Qual percentual de lance contempla no UP Consórcios?

17/03/2022

Imagem blog

Qual percentual de lance contempla no UP Consórcios?

Você está querendo saber qual percentual de lance contempla no UP Consórcio? Está no lugar certo. 

A contemplação por lance varia de acordo com o mês e grupo, mas devido a condição de que o saldo arrecadado é exclusivamente para contemplar os nossos grupos são muito saudáveis e já tivemos meses que o menor lance campeão foi de 5% do crédito: Isso mesmo: 5%!!!

Se você é do tipo de pessoa que valoriza o consórcio, por não ter altos juros, e quer alcançar seu bem sem precisar se livrar de um rim (metaforicamente, claro), o UP Consórcios é ideal pra você. 

Continue lendo nosso conteúdo e fique por dentro de informações de ouro para ser contemplado no UP

Percentual de lance contempla no UP: como ser contemplado?

Quer uma carta de crédito com segurança de ter feito um bom negócio? Vem de  UP Consórcios!

Pode acreditar: a transparência é a premissa do que fazemos. Essa modalidade digital tem três diferenciais: o primeiro é que não cobra taxa de administração até a contemplação, além de isenção total da taxa de adesão, fundo de reserva e fundo comum. O segundo, é que a contratação e todo o relacionamento com o cliente é digital. Ou seja: você pode adquirir um consórcio do conforto do seu lar, a partir do seu smartphone, tablet, computador.

E por último, mas não menos importante: a recompra é garantida! O consórcio digital existe para imóveis, automóveis e contratação de serviços. Pode acreditar: você não vai pagar nada além do crédito. 

qual-percentual-de-lance-contempla-no-up-consorcios

Como funciona a assembleia de consórcio?

Esse é o momento em que acontecem os sorteios e as ofertas de lances. São elas que permitem a contemplação de um ou mais participantes, que podem utilizar os recursos para comprar o bem desejado. 

Juntos, esses recursos são reunidos na forma da carta de crédito, que se trata do valor para a contratação do serviço ou compra do bem especificado. A carta de crédito, dessa forma, é um valor com o qual é possível adquirir o bem desejado a partir do consórcio.

O objetivo dela é estabelecer segurança para quem compra e também para a administradora do negócio, assim, o valor contratado é pago e será recebido até o fim do plano.

Carta de crédito: Qual lance ofertar para ser contemplado no consórcio? 

O UP Consórcios é para quem pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. Oferecendo aos clientes a opção de comprar pelo celular com total autonomia e liberdade de escolha dos planos. É para você que sabe o que quer e não precisa de alguém lhe dizendo o que você precisa comprar.

Um consórcio digital nesse nível traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do UP Consórcios.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do UP Consórcios. Na simulação, basta escolher o valor da carta de crédito e a quantidade e valor de parcela que se encaixa no seu orçamento. Depois de contratado, é só pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou se tiver pressa, antecipar a contemplação ofertando um lance!

Por que ofertar um lance no UP Consórcios?

No UP, temos grupos para cada segmento: imóveis, auto e serviços. Todos os grupos, sem exceção, contemplam com percentuais bem menores que a média de mercado. Entenda: bem menores quer dizer A METADE! Isso tem explicação: o UP tem atraído cada vez mais um perfil que deseja guardar dinheiro e que quer se planejar e não tem interesse em ofertar lance de imediato. 

Os benefícios do consórcio favorecem quem quer ofertar um lance. Afinal, com tanta gente poupando, e com o grupo livre de taxas e sem aqueles lances do crédito, lance embutido, lance financiado e tantos outros que todo mundo no grupo tem e só servem para inflacionar os percentuais, quem ganha é você, que realmente se planejou para adiantar algumas parcelas e assim garantir sua contemplação e a chance de conquistar o seu objetivo sem ter que esperar pelo sorteio.

Uma vez contemplado, o cliente passa a pagar a taxa de 0.35%, nas modalidades de imóveis e automóveis, e de 0,45%, nas modalidades de serviço sobre o valor do crédito contratado. Importante reforçar que essa taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. Portanto, o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado não paga nenhum centavo de taxa de administração e recebe o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.

Fui contemplado! Posso antecipar o pagamento das parcelas do consórcio? 

O próprio sistema do consórcio já é muito vantajoso para quem quer alcançar essa conquista. Não por menos, também existe a possibilidade de antecipar as parcelas do consórcio

E, assim, ser um aliado para o consorciado que quer fazer a quitação do contrato, podendo pagar duas ou mais parcelas simultaneamente a fim de dar aquela conhecida "desafogada de contas". Ou também pode ser o caso dessa pessoa querer entrar em outra categoria de consórcio.

Funcionará da seguinte forma: suponha que você tenha recebido um valor extra e tenha interesse em antecipar as parcelas do consórcio, o primeiro passo deve ser ler as condições para tal ação no contrato de seu consórcio. 

Ali, estarão explícitas as condições sobre a antecipação, como o número de parcelas permitidas e se o consorciado não contemplado, por exemplo, pode fazê-lo.

Saiba que antecipar as parcelas do consórcio não dá direito ao consorciado de ser contemplado imediatamente, no caso, se ele ainda não recebeu a carta de crédito. Além disso, é preciso compreender também que ele não terá descontos no valor total.

A grande vantagem em antecipar as parcelas é o fato de o consorciado ficar livre de débitos com o grupo de consórcio no futuro. E isso é grandioso, principalmente, em tempos de crise econômica – sim, há uma relação importante entre essa decisão e a educação financeira

Afinal, as parcelas do consórcio não irão comprometer tanto o seu orçamento mensal. Tirando essa obrigação do caminho, é mais fácil ajustar o seu planejamento financeiro.

Vantagens em antecipar parcelas do consórcio

O consórcio não cobra altas taxas de juros – diferentemente do que acontece com outras modalidades de compra disponíveis no mercado, como os financiamentos. É assim que o consórcio funciona, não é pegadinha, ele permite a aquisição do bem pretendido por meio do pagamento de parcelas, sem o acréscimo desse tipo de cobrança.

Diante disso, antecipar as parcelas do consórcio não favorece o consorciado com nenhum desconto. Ainda assim, essa escolha traz outras boas vantagens à tona: 

  • Você se livra de ter que lidar com os reajustes periódicos do consórcio. Sim, essa é uma vantagem e tanto. No consórcio, são realizadas correções no valor da carta de crédito. Isso acontece para não haver prejuízo no seu poder de compra ao longo do tempo. Por isso, as parcelas também sofrem esses reajustes. 
  • É possível utilizar as parcelas antecipadas como oferta de lance, assim, você aumenta as chances de adiantar sua contemplação.
  • Caso você ainda não esteja contemplado, no UP Consórcios, você garante o pagamento de mais parcelas sem taxas de administração. 

Se interessou pelo consórcio? Faça simulação de consórcio aqui no UP e prepare-se para tirar os planos do papel com total segurança e tranquilidade.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog!