Nas assembléias podem acontecer várias contemplações. De acordo com o saldo do grupo, ou seja, com o valor arrecadado com as parcelas. Ofertar um lance é uma forma de adiantar a contemplação. 

Mas como decidir o valor de lance

O que deve estar na sua mente é que, nessa dinâmica, o maior lance é o contemplado. Ou seja, é essencial ter uma estratégia para calcular o tamanho da oferta e aumentar as chances de contemplação. Mas afinal…

Qual o critério de desempate para dois lances com mesmo percentual? 

O lance do consórcio funciona como uma espécie de antecipação do pagamento dos valores referentes às parcelas. Assim como existem os sorteios nas assembleias, o Lance é a outra forma de contemplação em consórcio.

Apesar de terem a mesma função (chegar a contemplação), há diferenças importantes que merecem sua atenção. Os lances, por exemplo, não dependem da sorte, porque são daquele tipo de ‘quem oferecer o maior leva’. Os sorteios, nesses casos, só acontecem quando há empate. É a administradora de consórcio que estabelece as regras referentes à qual momento a oferta deve ser feita, mas, normalmente, ele antecede em algumas horas ou dias antes da assembleia de consórcio

Aqui no UP Consórcios é sem enrolação. Quem quer ofertar um lance tem mais chances de ser contemplado. Afinal, com tanta gente poupando, e com o grupo livre de taxas e sem aquelas modalidades de lances, como o lance embutido, lance fixo e tantos outros que todo mundo no grupo tem e só servem para inflacionar os percentuais, quem ganha é você, que realmente se planejou para adiantar algumas parcelas e assim garantir a contemplação e a chance de conquistar o seu objetivo sem ter que esperar pelo sorteio

Qual o critério de desempate para dois lances com mesmo percentual

Qual valor de lance no consórcio escolher?

O primeiro passo, antes de escolher o tipo de lance que vai oferecer, é conferir as regras da administradora de consórcio. Afinal, os processos  se diferenciam de consórcio para consórcio. Diante disso, logo no primeiro momento, saiba o que diz a administradora de consórcio sobre os lances. 

Por outro lado, para acertar no valor de lance e aumentar as chances de contemplação, a dica infalível é: você tem que acompanhar as assembleias e ficar bem atento na média dos valores oferecidos anteriormente para os lances que foram contemplados. 

Para concluir, não deixe de considerar as sazonalidades. Algo que normalmente acontece é que, as ofertas de lances tendem a aumentar em períodos de recebimento de renda extra, como no pagamento do décimo terceiro salário.

Não há uma regra definitiva para estabelecer o valor do lance do consórcio. Mas você pode se planejar e criar condições de acelerar o processo de contemplação: basta conhecer bem as regras de lance, avaliar o histórico do grupo e considerar sua capacidade financeira para fazer uma oferta vencedora.

Confira como funciona a oferta de lance no UP Consórcios:

O lance livre faz jus ao nome. Para ofertar um lance é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que ocorre 24 horas antes das assembleias de consórcio).

Por que fazer um UP Consórcios

Sem taxas e sem pegadinha

A ideia é boa e não tem nenhuma pegadinha. Para quem quer comprar um imóvel, seja casa, terreno, apartamento, casa de campo ou praia, uma sala comercial, um galpão ou até mesmo construir ou reformar. Para quem quer um carro zero ou usado. E até para quem quer contratar um serviço e, entenda como serviço uma viagem, uma cirurgia plástica, o pagamento da faculdade ou de um intercâmbio, a realização de uma festa de casamento, e tantas outras coisas que você nem imagina.

Além disso, o UP tem recompra garantida até metade do plano. Ou seja: se você fizer um consórcio de 100 meses e for contemplado até a 50ª parcela, pode optar por receber de volta o que pagou. Em dinheiro e com todos os valores pagos corrigidos pela poupança!

Agilidade e praticidade 

O UP Consórcios é para quem pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. Oferecendo aos clientes a opção de comprar pelo celular com total autonomia e liberdade de escolha dos planos. É para quem sabe o que quer e não precisa de alguém lhe dizendo o que você precisa comprar.

Um consórcio digital nesse nível traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde a compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do UP Consórcios.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do UP Consórcios. Na simulação, basta escolher o valor da carta de crédito e a quantidade e valor de parcela que encaixa no seu orçamento. Depois de contratado, é só pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou se tiver pressa, antecipar a contemplação ofertando um lance!

O UP Consórcios é exatamente isso: ideal para quem pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. Aos consorciados, oferecemos a opção de comprar pelo celular com total autonomia e liberdade de escolha dos planos. É para quem sabe o que quer e não precisa de alguém lhe dizendo o que precisa fazer.

Aqui você encontra as menores parcelas do mercado.  Simule, compare e compre.